Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após estar perdendo por 4 x 2, Acidus consegue incrível virada nos instantes finais e segue 100%

Existe um ditado famoso no futebol que diz que o jogo só acaba quando o juiz apita. Tal expressão se encaixa perfeitamente no duelo entre Acidus e É Verdadeee. Após estar perdendo por 4 x 2 já no segundo tempo, o time ácido acreditou até o final e arrancou uma incrível virada para cima dos tricolores, seguindo com 100% de aproveitamento na competição.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do burrinho. Guga bateu do meio e Chicão caiu no canto direito para fazer a defesa. Por outro lado, o Acidus, em sua primeira boa investida, tirou o zero do placar. Aos 7, Marximelo, pela direita, chutou cruzado, rasteiro. A defesa tricolor não afastou, o goleiro Reyna não alcançou, e a bola morreu lá dentro. 1 x 0!
 
No entanto, o É Verdadeee não demorou a igualar. Aos 11, Helinho, pela esquerda, finalizou, Chicão espalmou e Master empurrou para as redes. 1 x 1! No minuto seguinte, o Acidus retomou a vantagem no score. Pedrinho cobrou escanteio pela direita e Gu cabeceou no contrapé de Reyna. 2 x 1! Em seguida, a equipe ácida desperdiçou ótima chance. Pela direita, Gu tentou retribuir a assistência e cruzou rasteiro para Pedrinho, livre na área. Este errou o chute.
 

O castigo veio aos 20 minutos. Na intermediária, Helinho fez boa jogada e ajeitou para Felippe finalizar no canto esquerdo de Chicão. Tudo igual novamente! 2 x 2! Os instantes finais da primeira etapa foram de pressão do Acidus. Gu cobrou falta pela esquerda, errou a pontaria, mas assustou Reyna. Em seguida, após bate-rebate na área do É Verdadeee, Vini chutou cara a cara com Reyna, e o goleiro fez grande intervenção. Por fim, o arqueiro verdadeiro mais uma vez salvou sua equipe. Gui cobrou arremesso lateral, Gu cabeceou e Reyna foi buscar no alto, cedendo corner.
 
Estava encerrado o período inicial. O Acidus foi mais agressivo, procurou o ataque na maior parte do tempo, acabou cedendo o empate em duas ocasiões, e ainda desperdiçou chances de ir ao intervalo com a vitória.
 
No princípio do tempo complementar, o cenário do jogo foi outro, com o É Verdadeee marcando duas vezes. Aos 3, Cadu, pela esquerda, rolou para batida de Guga. A bola explodiu no travessão, quicou sobre a linha, e sobrou para Gustavo cabecear para as redes. Virada do burrinho! 3 x 2!
 
Antes do quarto gol tricolor, lance a favor do Acidus. Negão arrematou da linha do shoot out, Reyna caiu no canto direito e segurou firme. Aos 11, após cobrança de lateral, Rafael Fernandes escorou para Chad bater para o fundo das redes. 4 x 2!
 
Tendo em vista o que era o jogo até aquele momento, o ÉV parecia ter a vitória nas mãos. No entanto, a partir dos 18 minutos a história começou a mudar. Pela esquerda, Marximelo enfiou bola na área e Ozil desviou no canto esquerdo do arqueiro. 3 x 4! Aos 21, Gu, com liberdade pela direita, mandou uma pancada e acertou o canto esquerdo de Reyna. 4 x 4!
 
Em seguida, o goleiro tricolor foi vilão e herói no mesmo lance. Ele saiu jogando errado com os pés e entregou a pelota de presente para Paulinho. Este fuzilou, mas Reyna se redimiu fazendo ótima defesa. Aos 25, Gui, do Acidus, e Checha, do É Verdadeee, se desentenderam na lateral da quadra e foram expulsos.
 

Em nova investida do time ácido, Gu arriscou finalização da intermediária, e a redonda saiu com muito perigo, à esquerda da meta. Aos 26, quando tudo indicava que a partida terminaria mesmo empatada, King cometeu a sexta falta da equipe tricolor. Shoot out! Na cobrança, Gu, o nome do jogo, tocou no canto esquerdo de Reyna, anotando seu hat trick – assim como já fizera na estreia diante do Cachorro Velho – e decretando a segunda vitória do Acidus no certame! 5 x 4!
 
Fim de papo. O É Verdadeee começou muito bem a etapa derradeira, marcando dois gols no início, e parecia ter encaminhado o resultado. No entanto, o Acidus não se entregou, lutou até o fim, e arrancou uma grande virada já nos acréscimos. Grande jogo!
 
Com o triunfo, o time ácido chega a 6 pontos e ganha uma posição, ocupando agora o 3º lugar da chave. Na próxima rodada, o desafio é contra o vice-líder TeJanto, e a promessa é de mais um belo jogo. Já o É Verdadeee permanece estacionado na 8º posição do grupo, ainda sem pontuar. O burrinho tenta dar início à recuperação em seu próximo compromisso, que será diante do Rio-Sampa.
 
Ficha técnica
 
É Verdadeee 4 x 5 Acidus – 2ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Master, Felippe, Gustavo e Chad (ÉV); Marximelo, Gu (3) e Ozil (A)
 
Cartões amarelos: Chad, Mika, Checha e Helinho (ÉV); Ozil, Gu e Pedrinho (A)
 
Cartões vermelhos: Checha (ÉV); Gui (A)
 
MVPs: 1 – Gu (Acidus); 2 – Marximelo (Acidus); 3 – Helinho (É Verdadeee)
Comentários (0)