Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo duro e cheio de viradas, Bode mostra mais eficiência e bate Condor\'s, que teve mais posse de bola

Em suas estreias no semestre, Condor's e Bode fizeram uma das partidas mais equilibradas da rodada. Mesmo com um pouco mais de volume de jogo, o Condor's não conseguiu ser tão efetivo quanto o Bode e saiu de quadra derrotado por 4 x 3. Apesar de bem pegado, o jogo teve também momentos emocionantes, com direito a três viradas no placar e shoot outs perdidos já nos minutos finais. Um dos pontos altos do confronto, também, foi o retorno de Marcelão, o Sr. Bacana, ao Chuteira– agora comandando o Bode. É o prenúncio do retorno da lendária equipe.
 
A partida começou bem truncada, com poucas chances claras. A primeira veio apenas aos 5 minutos: Viola recebeu na ponta direita e mandou chute cruzado que passou levando perigo. O Bode respondeu logo depois com Rafael, que arriscou do meio de quadra, obrigando Marcão a fazer boa defesa. O camisa 12, em seguida, arriscou da entrada da área e o goleiro do Condor's fez belíssima defesa! Com 9 jogados, Vander recebeu no meio após falta e bateu rasteiro, mas Piero fez boa defesa!
 

As chances eram escassas, com um jogo muito pegado no meio de quadra e de pouca inspiração. Porém, aos 13 minutos, Digão tabelou com Vander e, ao sair na cara do gol, deu um toque de classe para botar a bola no fundo da rede! 1 x 0!
 
A alegria do Condor's durou pouco. Dois minutos depois, Julio César fez boa jogada pela direita e mandou pra área. Após bate-rebate, a bola sobrou com Romulo, que só empurrou pro gol, deixando tudo igual! 1 x 1!
 
Aos 18 minutos, Vander e Piero se chocaram e o jogo ficou parado para o atendimento. O Bode já havia cometido 5 faltas, e o Condor's contava 4. Aos 20 minutos, Kadu fez mais uma e concedeu o shoot out ao adversário. A cobrança ficou por conta de Vander, que carregou e mandou de chapa, com estilo. Porém, a bola foi direto na forquilha!
 
O jogo continuava pegado. O Condor's até tocava bem, mas Bahia estava muito isolado no ataque e, quando recebia a bola, ficava sem opções. Na reta final da primeira etapa, contudo, as coisas começaram a melhorar. Com 23 minutos, Preto fez falta no meio de quadra. Kanu mandou em direção ao gol e Romulo conseguiu desviar e mandar pra rede para virar o jogo! 2 x 1! Pouco depois, Viola roubou a bola de Matheus e lançou Vander pela esquerda, que mandou chute forte e rasteiro para deixar tudo igual novamente! 2 x 2!
 
Antes do intervalo, o Condor's sofreu nova falta e teve mais uma oportunidade de shoot out. Dessa vez, Zé Henrique ficou encarregado da batida. O camisa 10 adiantou a bola e mandou um chute de chapa no canto baixo de Piero! O Condor's volta à frente. 3 x 2!
 
Na segunda etapa, o Bode começou indo pra cima. Kanu carregou pelo meio e bateu firme para a boa defesa de Marcão! Pouco depois, em jogada de contra-ataque, Bahia encontrou Gio pela esquerda e Piero saiu do gol para também efetuar uma bela defesa!
 
Aos 4 minutos, Rafael fez falta em Vander perto da área. Preto foi pra bola e encontrou Bahia na ponta, que pegou de primeira, dando trabalho para Piero. Em seguida, Digão arriscou de fora da área e mandou de chapa, mas o goleiro caprino novamente estava atento e fez defesa segura. Com 9 , Kanu lutou no ataque pela posse de bola, e ela sobrou com Moita dentro da área. O camisa 3 dominou, fez o giro e fuzilou Marcão! Tudo igual novamente. 3 x 3!
 
A partida voltou a ficar truncada, com as duas equipes lutando bastante no meio de quadra. Aos 13 minutos, Kadu recebeu na área e pegou forte, de primeira, para uma bela defesa de Marcão! A resposta veio com Vander, que cobrou falta e viu Piero se esticar para espalmar a bola! Grande defesa.
 
Com 17 jogados, o mais novo camiseiro do Chuteira Gui Faria conseguiu passar por dois marcadores enquanto ia cortando pra dentro e finalizou ao gol. A bola bateu na trave direita de Piero, rebateu na esquerda e não entrou! Incrível! O camisa 14 teve outra chance logo em seguida, e seu chute da entrada da área passou bem perto.
 

Marcelão pediu tempo e, após a pausa, a partida seguiu bem movimentada, com ambas as equipes em condições de conquistar a vitória. A pressão, contudo, era maior por parte do Condor's. Gui Faria, na área, limpou a marcação e Piero teve de se esticar para evitar o gol no chute do camisa 14! A resposta veio com Edgard, que mandou chute rasteiro que tirou tinta da trave.
 
Já aos 24 minutos, Orley recebeu na ponta direita e, mesmo sem ângulo, resolveu arriscar. A bola foi no alto, com força, e estufou a rede! 4 x 3! O camisa 11, inclusive, tomou amarelo por provocação durante a comemoração.
 
O Bode sabia que aquele poderia ser o gol da vitória, e que deveria se concentrar nesses minutos finais. Caldera, porém, fez falta totalmente desnecessária em Viola, na quadra de ataque, dando um shoot out para o Condor's. Vander foi pra bola, carregou e, ao ficar no mano a mano com Piero, ameaçou o chute. O camisa 56, porém, foi frio, não caiu e fez grande defesa, salvando o Bode!
 
Antes do apito final, Dri Ferreira ainda teve uma boa chance da entrada da área, mas também parou no goleiro caprino, pouco antes de a arbitragem encerrar uma bela partida.
 
O resultado é ótimo para o Bode, que estreou com vitória diante de uma equipe cascuda e demonstrou eficiência e competência na quadra de ataque, além de uma boa partida de seu goleiro. Já o Condor's não tem motivos para desespero, pois sabe de suas capacidades e, com certeza, ainda irá evoluir na competição. A equipe terá, na próxima rodada, duelo contra o Ras Time. Já os caprinos entrarão em quadra ante o Só Risada.
 
Ficha Técnica
 
Bode 4 x 3 Condor's – 1ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Romulo (2), Moita e Orley (B); Digão, Vander e Zé Henrique (C)
 
Cartões amarelos: Kanu e Orley (B); Bahia e Preto (C)
 
MVPs: 1 – Romulo (Bode); 2 – Vander (Condor's); 3 - Digão (Condor's)
Comentários (0)