Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pecando nas finalizações, Risada conhece a terceira derrota e vê G-6 mais distante

A partida diante do Peneira era um jogo-chave para as pretensões do Só Risada na competição. Em caso de vitória, além de se afastar da zona de rebaixamento, os aurinegros entrariam no grupo dos classificados ao mata-mata. O Risada lutou, buscou o empate duas vezes na primeira etapa, mas na segunda pecou nas conclusões e viu o adversário decidir o jogo, ficando assim mais distante do G-6.
 
Quando a bola começou a rolar, o Peneira estava contado. Entre os desfalques estavam os suspensos Negueba e Rubão, e o ausente Bruno. Contudo, foram os rubro-verdes que largaram na frente. Aos 5 minutos, Kilson bateu da intermediária, a bola explodiu no travessão e sobrou para Arnaldo Jr. arrematar para as redes. 1 x 0!
 
A resposta aurinegra não demorou. Após cobrança de escanteio, Junior cabeceou e a bola parou no poste esquerdo de Marcos. Aos 10, o mesmo Junior chutou colocado, de média-distância, e acertou o cantinho esquerdo do arqueiro rubro-verde. Tudo igual! 1 x 1! No entanto, o Risada teve pouco tempo para comemorar. Aos 11, Jé encheu o pé, próximo à linha do shoot out, Joel deu rebote e Kilson não perdoou. 2 x 1! O Peneira exagerava nas faltas, e aos 15 minutos já estava pendurado no número de infrações. Aos 22, Ronei lançou Junior, completamente livre pela direita. Ele teve tempo de dominar, carregar a pelota e tocar na saída de Marcos para igualar a contagem outra vez. 2 x 2!
 

Antes do intervalo, mais uma boa chance para cada lado. Pelo Risada, Ronei apanhou rebatida da defesa rubro-verde e, da entrada da área, arrematou com perigo, para fora. Pelo Peneira, Kilson cobrou falta da intermediária, a redonda raspou a trave esquerda de Joel e saiu pela linha de fundo. Foi o último lance da etapa.
 
O primeiro tempo foi aberto, com as duas equipes saindo para o jogo. O Só Risada tentou procurar mais o ataque e chegou com perigo em suas investidas, inclusive marcando duas vezes. Entretanto, a equipe também deixava espaços em sua defesa, permitindo que o rival chegasse aos gols.
 
Durante o intervalo, Cafú chegou para dar opção ao técnico Claudião no banco de reservas peneirista. Os rubro-verdes voltaram para o tempo complementar com postura mais agressiva. Jé cobrou escanteio pela direita e Kilson cabeceou com perigo, sobre a meta.
 
Aos 2, Arnaldo Jr., pela esquerda, finalizou cruzado, rasteiro, para recolocar o Peneira em vantagem. 3 x 2! Dois minutos mais tarde, o mesmo Arnaldo trabalhou como garçom, servindo bola no lado direito da área para Kilson tocar na saída de Joel. 4 x 2!
 
Sem alternativa, o Só Risada partiu para cima, criou uma chance atrás da outra, mas não soube aproveitá-las. Felipinho arrematou rasteiro, do meio da quadra. Marcos caiu para fazer a defesa, encostou na pelota com a ponta dos dedos, viu ela bater em sua trave esquerda e não entrar! Desvio providencial do goleiro! Pouco depois, Ronei finalizou com liberdade, da intermediária, mas mandou sobre o gol.
 

Do outro lado, Joel errou em saída de bola, Arnaldo Jr. ficou com ela, deu uma cavadinha para tirar do goleiro, mas Cris Mori afastou praticamente em cima da linha, salvando sua equipe. O Risada voltou a atacar quando Dida dominou pela esquerda e acionou Ronei na área. Este não alcançou a redonda, que se perdeu pela linha de fundo. Ronei parecia mesmo não estar no melhor de seus dias. Em seguida ele tabelou com Dan, concluiu dentro da área, mas sobre o gol, desperdiçando mais uma boa chance. No último lance da partida, Joel evitou o quinto tento peneirista. Renan ligou Kilson, livre pela esquerda. O camisa 10 finalizou e o arqueiro defendeu.
 
Fim de papo. O Peneira foi superior nos primeiros minutos da etapa derradeira e acabou decidindo o jogo. Depois disto, até mesmo por questão de necessidade, o Só Risada pressionou, mas cansou de perder chances e não evitou a derrota. 
 
Com o resultado, os rubro-verdes chegam a 7 pontos e sobem da 6ª para a 5ª colocação da chave. Na próxima rodada, o time do técnico Claudião terá uma pedreira pela frente: o líder Bode, mas buscará a vitória para se firmar no G-6. Já o Só Risada permanece com 3 pontos e cai da 7ª para a perigosa 8ª posição do grupo. O próximo compromisso dos aurinegros é contra o Arouca, e será importante para definir qual rumo a equipe tomará na competição. 
 
Ficha técnica
 
Peneira 4 x 2 Só Risada – 4ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Arnaldo Jr. (2) e Kilson (2) (P); Junior (2) (SR)
 
Cartão amarelo: Cris Mori (SR)
 
MVPs: 1 – Arnaldo Jr. (Peneira); 2 – Kilson (Peneira); 3 – Junior (Só Risada)
Comentários (0)