Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

11 Filhos de Francisco goleia e precisa de vitória contra o Balança para assumir liderança. Mesmo com revés, Ou Não ainda pode chegar ao mata-mata

O 11 Filhos de Francisco bateu o Ou Não por 4 x 1 e se firmou na próxima fase da Copa Estrelato. Agora, os franciscanos precisam de uma vitória diante do líder Balança, na última rodada, para assumirem o primeiro lugar e garantirem acesso antecipado ao Chuteira 5. Mesmo com a derrota, o Ou Não ainda tem chances de classificação: basta derrotar o Cadência na despedida da fase de grupos e tomar a quarta colocação dos tricolores.
 
Logo no primeiro minuto os chiquinhos abriram o placar. Chico roubou a bola e tocou para Desco tentar duas vezes até encontrar as redes. 1 x 0! Depois do relâmpago gol a partida ficou mais truncada e com muitos erros de passe. Até que, aos 5 minutos, Passarinho pôs fim ao marasmo. O camisa 00 recebeu na quadra de defesa e costurou a defesa adversária. Depois de driblar três defensores, bateu de chapa no canto esquerdo. Brunão só olhou o golaço. 1 x 1!
 

Após a igualdade, os franciscanos partiram para a quadra de ataque, encurralando o Ou Não. Desco e Chico tiveram oportunidades, mas finalizaram pela linha de fundo. Até que, aos 8 minutos, os azuis se complicaram sozinhos. Desco roubou a bola, avançou com liberdade pela esquerda e chutou por baixo das pernas de Guzzo. 2 x 1!
 
Novamente em vantagem, o Filhos de Francisco não queria cometer o mesmo erro do começo, por isso, seguiu atacando. O habilidoso Henry entrou bem no embate e fez fumaça no meio da defesa azul. Em seu primeiro lance, o camisa 7 puxou para o meio e chutou. Porém, a bola foi pela linha de fundo.
 
Em rápido contra-ataque, Marinho tabelou com Henry e cruzou para Guilherme furar a ótima chance. O Ou Não pouco chegava: Nasser finalizou em cima de Brunão e Racy cabeceou para fora. Nos minutos finais, um bombardeio dos chiquinhos e grandes defesas de Guzzo. Pivoto parou duas vezes no arqueiro; Marinho também - em uma delas, a bola chegou a tocar no travessão. Sorte dos discípulos do Cléber Machado que o primeiro tempo terminou apenas 2 x 1, Ou Não?
 
A segunda etapa começou como espelho da primeira. O Filhos de Francisco controlando a posse de bola e o Ou Não apostando nos contra-ataques. Apesar da supremacia dos fransicscanos, os azuis levaram muito perigo nas primeiras descidas ao ataque. Mike passou para Racy, que dominou, girou e chutou. Entretanto, a boa jogada foi espalmada por Brunão.
 
Na sequência, Passarinho tentou mais um gol de placa, porém, ao driblar dois em diagonal, perdeu o ângulo e arrematou para fora. Em erro na saída de bola do Filhos de Francisco, Racy demorou muito para chutar e acabou travado dentro da área.
 

As chances desperdiçadas custaram caro ao Ou Não. Aos 5 minutos, Pivoto recebeu livre e chapou no ângulo de Guzzo, sem chances. 3 x 1! Marinho passou a se soltar mais no segundo tempo e foi peça fundamental na defesa e na criação de jogadas dos chiquinhos. Aos 11 minutos, o camisa 2 roubou na defesa, passou para Pivoto, que rolou para Chico ampliar. 4 x 1!
 
Com a desvantagem o Ou Não parou o confronto. O empate no começo da etapa final parecia próximo, mas o Filhos de Francisco foi mortal. Na volta da parada técnica, Deco chutou colocado, mas Brunão espalmou e a bola ainda tocou no travessão; no escanteio, Pepelé cabeceou e Brunão fez nova defesa.
 
Na resposta, Marinho cobrou falta no cantinho e Guzzo foi buscar. Na sequência, mais um lance de Marinho. O 2 franciscano finalizou do meio e Guzzo defendeu, no rebote, o próprio Marinho chegou para conferir. Porém, a esquerda não colaborou e a bola foi quase na rede de cima da quadra.
 
Nos minutos finais Guzzo seguiu brilhando. Depois de passe de Fi, Pivoto só não saiu para o abraço porque o goleiro do Ou Não operou um verdadeiro milagre. Guzzo ainda contou com a sorte em alguns lances. Henry fez boa jogada e cruzou, contudo, Guilherme não chegou a tempo; Marinho finalizou rasteiro e parou na trave; Rata deu um lindo chapéu no marcador, mas, na hora de marcar um gol de placa, bateu para fora.
 
E foi só. O Ou Não parou nos instantes finais e o Filhos de Francisco ainda perdeu ótimas chances de aumentar a goleada. A vitória credencia os chiquinhos na fase de mata-mata da Estrelato. Já o Ou Não precisa de uma vitória diante do Cadência para tomar o quarto lugar e se garantir na próxima fase.
 

Ficha técnica
 
11 Filhos de Francisco 4 x 1 Ou Não – 6ª rodada da I Copa Estrelato-Chuteira
 
Gols: Desco (2), Pivoto e Chico (11FF); Passarinho (ON)
 
Cartão amarelo: Deco (ON)
 
MVPs: 1- Desco (11 Filhos de Francisco); 2- Henry (11 Filhos de Francisco); 3- Marinho (11 Filhos de Francisco)
Comentários (0)