Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Letais na primeira etapa, gregos aproveitam espaços deixados pelo Magnatas para construírem goleada e levantarem a taça

Frente a frente, Olimpo e Magnatas, duas equipes que, coincidentemente, terminaram a fase de classificação na 3ª posição de seus respectivos grupos, com campanhas idênticas, obtendo 15 pontos, sendo 5 vitórias e 3 derrotas. Levando-se em conta este fator, a promessa era de uma partida equilibrada. No entanto, dentro das quatro linhas, a história foi outra. Os gregos foram precisos no primeiro tempo, abriram vantagem e, nos 25 minutos complementares, se aproveitaram dos espaços deixados pelo rival, exploraram os contra-ataques e acabaram aplicando uma bela goleada de 6 x 2, garantindo o título.
 
Se a promessa de jogo equilibrado acabou não se confirmando, o que se confirmou foi a expectativa de duelo com muitos gols. Isto porque as duas equipes chegaram à decisão tendo balançado as redes em todas as partidas disputadas ao longo do certame. Neste quesito, a vantagem era da equipe grega: 62 tentos anotados, contra 53 dos magnatas.
Com a bola rolando, o Magnatas iniciou mais ligado, demonstrando maior ‘fome’ em conseguir a vitória. Na primeira finalização da peleja, Mineiro bateu da entrada da área, Marcelo Pimentel fez a defesa e, na sequência, sofreu falta. Pouco depois, Brunão escapou pela direita e arrematou cruzado, rasteiro. Dentro da área, Kaique se esticou, mas chegou atrasado, e a pelota se perdeu pela linha de fundo.
 
O time magnata seguia pressionando, e a impressão era de que estava perto de abrir o placar. Brunão concluiu da entrada da área e obrigou Marcelo Pimentel a fazer boa defesa. Em seguida, o mesmo Brunão arriscou tiro da intermediária, mas mandou sobre a meta.
 
No primeiro bom momento a favor do Olimpo, Menin chutou rasteiro, de média-distância, a bola desviou e João caiu no canto esquerdo para defender. Aos 7 minutos, na segunda vez em que chegou com perigo, a equipe grega inaugurou a contagem. Menin dominou pela direita em contra-ataque e acionou Thiago na área. Este ajeitou de calcanhar para Saad tocar para as redes. 1 x 0!
 
Após sofrer o gol, o Magnatas não manteve o ritmo dos minutos iniciais, em função também do forte calor. Ainda assim, os ricos tiveram ótima chance para empatar quando Brunão recebeu na entrada da área, girou sobre o marcador, driblou o goleiro, mas foi desarmado por Gui Pimentel, que salvou sua equipe.
Do outro lado, boa oportunidade também para o Olimpo. Balada soltou a bomba da intermediária, João espalmou, Cachoeira apanhou o rebote e o arqueiro magnata praticou bela intervenção. No entanto, antes do intervalo, os gregos ampliaram o score. Aos 22, Tricate, pela esquerda, rolou na entrada da área para conclusão de Balada. A redonda morreu no canto direito de JVC. 2 x 0!
 
Estava encerrado o tempo inicial. O Magnatas teve maior posse de bola, procurou mais o ataque, sobretudo nos primeiros minutos, mas o Olimpo explorou os contra-ataques e teve ótimo aproveitamento em suas investidas. Na conversa durante o intervalo, Alemão cobrou os companheiros, pedindo a reação da equipe na etapa derradeira. “Já passaram 25 minutos, vocês viram o que foi o primeiro tempo, tem que ser diferente, tem que incentivar”, gritava o magnata 99.
 
No período complementar, com apenas 40 segundos de bola rolando, o João viu os gregos marcarem pela terceira vez. Na linha de fundo, pela direita, Cachoeira cruzou na área para Thiago desviar para o barbante. 3 x 0!
 
