Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caprinos vencem mais uma e seguem na cola do Zenite

O Bode nem precisou suar tanto a camisa para bater o SPQSF na manhãzinha do feriado de Tiradentes, pelo placar de 4 x 2. O resultado manteve o time de Orley nas cabeças, apenas 1 ponto atrás do líder Zenite, que bateu o Divino na 5ª rodada ao custo de muito esforço. Tudo indica que o Bodão vai se manter no topo até o fim da primeira fase, pelo menos.
 
De vez na briga contra o rebaixamento, o SPQSF não ofereceu tanto perigo às pretensões do time azul, que só não teve um segundo tempo tranquilo porque o rival encontrou um gol no fim da primeira etapa - que foi morna pelo menos até os 5. Foi aí que Sacola (em grande fase, diga-se) acertou um chutaço de fora, abrindo o marcador. Vini nem viu a cor da bola. 1 x 0!
 

O goleiro do Que Se Foda teria de se esforçar para evitar o segundo logo em seguida, agora com Gallego. Com a entrada da dupla Julio César e Pimenta o Bode ganharia ainda mais poder de fogo ao longo da partida. Por evitar contragolpe deles na base da falta, Gui Novaes foi amarelado.
 
O Se Perder não se ajeitou e por pouco que o eterno bacana Romulo não deixou o dele após bom pivô de Julio César: Vini deu sorte e a bola foi para fora. A tentativa seguinte foi parecida, mas com desfecho diverso: dessa vez foi Romulo quem encontrou Gallego, que, de bico, não vacilou. 2 x 0!
 
A partida parecia controlada, e nem a atuação quase sempre firme dos irmãos Dicredo (com Rodi valendo por dois lá atrás e Di se esforçando para criar alguma coisa) fez diferença para o SPQSF no decorrer dos 25 iniciais. Para voltar ao jogo o time precisou de forcinha de Moita (até então impecável), que acabou entregando presentão para Cissa ao sair jogando errado. O camisa 17 driblou Piero e diminuiu. 1 x 2!
 
“A gente está vivo”, bradou Vini, tentando ‘re-injetar’ animação nos companheiros de equipe antes da parada. Não deu muito certo: mal rolou a bola no retorno e o Bode já estava restabelecendo a vantagem de dois gols. Bastou que Pimenta tentasse de fora da área para que o terceiro saísse - um desvio na zaga do Que Se Foda ainda ajudaria. 3 x 1!
 
Superior mesmo sem se esforçar, o Bode atingiu o quarto pouco depois, mais uma vez pelos pés de Pimenta. Dessa vez a jogada foi de equipe: Orley começou o lance e serviu Romulo, que parou na zaga. O camisa 12, por sua vez, não desperdiçou quando a bola caiu nos seus pés. Novo chute forte e 4 x 1.
 
Fazendo seu jogo mais fraco no Chuteira até aqui, o SPQSF teve chance de voltar para a partida após lance de Mateus, que desarmou na defesa e partiu em disparada. Pena que o camisa 51 vacilou e não deu o passe para o fmcista Cabral (que chegava em melhor condição) marcar, preferindo o chute.
 
Entre o Bode a reclamação era que, mesmo vencendo, a equipe não vibrava - o que era verdade. Por outro lado, o time azul atingiu cinco faltas durante a segunda etapa apenas na base do descuido. Orley foi até amarelado em uma das jogadas.
 

Iuri tratou de dar uma esquentada na reta final da partida, servindo Cauê com um grande passe de calcanhar. Em manhã um pouco abaixo da média, o camisa 23 não conseguiu aproveitar a chance. Sacola também chegou perto de marcar mais um após jogada do mesmo Iuri, desta vez pela esquerda, ms não teve sorte melhor.
 
Recebendo lançamento de Pimenta, Julio César também esteve prestes a marcar o quinto e acabar com o jogo de vez, mas Vini foi corajoso, saiu para dividir e ganhou. Já a defesa de Moita e Romulo não sofreu sobressaltos até o segundo gol do SPQSF - que só saiu depois dos 20 minutos da etapa final.
 
Quem anotou o tento foi Serafa, após rara jogada bem articulada do Que Se Foda ao lado de Rica: o camisa 22 foi até a linha de fundo e também contou com um providencial desvio para marcar. 2 x 4! Não fez muita diferença: a defesa do Bode se fechou nos 3 minutos finais e aguentou a pressão, com Moita mandando a bola para o mato.
 
A vitória foi confirmada e Pimenta até teve chance de anotar um hat trick no último lance (após passão de Julio César), mas Vini surgiu mais uma vez para atrapalhar. Não foi uma atuação incrível do Bode, mas suficiente para que o time conquistasse mais 3 pontos importantes. Na 6ª rodada os caprinos têm jogo contra o TáLigado, que vem numa crescente.
 
Já o SPQSF é o penúltimo e tem cada vez mais motivos para se preocupar. Pior que eles no Grupo A só o Camaro - que é justamente o rival na rodada. O jeito é vencer e secar o Absolutos (8º colocado) contra o Fora de Série.
 

Ficha Técnica
 
SPQSF 2 x 4 Bode – 5ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Cissa e Serafa (S); Pimenta (2), Sacola e Gallego (B)
 
Cartões amarelos: Gui Novaes (S); Orley (B)
 
MVPs: 1 - Pimenta (Bode); 2 - Romulo (Bode); 3 - Julio César (Bode)
Comentários (0)