Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ressaca voa no primeiro tempo e apenas administra a vantagem na etapa final após saída de Melgar

O Sport Club Ressaca precisou apenas de um tempo para decidir o duelo e encaminhar a goleada de 4 x 1 sobre o Amigos da Sua Irmã. O grande destaque foi Melgar, que foi o maestro do time, com as principais jogadas passando por seus pés. Quando saiu de quadra, no intervalo, o time amoleceu, mas sem ser incomodado – saindo com os 3 pontos de forma serena.
 
O jogo começou muito estudado e com poucas oportunidades de gols. Na primeira grande chance do Ressaca, Mollica pegou rebote de canhota e exigiu grande defesa de Thomas. Aos poucos, o Ressaca tomou conta da partida e ditou o ritmo de jogo através do seu camisa 10, Melgar, que quase marcou de cabeça aos 6 minutos.
 
O Amigos da Sua Irmã aparentava nervosismo pela estreia e não conseguia ficar com a bola. Foi muito mais na base do chutão do que qualquer outra coisa. Em mais uma jogada perigosa, Juba chutou cruzado para nova defesa de Thomas. E não teve jeito: Melgar chamou a responsa novamente, mas desta vez ele guardou: chute de longe, chapado, após boa tabela. 1 x 0! E por pouco o segundo gol não saiu na sequência. Raphael acertou bom passe, mas dessa vez Melgar deu um leve toque na bola que raspou a trave do adversário.
 
Tanta insistência deu resultado. Em jogada individual de Lipes, o ressaquense 30 cortou a zaga e bateu de canhota para fazer 2 x 0! E o mar não parecia estar para peixe mesmo. Em jogada de craque de Melgar, que deixou a bola passar para Raphael, o ressaquense 11 finalizou com precisão e aumentou a vitória parcial: 3 x 0 e show do intervalo.
 
No retorno para o segundo tempo, o Ressaca voltou sem seu camisa 10, Melgar, que partiu para Manaus para assistir ao jogo do Brasil sub-23 diante do México. Lembrou o ex-atacante Romário quando atuava pelo Barcelona na década de 1990, que, após fazer chover no primeiro tempo de um jogo na Espanha, pediu para sair e viajou para o Carnaval do Rio de Janeiro – em combinado com o já falecido técnico holandês e craque, Johan Cruyff. Sem Melgar, o Ressaca perdeu a intensidade, mas ainda conseguiu marcar o quarto após boa jogada de Lipes, que rolou a bola na esquerda para Kaike fazer o 4 x 0!
 
Do lado do Amigos da Sua Irmã, pouco futebol e inspiração; apenas nos pés de Lucas saía algo de promissor. Os companheiros simplesmente não o acompanharam dentro da partida. Em um lance isolado de rebatida dentro da área, o Amigos conseguiu seu gol de honra já no fim, com Ahmad. 1 x 4!
 
Sem tempo para mais nada, o Ressaca comemorou e muito a vitória elástica na primeira rodada. Já o Amigos da Sua Irmã saiu com a sensação que precisa mostrar mais futebol se quiser sonhar com a classificação.
 
Ficha técnica
 
Amigos da Sua Irmã 1 x 4 Ressaca – 1ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Ahmad (ASI); Melgar, Lipes, Raphael e Kaike (R)
 
Cartões amarelos: Ahmad (ASI); Kaike (R)
 
MVPs: 1 – Melgar (Ressaca); 2 – Lucas Zanella (Amigos da Sua Irmã); 3 – Mollica (Ressaca)
Comentários (0)