Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana sai ganhando por 2 x 0 e sofre virada épica de Boa Pergunta, com gol de Buiu nos acréscimos


Confronto de derrotados, a pressão estava no ar. O Bacana veio reforçado e com vários atletas no banco. Guido assumiu sua posição de ofício e jogadores experientes como Matheus, Zizou e Cezinha, além de Napolitano e Fumeta, estavam à disposição do técnico Marcelão. Pelo Boa Pergunta, Kaue estava de volta, mas Rato era ausência sentida. Entretanto, ao fim do jogo, Buiu fez as preces de Rato e decidiu o jogo em favor do Boa.
 
A primeira chegada de efeito foi do Boa, em cabeçada de Gandhi após lateral jogado para a área. Ele cabeceou pra cima e a bola desceu quase no ângulo de Guido. Não foi bonito, mas quase deu certo. O Boa forçava mais no ataque, mas não dava muito trabalho. Kaue chutou prensado com Iuri e Guido pegou no meio. Em falta de Cozzo, o mesmo goleiro defendeu em dois tempos.
 
Aos 5 minutos, na chance inaugural do Bacana, o gol saiu. Murilo cruzou da direita para Chupeta completar em 1 x 0! Nem um minuto se passou e o placar foi dilatado! A jogada foi de Iuri, e que jogada! Ele recebeu na esquerda, matou a bola dando um drible da vaca em Matheus, e chutou para o gol. A bola foi entre Rubão e a trave! 2 x 0!
 
Napolitano tirou na hora H bola que Cunha ia fazer o gol, mas não evitou que, em jogada subsequente, o Vin Diesel escorasse na área e fizesse o primeiro do Boa, reacendendo a chama da esperança! 2 x 1!
 
Perdendo, o Boa foi para cima, mas  o Bacana tinha as melhores oportunidades de modificar o placar. Rubão tirou com o pé tiro cruzado da esquerda de Chupeta após receber de Canzian. Já Iuri meteu rolinho no meio de campo e perdeu a bola. Depois, quando Rubão afastou mal, ele recolheu e deixou a Cezinha na esquerda, que cruzou pra ninguém na área. O ataque não acreditou e não acompanhou.
 
Jota bateu duas faltas por cima do gol e Cunha brigava para criar uma chance. Boa construção nasceu de lançamento de Rubão para Mogi, que acionou Cozzo, que por sua vez rolou a Dezinho na direita. Cruzamento pra bagunça e ninguém empurrou pra dentro!
 
Romulo levou mais um amarelo reclamando de falta e, para fechar a etapa, uma defesaça de Guido! Lançamento da defesa para Matheus na ponta. Dali ele cruzou para Mogi, que matou bonito e chutou forte no alto. No reflexo, Guido desviou e a bola saiu por cima do travessão! Vitória parcial na conta do goleirão!
 
O segundo tempo começou com Cozzo carimbando o travessão após erro de passe da defesa bacana. Cunha sofria na marcação e levou pernada de Biel, que saiu amarelado. Quando Matheus, do Bacana, errou passe saindo de sua defesa, Guido quase comeu o cérebro dele de tanto gritar. Marcelão sacou o veterano no lance seguinte, sob olhares aprovadores e sorrisos jocosos de outros jogadores.
 
Vitinho Mala entrou com vontade e cortou vários passes em sua defesa. Num lance, se jogou na frente da bola em chute de Buiu. As defesas iam se dando melhor, aproveitando o fator campo molhado a dificultar a criação. O jeito era tentar de longe, e Chupeta deu bom chute da direita com veneno, levando Rubão a espalmar com dificuldades. Quando Mogi bateu a carteira de Romulo e tabelou com Cunha, acabou por carimbar a zaga branca. Foi a deixa para o Bacana pedir tempo.
 
Na volta, Cezinha deu bom passe no vazio para a área, onde Chupeta entrava livre. A bola correu mais que ele. Após tapinha de Guido quando a bola de Matheus descia rente ao travessão, o empate surgiu no horizonte. Tudo começou em cruzamento errado de Dezinho da direita. A bola acabou sobrando para Cunha, na área, tentar o corte para fora e cair com trançapé de Cezinha. Cunha desabou e o pênalti, claríssimo, foi assinalado! Amarelo pra ele!
 
Matheus pediu pra bater e não teve erro. Bola no canto direito baixo de Guido, que nada pode fazer. 2 x 2! Cunha levou outra pancada, desta vez de Murilo, que saiu amarelado. Três cartões amarelos para o Bacana em faltas em Cunha. De fato, o Boa Pergunta cresceu no jogo e já flertava com a virada. Guido impediu fazendo grande defesa no chão em falta ensaiada finalizada por Buiu. Se passou por ele, Fumeta não deixou a bola ir pra dentro ao tirar de cabeça em outra chance.
 
Aos 17, foi a vez do Boa brecar o jogo. Quando voltou, o jogo parecia disputa de esgrima – cada time dava uma estocada e se recompunha. O problema é que ninguém acertava. Na melhor chance do Bacana, Romulo ganhou de Kaue e conseguiu tocar a Zizou. A bola ficou na zaga, caiu pra Iuri e, quando este chutou, a bola resvalou na cabeça de Romulo e subiu saindo da direção do gol! Que azar!
 
As duas chances finais foram do Boa Pergunta, e numa delas o gol saiu. Em nova cobrança de falta, Buiu obrigou Guido a trabalhar e fazer grande e plástica defesa! Mas a derradeira o goleirão nada pode fazer. Após falta boba no ataque, o Bacana viu um lançamento longo mais pra afastar do que pra tentar algo efetivo. Pois a bola voou até a área do Bacana, Fumeta ficou olhando e Buiu pegou um belo chute pra estufar as redes lacrimosas da garoa que não cessava de cair! Virada! 3 x 2! Fim de jogo! Festa azul e amarela, com direito a churrasco e cantoria!
 
Na 3ª rodada, o Boa Pergunta descansa e libera a churrasqueira para o Bacana, que terá confraternização completa se somar seus primeiros pontos ante o TSR.
 
Ficha técnica

Bacana 2 x 3 Boa Pergunta – 2ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Chupeta e Iuri (B); Cunha, Matheus e Buiu (BP)

Cartões amarelos: Cezinha, Biel, Murilo e Romulo (B)

MVPs: 1- Buiu (Boa Pergunta); 2 – Iuri (Bacana); 3 – Cunha (Boa Pergunta)
Comentários (0)