Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite reencontra bom futebol e joga por empate na última rodada

Valia demais o confronto entre Zenite e Se Perde Que Se Foda pela 8ª rodada, e por isso as duas equipes fizeram um primeiro tempo tão tenso. Já no segundo, os zicas voltaram a mostrar um bom futebol, marcando cinco vez com direito a hat-trick de Rapha Hulk.
 
A vitória tirou o Zenite da sujeira e um empate na próxima rodada contra o atolado Camelo deve ser suficiente para manter o time na Ouro. Já o Que Se Foda pega o NQS e, em caso de derrota, terá que torcer contra os dromedários e a favor do algoz do último sábado…
 
Com a bola rolando, quem mais trabalhou durante a primeira etapa foi Vini. O goleiro fez um combo de defesas no primeiro lance de perigo do Zenite, impedindo que Zé Bahia marcasse depois no rebote dentro da área. Danilo pela direita e Fê Rampazo pela esquerda também arriscaram contra o gol do Se Perder nos primeiros minutos.
 
Rapha Hulk chegou em quadra na mesma hora que Rampazo forçou pelo meio, abrindo o caminho com um drible e batendo por cima do travessão. Pouco depois o camisa 32 veio para a quadra. Do outro lado do duelo, o SPQSF se fechava até mais do que o necessário, impedindo que Meneguelo tivesse chances lá na frente.
 
Hulk chegou perto do gol após troca de passes do Zenite e Rampazo ficou mais perto ainda em cruzamento de Negão que Rubão mandou na trave (era um contragolpe de três contra dois). Da meta, Leo Ballestero passou a cobrar o gol.
 
Hulk ainda tentaria de cabeça e Negão de fora da área, em chute com destino certo, mas Vini fez o seu trabalho e salvou ambas. Com Léo Alário soberano na zaga e Bob caindo pelas pontas, o Zenite ia aos poucos encontrando o caminho. Já no SPQSF o destaque era Serafa, afastando tudo que podia.
 
Do banco, Meneguelo reclamou da falta de ofensividade do time, enquanto Gui e Fê Rampazo travavam um duelo pessoal. Os zicas fizeram algumas mudanças na primeira etapa, mas elas não surtiram efeito imediato. Já o Que Se Foda voltaria para o segundo tempo com Rubão na referência.
 
Acontece que o primeiro gol do Zenite saiu assim que a bola rolou, através de Rapha Hulk. A zaga do SPQSF cortou bola longa bem em cima do camisa 32, que bateu firme e rasteiro para abrir o placar e fazer um sinal de “simples assim”. O empate sairia pouco depois, com Gui batendo pênalti após o juizão pegar falta em dividida de Ballestero/Léo Alário com o ataque do Se Perder. O camisa 61 cobrou alto e forte, sem chances para o goleiro.
 
Além de Di Dicredo e Rodi, Raspanti também servia de opção para a criação do SPQSF até que o jogador fosse amarelado por falta em Rapha Hulk na entrada da área. Na cobrança, Vini conseguiu mandar para escanteio. O goleiro ainda evitou que patada de Negão morresse no ângulo, além de defender uma cabeçada venenosa de Léo Alário após cobrança de córner.
 
Alário também foi de grande valia para o Zenite quando impediu que Dicredo marcasse o da virada para o time adversário. O camisa 33 podia ser o destaque da zaga, mas foram seus colegas Caio Cunha e Gui que protagonizaram o segundo gol, com o segundo conseguindo ótima infiltração para o primeiro recolocar o zica na frente! Da esquerda, o chute de Cunha passou pela única frente possível entre Vini e a trave. 2 x 1!
 
A partir daí as coisas ficaram fáceis, ainda mais com Bob marcando um golaço após deixar Gui e mais um marcador na saudade antes de invadir a área e tirar de Vini com um toque por cima. Com 3 x 1 no placar e a volta de Fenômeno, o Zenite ganhou a tranquilidade necessária.
 
Um desarme de Alário na defesa virou lançamento para Gui (do Zenite) cruzar na área e Rapha Hulk chegar para marcar mais um enquanto o relógio apontava os 19 minutos: 4 x 1! Já o quinto nasceu de boa tabela entre Hulk e Bob Fenômeno que terminou com o centroavante cabeceando e contando com a sorte, visto que a bola bateu no travessão e só entrou porque bateu em Vini na volta. Era o quinto tento, que daria números finais à partida.
 
Depois dessa Ballestero foi até embora, cedendo a meta do Zenite para Furim. O goleiro teve que enfrentar um shoot out após a equipe azul celeste cometer a sexta infração. Di Dicredo foi para a bola e tentou encobrir, mas não foi capaz de completar. Após a derrota o SPQSF ficou um bom tempo dentro de quadra conversando sobre erros no jogo decisivo e fazendo planos para o jogo nada fácil da rodada final, contra o atual tricampeão. Já o Zenite respirou um pouco de ar puro e pode até se classificar caso vença o Camelo e Primatas ou MachuPichu tropecem.
 
Ficha técnica
 
Zenite 5 x 1 SPQSF - 8ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Rapha Hulk (3), Caio Cunha e Bob (Z); Gui (S)
 
Cartão amarelo: Raspanti (S)
 
MVPs: 1 - Rapha Hulk (Zenite); 2 - Léo Alário (Zenite); 3 - Bob (Zenite)
Comentários (0)