Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com bela atuação de Jeh, Guaxupé é superior na decisão, supera TeJanto e levanta o caneco da Aço com méritos

 
Após bela fase de grupos, líder e segundo colocado do Grupo B se reencontraram na quadra 14 para a grande final da Série Aço. E fizeram um duelo à altura da ocasião. Apesar do equilíbrio na primeira fase – que incluiu um empate entre as equipes –, o Guaxupé se mostrou superior ao TeJanto e pôde soltar o grito de campeão após uma bela vitória por 5 x 3! Jeh, com gols e assistências, foi o grande destaque da finalíssima.
 
Os mineiros começaram a partida com mais posse de bola, e quando o TeJanto tinha a redonda, sofria forte pressão ao tentar sair jogando. A primeira oportunidade foi criada aos 3 minutos, com Jeh arriscando de fora da área e mandando à direita de Grandão.
 
Com 6 jogados, o Guaxupé conseguiu roubar a bola do TeJanto após pressionar sua saída. Dias, então, tocou para China, que teve seu chute bloqueado. A bola voltou com Dias no lado esquerdo da área, que encontrou Jeh bem posicionado para chutar de primeira e abrir o caminho pro título! 1 x 0!

 


O Guaxupé seguia melhor no início. Jeh, na ponta direita, girou bem sobre a marcação antes de chutar, mas acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, o camisa 9 gingou sobre a marcação e chutou firme, mas Grandão conseguiu desviar com a ponta dos dedos!
 
O TeJanto não estava bem, e tinha dificuldades de sair tocando a bola a partir de sua zaga. O jeito, então, foi fazer diferente. Bocão recebeu a bola de seu goleiro e arrancou em direção ao ataque. O camisa 9 conseguiu deixar três marcadores na saudade e encontrar Titi pela direita, que chutou de chapa e atingiu a trave! Belo lance.
 
A jogada deu ânimo aos famintos, que melhoraram no jogo. Aos 15 minutos, Biulas tocou para Bocão finalizar, mas seu chute passou à direita de Marcão. Os mineiros responderam em seguida: Jeh recebeu pela lateral da quadra e mandou um bom chute, mas Grandão fez ótima defesa! No rebote, Breninho teve a sobra e armou para Henry na entrada da área, mas Grandão brilhou novamente ao evitar mais um gol!
 



Com 21 jogados, China foi sair jogando e, após ser desarmado, fez falta clara na beira da área. Na cobrança, Rô passou pela bola e deixou com Bocão, que encheu o pé e estufou a rede para deixar tudo igual! 1 x 1! O TeJanto, que já havia equilibrado as ações, teve outra chance em cobrança de falta antes do intervalo, mas o chute rasteiro de Alemão passou à direita de Marcão.
 
Na segunda etapa, o primeiro a subir ao ataque foi o Guaxupé. Henry carregou pela direita e encontrou Luquinhas em ótima posição dentro da área, mas o camisa 11 se enrolou na hora do domínio e desperdiçou uma boa oportunidade. Em seguida, os mineiros erraram na saída de bola e Jubão ficou com a pelota. O camisa 7 deu um belo drible da vaca em seu marcador e ficou na cara do gol, mas Marcão saiu e fez uma defesa sensacional!
 

O jogo era movimentado, com as duas equipes mostrando vontade. O TeJanto, inclusive, já tinha 4 faltas com apenas 10 minutos no segundo tempo. Após receber na direita, Henry achou Marinho no meio, que bateu de primeira e levou bastante perigo. Aos 12, Jeh recebeu na entrada da área e armou belo passe para China na direita. O jaqueta 10 mandou no alto, de chapa, sem chance para Grandão! 2 x 1!
 
Com 16 jogados, China acionou Marinho na direita, que só ajeitou para Jeh finalizar pelo meio. Grandão fez bela defesa, e logo em seguida iniciou um contra-ataque veloz que culminou com Bruninho saindo na cara do gol. O camisa 11 demonstrou categoria e deu um belo toque para encobrir Marcão, mas a zaga apareceu para tirar a bola em cima da linha! Incrível!
 

O Guaxupé pediu tempo para esfriar o ímpeto do adversário. Conforme a reta final ia se aproximando, os mineiros tratavam de tentar controlar a partida e administrar sua vantagem, enquanto o TeJanto parecia cada vez mais impaciente dentro de quadra.
 
Aos 20, Jeh recebeu do escanteio e chutou de primeira, mas mandou por cima. Já com 25 jogados, Marinho recebeu na entrada da área e mandou pro gol. No caminho, Breninho usou seu já conhecido oportunismo e só desviou a redonda pro fundo da rede! 3 x 1!
 
O gol, para muitos, seria para matar o jogo. Porém, menos de 1 minuto depois, o TeJanto se jogou ao ataque e, após receber na área, o capitão Zé Blois pegou de primeira para estufar a rede! 2 x 3!
 
O jogo era emocionante, e ainda estava aberto. Com 27 no cronômetro, o Guaxupé pressionou a saída de Grandão, que foi obrigado a rifar a bola. Jeh ficou com a sobra e saiu cara a cara com o camisa 1. Com muita tranquilidade, o atacante só ameaçou o chute, o que foi suficiente para Grandão cair e deixar o gol aberto. Então foi só tocar e correr pro abraço! 4 x 2!
 



A partida já estava nos acréscimos e podia acabar a qualquer momento, mas isso não impedia as equipes de seguirem em ritmo acelerado. Já aos 30 minutos, Jeh recebeu na ponta direita e acionou Marinho na área, que só precisou empurrar para ampliar a vantagem! 5 x 2! Pouco depois, Bruninho recebeu a partir do escanteio e encontrou Sarabia na área, que pegou de primeira para descontar! 3 x 5!
 
Apesar de todo o esforço, não havia mais tempo para o TeJanto lutar, e a arbitragem apitou para decretar o fim do jogo e permitir a comemoração do Guaxupé! Após uma ótima campanha, os mineiros fizeram uma belíssima final e levantam o caneco merecidamente! Agora, chegam com moral à Série Bronze.
 
 


Ficha técnica

Guaxupé 5 x 3 TeJanto – Final do IX Chuteira de Aço

Gols: Jeh (2), China, Breninho e Marinho (G); Bocão, Zé Blois e Sarabia (TJ)

Cartões amarelos: China e Dias (G)

MVPs: 1 – Jeh (Guaxupé); 2 – Marinho (Guaxupé); 3 – Bocão (TeJanto)






            
Comentários (0)