Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite rebaixa o Camaro e volta para ponta

O Zenite rebaixou o Camaro em jogo válido pela sétima rodada da Ouro, após vencer por 5 x 0. Sem pontuar até aqui, o time aurinegro é o primeiro relegado à Prata deste semestre. Já os zicas reassumiram a liderança após nova boa atuação de Fê Rampazo e companhia limitada.
 
Neste sábado, a equipe chegou completa: Dutra, Rampazo, Fenômeno, Fabio Henrique, Rapha Hulk… Apesar de melhor, demorou tempo até que o placar fosse inaugurado, aos 18. Antes disso Negão teve chance em jogada de P.O., mas Sbragia fez a defesa. De fora da área, Fabio Henrique fez sua tentativa, mas o arqueiro do Camaro espalmou.
 

Enquanto Zé e Rampazo entravam em quadra pelo Zenite, o Camaro enfrentava dificuldades. O time só tentava algo através de bolas longas, e tanto Reina quanto Tiozão pareciam um pouco desanimados, apesar das várias tentativas. Quando André Pereira fez bom passe para Reina quem sabe abrir o placar, Alessandro apareceu para defender a meta do Zenite e afastou. Oportunidade ainda maior foi desperdiçada por Lucas Ruffo, após nova jogada de Reina - a bola passou a centímetros da trave.
 
Enquanto isso o Zenite também atacava, ora com Zé, ora com Negão, que pôs Sbragia para sujar o uniforme mais uma vez. O gol, contudo, só saiu depois Ruffo cometer a sexta falta do Camaro em cima de Danilo. Para a bola foi Negão, que não se intimidou com a corrida de Sbragia e driblou o goleiro antes de empurrar para dentro.
 
O gol facilitou as coisas: pouco depois Cesinha recolheu e foi até o bico da intermediária, de onde arriscou um chute rasteiro: deu certo, 2 x 0 para os zicas. Com Danilo, Michel e Fabio fazendo boa partida, o Zenite alcançou o terceiro antes mesmo da parada: Rampazo sofreu nova falta e desta vez foi ele mesmo para a cobrança do shoot out. Não faltou calma para o matador, que vestiu a camisa 2 neste sábado: um belo tapa e o 3 x 0 no marcador. André Fonseca, enquanto isso, irritava-se com a torcida do Zenite.
 
A bola voltou a rolar e quase nada mudou. Em cobrança de falta, Negão ficou próximo do quarto; Cesinha também levava perigo nos contragolpes. Já o Camaro se mostrava perdido; Brant e Ruffo pareciam genuinamente perdidos. Quando Brant recebeu passe bom de Muller e saiu de cara com Alessandro, o goleiro zica fez ótima defesa.
 

Alessandro se destacou novamente em rara jogada de estilo do Camaro: Reina recebeu passe de calcanhar de Ruffo e bateu para fazer, mas o guardião foi buscar. Aos poucos a marcação de Michel e Lukinhas foi se ajustando e diminuindo os espaços do time amarelo.
 
Michel também ajudou no ataque, como em jogada trabalhada com Rapha Hulk e que terminou nos pés de Rampazo: infelizmente o camisa 2 deixou escapar. Dutra não teve sorte melhor em tentativa pouco depois. O quarto gol só saiu quando todo mundo reuniu esforços: Hulk começou a jogada, trabalhou com Rampazo, com o maestro Fabio Henrique e então recebeu de novo para bater Sbragia. Mais um na conta! 4 x 0!
 
Rampazo fechou a fatura pouco depois, ao receber passe de Michel e mandar no cantinho de Sbragia para consolidar a goleada. 5 x 0! Faltando 6 minutos para o fim, o Zenite pôde relaxar, ainda que tenha atingido as cinco faltas permitidas. Choco perdeu grande chance de fazer o de honra dos aurinegros e Reina, no último lance, viu Alessandro fazer ótima defesa e se manter invicto na partida.

A atuação calma dos zicas valeu a volta à ponta, visto que o Forão empatou com o Arouca. Na semana que vem o Zenite pega o defensivo SPQSF. Já o Camaro tem páreo duro contra o bicampeão Nois Que Soma, mas jogará sem peso nas costas.
 

Ficha técnica
 
Camaro 0 x 5 Zenite - 7ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fê Rampazo (2), Negão, Cesinha e Rapha Hulk (Z)
 
Cartões amarelos: Choco e Tiozão (C); Cesinha (Z)
 
MVPs: 1 - Fê Rampazo (Zenite); 2 - Fabio Henrique (Zenite); 3 - Michel (Zenite)
Comentários (0)