Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Império Celeste acorda no segundo tempo, vir e rebaixa Astúcia para ficar em segundo e pular as oitavas de final

Uma equipe precisando vencer para não ser rebaixada e a outra já classificada mas querendo ir direto para as quartas de final. Cenário perfeito para uma partida intensa e de muita luta, o que de fato aconteceu, com emoção até a reta final. O time celeste saiu perdendo de 3 x 0, mas ressuscitou no segundo tempo e fechou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A, decretando a queda do Astúcia para a Aço.
 
A partida começou lá e cá, com ambos os times levando perigo nas investidas ofensivas. O primeiro a dar as caras foi o Império. Danyel pegou a sobra de fora da área e fuzilou, mas Victor abafou. No rebote, Paolo chutou livre pra fora. O Astúcia respondeu em dose dupla. Na primeira chance, Marquinhos aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e finalizou colocado, mas Paulinho foi buscar. Todavia, o arqueiro celeste não evitou a segunda tentativa do rival. Vinicius driblou fácil o marcador e finalizou rasteiro. 1 x 0!
 
O IC foi com tudo para o campo de ataque, até de maneira desnecessária. Esse cenário ficou assim durante uns 10 minutos, mas sem nenhuma chance clara de gol. Até que, após uma cobrança de escanteio, Gui Rosis pegou de sem pulo, mas Victor espalmou. Em contra-ataque, o Astúcia tratou de aumentar a vantagem. Kayan passou fácil pelo marcador e cruzou perfeitamente para Vinicius completar para o fundo do barbante. 2 x 0!
 
O jogo ficou emocionante na reta final do primeiro tempo e mais dois gols saíram. Vinicius – o melhor disparado do Astúcia – carregou do meio-campo até a entrada da área e chutou rasteiro, tirando das mãos de Paulinho. 3 x 0! Placar surpreendente para muitos que assistiam o embate.
 
O Império sabia que tinha que fazer pelo menos um gol antes do intervalo para ter alguma esperança de reação. O time passou perto quando Toty soltou uma bomba da ponta esquerda, mas Victor espalmou. Na sequência, o goleiro não evitou o primeiro do time celestial. Danyel limpou dois marcadores com um drible só e tocou para Toty. O camisa 40 dominou, levantou a cabeça e tirou do alcance do arqueiro. 3 x 1!
 
Se fazer um gol no fim do primeiro tempo era primordial para uma reação, anotar o segundo nos primeiros minutos na etapa final era uma meta e ela foi cumprida. Danyel limpou dentro da área de letra o marcador e finalizou de canhota, no canto direito de Victor. 3 x 2!
 
O Astúcia percebeu que tinha que sair um pouco mais para o jogo e não ficar somente esperando. Em uma bela troca de passes, Kayan saiu na cara do gol e chutou de bico, mas Paulinho foi buscar. Essa defesa deu uma injeção de ânimo no time celeste e, aos 10 minutos, veio o empate. Em cobrança de falta frontal, Guedes chutou forte debaixo da barreira, enganando Victor. 3 x 3!
 
Com a igualdade no placar, a chave do jogo virou. Um time estava em ascensão dentro do certame, enquanto o outro se via cada vez mais perto de mais uma derrota na competição. Apesar disso, o Astúcia teve sua chance de voltar a comandar o placar. Neymarcio chutou livre dentro da área, mas Paulinho abafou.
 
Se o Astúcia não soube aproveitar, o Império mostrou bem como se faz e precisou de duas oportunidades para isso. Danyel escapou da marcação e rolou para Zuka, que dominou livre, mas chapou em cima do goleiro. Aos 17 minutos, o time celeste conseguiu o inesperado. Zé Victor arriscou um chute despretensioso de fora; Victor tentou tirar, mas acabou jogando a bola para a rede. Falha feio do arqueiro que vinha fazendo uma bela partida até então. Vida cruel essa de goleiro. 4 x 3!
 
Nos minutos finais, o Astúcia poderia ter empatado caso não aparece a estrela de Paulinho. Gae arriscou do campo de defesa; a bola subiu e caiu de forma rápida, dando trabalho para o goleiro que, atento, jogou para escanteio.
 
Além de nada dar mais certo para o Astúcia, o time ainda viu Kayan perder a cabeça. O camisa 12 deu rodo sem bola em Luiz. A dupla de arbitragem não pensou duas vezes e mandou o jogador para o chuveiro mais cedo. Para piorar, o Astúcia fez a sexta falta e deu um shoot out de presente ao Império. Guedes carregou bem a bola, mas bateu na trave. Fim de papo.
 
Se o Astúcia tivesse jogado a maioria dos jogos como jogou na última rodada, estaria bem próximo da próxima fase, mas a equipe não teve reação nos momentos mais difíceis e se despede da Bronze. Já o Império Celeste vai folgar no próximo fim de semana e esperar seu rival nas quartas de final, que sai do confronto entre Xoras e La Buça Romana.
 
Ficha técnica

Astúcia 3 x 4 Império Celeste – 9ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Toty, Danyel, Guedes e Zé Victor (IC); Vinicius (3) (A)
 
Cartões amarelos: Dio5 e PC (A); Guedes (IC)

Cartão vermelho: Kayan (A)
 
MVPs: 1- Vinicius (Astúcia); 2- Danyel (Império Celeste); 3- Toty (Império Celeste)
Comentários (0)