Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé controla jogo e vence Maciota’s com autoridade para erguer a segunda taça no ano

A finalíssima do XV Chuteira de Bronze prometia um jogo interessante. De um lado, a arrasadora campanha do Maciota’s, líder do grupo e chegando à final com oito vitórias em dez partidas. Do outro, a arrancada de recuperação do Guaxupé, que vinha de seis vitórias consecutivas e sete jogos de invencibilidade. A experiência auribranca contra a técnica alviverde sob o forte sol do meio-dia na gigantesca quadra 14.
 
Os guaxupeenses dominaram a partida por completo, concedendo poucas chances para o espaçado time maciota. China e Jeh lideraram o Guaxu à goleada construída no segundo tempo e ao merecidíssimo título de campeão da Bronze!
 
A saída foi dada pelo Guaxupé, que tratou logo de trabalhar a posse de bola, sem pressa. A estratégia do Maciota’s era se segurar com uma linha de três defensores; Fê Pereira na sobra. Apesar da longa troca de passes inicial mineira, foram os auribrancos que chegaram na área adversária pela primeira vez, mas Jeh cortou o cruzamento.
O Guaxupé teve sua primeira boa oportunidade com Igor. Ele levou para o meio e bateu forte de perna direita. Lima fez ótima defesa mandando em escanteio. Pouco depois Jeh soltou a bomba de longe, mas Lima defendeu outra vez!
Quando tentava sair jogando, o Maciota’s tinha dificuldades em encaixar uma bola. Fê Pereira tentou enfiar para Speda, mas o passe foi muito longo. Em compensação, as tramas mineiras continuavam perigosas. Jeh apareceu do lado esquerdo e deixou de calcanhar para Bilu chegar à linha de fundo e centrar para Maurinho, que não alcançou de cabeça!
 
Fê Pereira seguia muito bem na cobertura defensiva. Igor passou pela marcação inicial, mas foi desarmado com precisão pelo camisa 10. Em seguida, Jeh apareceu em condições de finalizar, mas agora Tiago fez o corte na hora decisiva. O primeiro contra-ataque encaixado pelo Maciota’s demorou, mas saiu por volta dos 9 minutos. Nery recebeu na intermediária ofensiva e foi derrubado por Bilu. Falta perigosa. Evandro entrou em quadra apenas para cobrar, mas bateu fraquinho, no meio do gol defendido por Akira.
 
A partida seguia truncada. A bola caiu nos pés de China. Tiago marcava-o de perto. Pelota colada no pé, camisa 10 às costas. Se fosse canhoto alguns diriam que era Lionel Messi armando o drible. Mas não era. Cortou limpo para a direita, botou na frente em velocidade e bateu rasteiro no canto de Lima! Guaxupé na frente! 1 x 0!
O Maciota’s tinha dificuldade em compactar a equipe e não conseguia criar. Quando roubava alguma bola, Speda brigava sozinho na quadra de ataque, sem a aproximação para criar alguma jogada. O Guaxupé, então, seguia se aproveitando. Marinho rolou para trás e Maurinho bateu para fora. Pouco depois Marinho recebeu de Breninho e finalizou, mas Lima defendeu. China também avançou pela esquerda após receber bom lançamento e bateu de peito de pé para outra intervenção do arqueiro maciota.
 
Matheus entrou no ataque no lugar de Speda e logo criou uma boa chance. Recebeu na frente, ganhou dividida de Jeh, trombou com Marinho e bateu com muito perigo! O maciota 5 entrou bem. Amorteceu cobrança de lateral já dentro da área, girou bem e bateu forte! Akira fez a defesa! No rebote Juba tentou, mas Koga cortou.
Marinho e Jeh armaram contra-ataque que tinha tudo para ser mortal. Jeh limpou a marcação e saiu na cara do gol. Tentou driblar Lima para finalizar, mas o goleiro deu um tapa na bola e desarmou o adversário! Grande defesa! Juba tentou igualar o marcador arriscando de longe. A bola entraria no ângulo, mas Marinho desviou de cabeça.
 
Já no finzinho do primeiro tempo, as esperanças de buscar o resultado se esvaíram para o Maciota’s. Fê Pereira puxou a camisa de Bilu na lateral da quadra, num lance totalmente desnecessário. Foi o segundo amarelo do camisa 10. O primeiro, 5 minutos antes, foi aplicado quando ele perdeu uma bola no meio e fez a falta para matar o contra-ataque. Desfalque importante tanto em qualidade quanto em quantidade. Dois minutos com um jogador a menos seria um teste duro demais para o Maciota’s.
 