Ducha de água fria nos ânimos do Magnatas, que, no entanto, seguiu insistindo. Mineiro arrancou pelo flanco esquerdo e finalizou rasteiro. Marcelo Pimentel caiu e praticou boa intervenção. No lance seguinte, o goleiro da equipe grega deixou a quadra lesionado e foi substituído por Kim.
 
Do outro lado, chance para o Olimpo. Em contra-ataque, Cachoeira acionou Thiago na entrada da área, este chutou colocado, João Victor defendeu, a bola subiu e tomou a direção do gol, mas o arqueiro se esticou para desviá-la para corner. 
A esta altura, apesar da boa vantagem dos gregos, a partida ainda estava aberta. Pelo Magnatas, Brunão arrematou rasteiro, da intermediária. No meio do caminho, Kaique desviou e Kim, no reflexo, defendeu. O Olimpo, por sua vez, tentava liquidar a fatura. Thiago bateu colocado, da entrada da área, e a pelota saiu com muito perigo, à esquerda de JVC.
 
Em seguida, Gabriel assumiu a meta magnata, que partia para cima, buscando a reação. Mineiro experimentou tiro do meio da rua, a bola passou rente à baliza esquerda de Kim. Entretanto, aos 19, o Magnatas viu sua situação ficar ainda mais complicada. Godoy disparou pela intermediária e concluiu da entrada da área, Gabriel espalmou; na sobra o próprio olimpo 21 empurrou a redonda para as redes. 4 x 0!
 
Já desorganizado, o time magnata acabou sofrendo outros dois gols. Aos 21, Balada avançou pela esquerda e rolou na entrada da área para Godoy anotar mais um. 5 x 0! No minuto seguinte, Cachoeira escapou também pelo lado esquerdo do ataque e, de costas, ajeitou para chute rasteiro de Diego, o DiLove. Gabriel encostou na bola, mas não evitou que ela entrasse. 6 x 0!
 
De tanto persistir, o Magnatas acabaria chegando lá, embora fosse tarde demais. Aos 23, para ao menos manter a escrita de a equipe ter marcado gol em todas as partidas da competição, Salva tabelou com Ederson, na entrada da área, e finalizou no canto esquerdo de Kim. 1 x 6! Apenas 40 segundos depois, foi a vez de Ederson deixar o dele. O magnata 6 recebeu pelo lado direito da área e tocou no canto esquerdo do goleiro. 2 x 6!
Por fim, o Olimpo teve chance para fazer o sétimo. Saad fez fila nos marcadores pela intermediária, entrou na área, passou por Gabriel, perdeu o ângulo, mas ainda assim conseguiu concluir a jogada. Alemão cortou em cima da linha, cedendo escanteio. Seria um gol digno de placa! Nada que impedisse a festa do time grego.
 
Apito final e taça nas mãos do Olimpo. A verdade é que a equipe se mostrou mais organizada em quadra na segunda etapa, conseguiu marcar o terceiro gol logo cedo e soube segurar a pressão do adversário, que foi obrigado a se expor. Com isto, os gregos decidiram a partida nos contragolpes em velocidade, transformando o resultado em goleada.
 
Assim como nas quartas de final do VII Chuteira 5, os gregos voltam a derrotar os magnatas. As duas equipes encerram a temporada com mais um acesso, desta vez à Série Bronze. O desafio agora para ambos é se planejar para fazer boa campanha na nova divisão em 2018 e, quem sabe, lutar por mais uma promoção – ou título.
 
Ficha técnica
 
Olimpo 6 x 2 Magnatas – Final do X Chuteira de Aço
 
Gols: Saad, Balada, Thiago, Godoy (2) e Diego (O); Salva e Ederson (M)
 
Cartões amarelos: Olavo (O); João Paulo (M)
 
MVPs: 1 – Godoy (Olimpo); 2 – Balada (Olimpo); 3 – Marcelo Pimentel (Olimpo)
 
Comentários (0)