Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de viradas, Lokomotiv reage nos instantes finais e ergue a taça, espantando o fantasma de vice

 
Frente a frente, Lokomotiv e Joga Fácil, duas equipes que, coincidentemente, terminaram a fase de classificação na 3ª colocação de seus respectivos grupos. Ambos tinham apenas uma derrota em toda a competição e entraram em quadra cientes de que esta seria uma partida disputada intensamente, na qual ficaria com a taça aquele que errasse menos. Em duelo de viradas, os russos reagiram nos instantes finais, levaram a melhor, e puderam soltar o grito de campeão!
 
Com a bola rolando, a equipe assustou pela primeira vez. Felipe Moura dominou na intermediária, limpou a marcação, chutou rasteiro e acertou o pé da trave direita de De Gan. Aos 6, na primeira jogada bem construída pelo JF, o placar saiu do zero. Kinhas, pela esquerda, fintou o marcador, foi à linha de fundo e, quase sem ângulo, finalizou. A bola bateu em Garga e entrou no alto. 1 x 0!
 
O gol deu ânimo ao Joga, que, pouco depois, teve outra boa oportunidade. João Pedro foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro. A defesa afastou parcialmente, Cabritão apanhou a sobra, mas foi travado. Aos 9, o Lokomotiv chegou ao empate. Felipe Moura invadiu a área e foi derrubado por Thalão, que recebeu cartão amarelo no lance. Pênalti! Na cobrança, o próprio camisa 9 aurinegro tocou no canto direito de De Gan, que saltou para o lado oposto. 1 x 1!
 

O JF estava com o alerta ligado em relação ao número de faltas cometidas. Isto porque, aos 12 minutos, a equipe já acumulava quatro infrações. Aos 13, veio a primeira virada do confronto. Felipe Moura cobrou arremesso lateral pela esquerda, o goleiro afastou de soco, mas a pelota caiu nos pés de Portuga, que, da entrada da área, mandou para as redes. Os russos estavam à frente no score. 2 x 1!
 
Com a vantagem o Lokomotiv passou a ter o controle das ações e, antes do intervalo, poderia ter anotado o terceiro. Na intermediária, Juninho fintou o marcador e concluiu com perigo, à esquerda da meta. Em seguida, Neto escapou pelo flanco esquerdo e serviu Felipe Moura, livre na entrada da área. Este finalizou, a redonda raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Em nova investida aurinegra, Felipe Moura encheu o pé, da linha do shoot out, mas mandou para fora, à esquerda de De Gan. Apesar das tentativas russas, quem marcou foi o Joga. Aos 23, Lucas Rangel bateu da intermediária, Garga não segurou e Kinhas empurrou para o barbante. Segundo dele e da equipe. 2 x 2!  
 

Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo muito movimentado, com dois times que pensavam somente em jogar futebol. O JF exagerou nas faltas no início, no entanto, sem violência. O Lokomotiv procurou mais o ataque e, justamente quando era superior, viu o rival buscar a igualdade.
 
Na etapa derradeira, novamente os russos tiveram a primeira boa chance. Em cobrança de falta da intermediária, Rodão rolou para batida de Portuga, De Gan espalmou para escanteio, praticando boa defesa. O Joga deu a resposta quando Cabritão recebeu na entrada da área e arrematou com muito perigo, à esquerda do gol.
 
A esta altura, o JF tinha maior presença na quadra ofensiva e, aos 12, retomou o comando do placar. Paulo Henrique recebeu pelo lado direito da área, passou pelos marcadores e chutou cruzado para balançar as redes. 3 x 2! A comemoração pouco durou. Aos 15, Dennis bateu de média distância, o arqueiro espalmou, e a bola sobrou para Felipe Moura, que não desperdiçou. Ao contrário do que acontecera no período inicial, o Lokomotiv arrancou o empate quando o adversário era melhor na partida. Tudo igual outra vez! 3 x 3! 
 

O jogo estava totalmente aberto e, com o gol, ganhou ainda mais em emoção. Pelo lado russo, Lucas, um dos maiores torcedores do Palmeiras, recebeu na linha de fundo, pela direita, e chutou. De Gan defendeu. Na sequência, Dennis mandou para fora. Pelo Joga, Lucas Rangel dominou pela direita e arrematou, Garga espalmou pela lateral. Pouco depois, o camisa 2 tentou novamente, desta vez batendo colocado, da intermediária, e carimbou o travessão.
 
Aos 21, mais uma virada a favor dos russos. Lucas acionou Felipe Moura na direita, este, sem perder tempo, fuzilou para o gol, anotando seu hat trick na peleja e levando ao delírio o batuque aurinegro nas arquibancadas! 4 x 3! O Joga não se entregou. Ananias fez boa jogada na entrada da área, mas concluiu sem força, facilitando a defesa de Garga.
 
Aos 26, uma ducha de água fria para o JF. Neto aproveitou bola espirrada pela defesa e, de frente para o gol, soltou a bomba, sem chances para De Gan. 5 x 3! Os torcedores russos já comemoravam o título quando, aos 28, Portuga cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. Rafael foi para a cobrança e tocou no canto esquerdo de Garga, que acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa. 4 x 5! Foi o último lance do jogo! A festa era mesmo aurinegra! Após o apito final, os jogadores foram ao alambrado comemorar com a torcida!
 

Fim de uma grande partida, indefinida até os últimos instantes. As duas equipes buscaram o ataque a todo tempo e alternaram bons momentos durante os 50 minutos. Prova disto foram as variações no placar. O Lokomotiv, empurrado pela torcida, guardou forças para arrancada nos minutos derradeiros e sacramentou a vitória.
 
Após amargarem o vice-campeonato da II Copa Olé|Chuteira em dezembro de 2016, os russos enfim podem soltar o grito de campeão! No próximo semestre, Lokomotiv e Joga Fácil terão novo desafio pela frente: a disputa da Série Aço.
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 5 x 4 Joga Fácil – Final do VII Chuteira 5
 
Gols: Felipe Moura (3), Portuga e Neto (L); Kinhas (2), Paulo Henrique e Rafael (JF)
 
Cartões amarelos: Zezé, Juninho, Portuga e Barleta (L); Thalão (JF)
 
MVPs: 1 – Felipe Moura (Lokomotiv); 2 – Neto (Lokomotiv); 3 – Kinhas (Joga Fácil)











Comentários (0)