A primeira etapa terminou logo depois e, portanto, o Guaxupé voltou com um atleta a mais que o adversário para o segundo tempo. A vantagem numérica se provou primordial. China pegou na meia esquerda, trouxe ao pé direito e fez um golaço! O chute foi na gaveta, a bola tocou na trave e deslizou pelas redes! 2 x 0! Mal havia assimilado o segundo gol, o Maciota’s levou o terceiro. Jeh tabelou com Bilu, avançou e recebeu de frente com Lima. Aí foi só tocar por baixo do arqueiro e correr para o abraço! 3 x 0!
Speda tentou descontar de cabeça, mas mandou por cima. Pouco depois Maurinho tabelou com Koga e soltou uma bomba de longe! Lima deu uma leve resvalada e a bola explodiu no travessão, quicou em cima da linha e ficou com o goleirão! Quase o quarto! Kaio teve outra chance de cabeça para o Maciota’s, mas mandou por cima.
 
A superioridade técnica e física do Guaxupé era cada vez mais visível. Jeh botou na velocidade pela esquerda e Jerry só conseguiu parar o camisa 11 com falta. Jeh, aliás, estava impossível. Arthur recebeu na ponta direita e rolou para trás, para o bico da área, onde estava Jeh. Lima saiu do gol, a marcação apertou. O ângulo não era favorável. Nada disso era obstáculo para o craque. Com um toque sutil ele encobriu e enganou três atletas do Maciota’s. A bola subiu e caiu numa parábola perfeita e, mansa, foi dormir no fundo das redes. Golaço! 4 x 0!
 
Agora o resultado parecia irreversível. Mesmo com 15 minutos a serem jogados, o Maciota’s não demonstrava força para igualar até então. Só que, com o relaxamento mineiro, a equipe cresceu. Speda cobrou falta para Jerry soltar forte para o gol! Dias cortou para escanteio! Na cobrança, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou nos pés de Matheus. Ele dominou e bateu de bico! Descontou! 1 x 4!
Empolgou! Evandro cobrou falta com muito perigo! Passou perto da trave direita de Marcão. Em seguida, Jerry fez uma grande jogada, se livrou de dois atletas ainda na quadra de defesa e arrancou no meio. Dali, abriu para Matheus bater, já travado, e obrigar Marcão a fazer outra defesa. Evandro arrancou pelo meio e fez fila na defesa mineira até ser derrubado. Falta frontal e perigosa. Matheus foi ficar do lado da barreira para atrapalhar a visão do goleiro. E deu certo. Nery cobrou por baixo, bem no canto onde Matheus estava atrapalhando. Reação maciota!? 2 x 4!
 
Os dois gols e a pressão do Maciota’s ligaram o sinal de alerta no Guaxupé. Maurinho e Bilu arrancaram no contra-ataque mas Lima saiu do gol e fez outra grande intervenção! Que partida do goleiro! Jeh deu caneta em Juba e enfiou para Maurinho bater cruzado, mas Nery cortou.
 
A partida se encaminhava para o final, mas o Guaxupé queria matar logo o jogo. Maurinho abriu na direita e rolou para Jeh. O camisa 11 esbanjou frieza para inverter de primeira e deixar Bilu sozinho para marcar. 5 x 2! Pouco depois Igor cobrou escanteio e o presidente China bateu de primeira, dando números finais à partida. 6 x 2!
 
O título do Guaxupé foi merecidíssimo, tanto pela partida quanto pela reação na competição. Após um início desastroso, a equipe venceu as últimas sete partidas que fez na competição. Grande destaque para China e Jeh na decisão. A expectativa de ver os guaxupeenses na Prata ano que vem é grande. Será que brigam pelo acesso?
 
Do lado do Maciota’s há, claro, decepção pela perda do título, mas sensação de dever cumprido. Após muito tempo a equipe volta ao Chuteira de Prata com uma campanha magnífica. Foram oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas em toda a competição. Jerry, Fê Pereira, Speda e cia. estão de parabéns!
 
Ficha técnica
 
Maciota’s 2 x 6 Guaxupé Final do XV Chuteira de Bronze

Gols: Matheus e Nery (M); China (3), Jeh (2) e Bilu (G)

Cartões amarelos: Fê Pereira (M); Dias e China João (G)

Cartão vermelho: Fê Pereira (M)

MVPs: 1- Jeh (Guaxupé); 2- China (Guaxupé); 3- Lima (Maciota’s)

MVP das finais: China (Guaxupé)

Comentários (0)