Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé faz lição de casa e assegura vaga no mata-mata; paraguayos se despedem da competição

Conforme era esperado, a última rodada do Grupo A da Bronze foi de fortes emoções. Isto porque a classificação da chave estava completamente embolada e indefinida. Eram equipes lutando para fazer sua parte e de olho nas partidas dos concorrentes. Tanto é que, em várias ocasiões, curiosos e também aqueles que estavam interessados, passavam pela quadra e perguntavam qual era o placar do jogo. No fim das contas, deu Guaxupé. Os mineiros fizeram a lição de casa, garantiram presença nos playoffs e de quebra eliminaram os paraguayos da disputa.
 
A peleja começou em ritmo acelerado. Aos 3 minutos, o primeiro gol. Em cobrança de falta pela direita, Maurinho rolou na intermediária para Jeh fuzilar no ângulo esquerdo de Tom, colocando o Guaxupé em vantagem. 1 x 0! No entanto, a comemoração dos mineiros pouco durou. Aos 6, Cunha, no bico da área, pela direita, tabelou com Kaue e chutou forte, cruzado, para igualar o score. 1 x 1!
 
Em seguida, os guaranys – que não contaram com o suspenso Bottura – por pouco não chegaram à virada. Pela esquerda, Cunha escapou da marcação e finalizou, Marcão fez boa defesa, salvando sua equipe. Pelo lado mineiro, China recebeu livre pela direita e arrematou, Tom praticou boa intervenção, também salvando sua equipe. Os paraguayos voltaram ao ataque quando Cunha concluiu da entrada da área, Marcão espalmou, Felipe pegou o rebote, mas o arqueiro voltou a defender. Antes do intervalo, o Guaxupé retomou o comando do placar. Aos 23, o mesmo Felipe cometeu a sexta falta do time guarany. Jeh foi para a cobrança do shoot out e não desperdiçou. 2 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. Em termos de chances criadas, o Paraguay foi melhor, mas Marcão saiu-se bem e ajudou sua equipe a conseguir a vitória parcial. Os mineiros, por sua vez, também tiveram oportunidades, foram mais felizes nas conclusões das jogadas, e aproveitaram-se do excesso de faltas cometidas pelo adversário.
 
Na etapa derradeira, Akira substituiu Marcão na meta do Guaxupé. Logo com 1 minuto e meio, os paraguayos arrancaram novo empate. Milo cobrou falta pela ponta direita e acertou o canto esquerdo de Akira. Belo gol! Tudo igual outra vez! 2 x 2! Passado o susto, a equipe mineira se impôs e passou a controlar as ações. Na primeira boa investida, Jeh arriscou tiro de média-distância, Tom encostou na bola com a ponta dos dedos, e ela parou em sua trave esquerda. Na sequência, nova chance a favor do Guaxupé. China fez boa jogada pela direita, invadiu a área e concluiu. Tom fez boa defesa.
 
Aos 6, os mineiros voltaram a ficar à frente no marcador. Pela direita, Jeh soltou a bomba no alto, desta vez sem chances para o goleiro guarany. Hat trick do camisa 11! 3 x 2! Aos 15, o lance que daria origem ao quarto tento. Pela direita, Bilu encheu o pé e Tom espalmou para corner. Na cobrança, o próprio Bilu lançou na entrada da área para China, que bateu de primeira e carimbou a baliza direita do arqueiro. Na sobra, Breninho completou, Tom tentou evitar o gol, mas a bola já cruzara a linha. 4 x 2! O goleiro paraguayo reclamou com a arbitragem, alegando que a bola não entrara: “Foi gol o c...”. Ele recebeu cartão amarelo e Matheus assumiu o posto embaixo das traves durante 2 minutos.
 
Melhor para o time mineiro, que soube tirar proveito e marcar o quinto. Antes, pelo lado do Paraguay, Rubinho chutou colocado, da intermediária, e acertou a trave direita de Akira. Aos 17, o improvisado Matheus saiu do gol e errou passe, a redonda ficou com Arthur, que rolou para Breninho, livre na área, apenas completar. 5 x 2!
 
Desorganizado em quadra e sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Paraguay via o rival dominar o jogo. China puxou contragolpe pela direita e inverteu para conclusão de Arthur. Tom salvou sua equipe mais uma vez. Depois, Breninho recebeu sem marcação pela direita e arrematou para fora, perdendo excelente oportunidade. Para sorte dele, não faria falta. Pela direita, Jeh disparou um canudo e Tom praticou outra boa intervenção, desviando para escanteio.
 
De tanto insistir, o Guaxupé chegou ao sexto gol. Aos 23, Arthur recebeu pela esquerda e finalizou cruzado. 6 x 2! Aos 25, os guaranys descontaram. Kaue cobrou escanteio, Gui Leme emendou de primeira, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo de Akira. 3 x 6! Por fim, Tom evitou o sétimo dos mineiros. China João cobrou arremesso lateral pela esquerda e Thiago Neves pegou de primeira, da entrada da área, obrigando o goleiro paraguayo a fazer mais uma boa defesa na partida.
 
Não havia tempo para mais nada. O segundo tempo foi de domínio do Guaxupé, que sofreu susto logo cedo, mas depois não deu chances ao rival; impôs ritmo forte e construiu goleada. O goleiro Tom ainda impediu que o time mineiro vencesse por placar mais elástico. Já o Paraguay perdeu o fôlego após marcar o segundo gol e com isto acabou tornando-se presa fácil para o adversário.
 
Com a vitória, o Guaxupé termina a fase de classificação na 4ª colocação, com 13 pontos. Os mineiros – atuais campeões do Chuteira de Aço – seguem adiante no certame, lutando por novo acesso e mais uma taça. Nas oitavas de final, o time terá pela frente o Acidus. O Paraguay se despede de 2017 na 7ª posição, com 10 pontos, e começa a se planejar para a próxima temporada.
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 6 x 3 Paraguay – 9ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Jeh (3), Breninho (2) e Arthur (G); Cunha, Milo e Gui Leme (P)
 
Cartões amarelos: Rao (G); Tom (P)
 
MVPs: 1 – Jeh (Guaxupé); 2 – Arthur (Guaxupé); 3 – Breninho (Guaxupé)
Comentários (0)