Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneiristas chegam à terceira vitória e deixam merengues em situação delicada

O Peneira segue sua rotina na competição, alternando boas atuações - acompanhadas de vitória - com partidas pouco inspiradas - acompanhadas de derrotas. Como na rodada anterior fora goleado por 6 x 2 pelo Mulekes, nesta, era a vez de a equipe vencer. E não foi diferente. Em jogo aberto, bom de assistir, os rubro-verdes bateram o Real Paulista Classic, alcançando a terceira vitória e deixando o rival em situação delicada.
 
Com a bola rolando, os merengues tiveram as duas primeiras oportunidades. Pela direita, Sandrinho cruzou, os defensores não cortaram, e a bola sobrou para conclusão de Aricó. Oscar fez boa intervenção. Em seguida, Wé se atrapalhou com a redonda na área de sua equipe e Cadu quase aproveitou, mas finalizou sobre o gol.
 

Apesar das tentativas do Real, foi o Peneira, em sua primeira boa investida, quem tirou o zero do placar. Aos 6, Kevin, pela esquerda, acertou chute cruzado. 1 x 0! Com o gol, os rubro-verdes – que não contavam com o suspenso Jé – cresceram na partida. Pouco depois, Kevin recebeu novamente pelo flanco esquerdo e arrematou, mas desta vez sobre a meta. Em seguida, Bruno acionou Tiago, livre pela direita. Ele bateu colocado e Capixaba praticou boa defesa.
 
Aos 11, o mesmo Tiago foi expulso após acertar Cadu sem bola, quando este partia sozinho em direção ao gol. Aos 15, os merengues chegaram ao empate. Erro na saída de bola peneirista, Sujinho ficou com ela e rolou para Cadu finalizar. A redonda tocou na trave e entrou. Tudo igual! 1 x 1!
 
No entanto, o Real teve pouco tempo para comemorar. Apenas 45 segundos depois, Bruno mandou um pombo sem asa, próximo à linha do shoot out, e a pelota entrou no alto. Que chute! 2 x 1! Do outro lado, Oscar evitou novo empate merengue. Maradona recebeu pelo lado direito da área e arrematou para boa defesa do arqueiro.
 
Aos 20, o terceiro tento rubro-verde, mais uma vez com Bruno. Em cobrança de falta no bico da área, pela esquerda, o camisa 10 encheu o pé e a bola morreu lá dentro. 3 x 1! Antes do intervalo, nova oportunidade para o Real. Sujinho experimentou tiro da linha do shoot out, Oscar espalmou e, no rebote, Cadu mandou sobre o gol.
 
Fim do primeiro tempo. Por necessidades diferentes, as duas equipes precisavam do resultado, e assim sendo, buscavam o ataque, fazendo com que a partida ficasse agradável para quem estava vendo. O Peneira, mais organizado, levava vantagem no score.
 

A segunda etapa também começou a todo vapor. Aos 3 minutos, o time merengue anotou o segundo. Paulão cobrou falta rasteira, pela esquerda, a barreira pulou, e a bola entrou no canto direito de Oscar. 2 x 3! Entretanto, novamente o Real sofreu gol logo após marcar. Aos 4, Bruno fez boa tabela com Negueba e, da entrada da área, arrematou no canto direito de Capixaba, guardando seu hat trick! 4 x 2! Em seguida, mais um bom momento a favor dos rubro-verdes. Denis cobrou arremesso lateral pela direita e Negueba, livre na área, cabeceou por cima da meta.
 
Aos 7, os merengues descontaram outra vez. Sujinho arriscou chute de longe e acertou o canto esquerdo de Oscar. 3 x 4! Do outro lado, o Peneira teve boa oportunidade, mas desperdiçou. Denis encontrou Kevin na entrada da área, este finalizou de calcanhar, para fora, irritando o técnico Claudião, que disparou: “Kevin, tá de sacanagem? Vamos jogar com seriedade”. Não deixe o homem bravo, Kevin! Em seguida, nova chance nos pés do camisa 7. Ele recebeu pela direita e arrematou. Capixaba espalmou pela lateral, fazendo boa defesa.
 
Pelo Real, o estreante Jeferson bateu da entrada da área e também obrigou Oscar a praticar boa intervenção. Aos 18, os rubro-verdes ampliaram. Kevin recebeu na entrada da área, ganhou de Portuga e tocou no canto esquerdo do arqueiro merengue. 5 x 3! Aos 21, em cobrança de falta na entrada da área, Kevin rolou para Renan fuzilar. Capixaba fez grande defesa, colocando pela lateral. Na cobrança, Bruno lançou na área para o próprio Kevin mandar para o barbante e, assim como o camisa 10, anotar seu hat trick! 6 x 3!
 
Os peneiristas ainda tiveram duas boas oportunidades para marcar o sétimo. Na primeira delas, Bruno cobrou falta pela direita e Capixaba espalmou, praticando outra boa intervenção. Na segunda, Juninho serviu Bruno, livre na entrada da área. Ele tocou de calcanhar e o goleiro defendeu. Foi o último lance da partida.
 
Não havia tempo para mais nada. Após o apito final, Claudião, técnico rubro-verde, agora mais tranquilo, referiu-se à bronca dada em Kevin: “Viu como valeu a pena a bronca? Viu o que ele fez depois?”. Ele estava certo, afinal, àquela altura, o jogo estava em aberto, com o Real Paulista lutando e impondo dificuldades. No entanto, na reta final, os merengues perderam o fôlego e viram o Peneira liquidar o confronto, com direito a duplo hat trick.
 

Com o triunfo, os peneiristas somam 9 pontos, sobem duas posições, ocupando agora o 4º lugar, e firmam-se dentro do G-6. O próximo compromisso da equipe será contra o Ras Time, primeiro integrante do Z-2.
 
Por falar em Z-2, quem segue firme por lá é o Real Paulista Classic. Após cinco rodadas, o time sequer pontuou e ocupa a lanterna da chave. Com 29 gols sofridos, os merengues são donos da segunda defesa mais vazada da competição, à frente apenas do Camaro, lanterna do Grupo A, que sofreu 31 gols. A equipe do técnico Jean Patrick se encontra em situação praticamente irreversível, caminhando a largos passos para a Série Prata. Na próxima rodada, mais uma pedreira pela frente: o vice-líder Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha técnica

Peneira 6 x 3 Real Paulista Classic – 5ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Kevin (3) e Bruno (3) (P); Cadu, Paulão e Sujinho (RPC)

Cartões amarelos: Portuga e Sandrinho (RPC)

Cartão vermelho: Tiago (P)

MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Kevin (Peneira); 3 – Sujinho (Real Paulista Classic)
Comentários (0)