Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto muito bem jogado, Soberanos bate Fúria e emenda sequência de vitórias

Após estrear na temporada sofrendo uma sonora goleada, o Soberanos parece ter, definitivamente, se encontrado no campeonato. Diante do Fúria, a equipe conquistou sua 3ª vitória seguida e encostou de vez nos líderes Baixada e VB – ambos com um jogo a mais do que a equipe soberana. O confronto foi bem equilibrado, especialmente na segunda etapa, e o empate talvez fosse um resultado mais justo, mas o time de Gordoaranha conseguiu derrotar os furiosos por 4 x 3 e segue cada vez mais embalado.


A rede balançou pela primeira vez com menos de 1 minuto jogado: na entrada da área, Matheus fez o pivô e ajeitou na medida para Thiago Motta, que pegou de primeira e abriu o marcador! 1 x 0! A igualdade quase veio logo depois, quando Rick carregou pelo meio e bateu forte obrigando Rogerinho a fazer boa defesa!


Apesar de sair atrás no placar, o Soberanos não se intimidou e foi pra cima. Pelo lado direito, Bastida mandou uma bomba de longe e Rogerinho foi no canto para buscar! Bela defesa! Pouco depois, foi a vez de Buru arriscar de fora. Dessa vez, a bola desviou na zaga e matou o goleiro furioso! Tudo igual! 1 x 1!


Do outro lado, Gordoaranha também teve que trabalhar: de média distância, Fabrício encheu o pé e viu o camisa 1 praticar boa defesa! Em seguida, viria a virada soberana: após escanteio, a zaga furiosa marcou bobeira e Put ficou com a sobra sozinho. Então, foi só encher o pé e correr pro abraço! 2 x 1!


A partida foi crescendo em emoção e chances criadas. Na reta final da primeira etapa, ambas as equipes chegavam bem ao ataque, tornando a disputa bastante imprevisível. Aos 19 minutos, Matheus bateu de média distância e viu a bola passar com muito, mas muito perigo! Logo na sequência, Rafa enfiou belíssima bola para Gaibar, que chegou batendo e estufou a rede pelo lado de fora! O camisa 4, pouco depois, teria outra grande chance para deixar o seu após arremesso lateral, mas no seu cabeceio a bola acabou acertando em cheio o travessão! Foi quase!


Antes do intervalo, Douglas Luiz mandou uma paulada de fora da área e Rogerinho foi bem mais uma vez ao espalmar o chute! No rebote, Cabeça emendou um bonito voleio, mas não conseguiu mandar a bola em direção à meta furiosa.


O Fúria voltou para a segunda etapa determinado a mudar o cenário da partida. Logo de cara, Douglas Luiz recebeu pelo meio com espaço e bateu firme levando muito perigo! Pouco depois, Negrão recebeu cruzamento pela esquerda e, de dentro da área, empurrou pra rede! O goleiro chegou a tocar na bola, mas não teve jeito! 2 x 2!


A alegria dos furiosos, porém, não durou muito. Com 7 jogados, após escanteio, Bastida recebeu livre na área e emendou um voleio em pé para marcar um belo gol! Coisa linda! 3 x 2! Rafa, em cobrança de falta, teve chance para ampliar, mas Rogerinho praticou boa defesa!


O jogo era eletrizante na segunda etapa. Com 11 jogados, Matheus recebeu após corner, subiu de cabeça e mandou a bola em cheio na trave! Pouco depois, o camisa 9 protagonizou lance incrível: após bela jogada de Thiago Motta, o centroavante apareceu na área e teve tudo para guardar o seu, mas mandou pra fora perdendo uma chance simplesmente inacreditável!


O ritmo do duelo seguia elevado, não permitindo que nenhum espectador desviasse os olhares da quadra. Ao receber pelo lado esquerdo, Bastida pegou firme e viu Rogerinho pegar mais uma! No rebote, Rafa teve grande chance, mas Thiago Motta apareceu na hora exata para fazer bloqueio providencial!


Com 15 jogados, a rede foi estufada novamente: Rick ajeitou na esquerda para Marco, dentro da área, desviar pro gol! 4 x 2! A partida, porém, voltou a ficar em aberto logo depois quando o Fúria teve falta para bater e Douglas Luiz ficou encarregado da cobrança. A posição da falta não era muito favorável para o arremate direto, mas o camisa 88 não quis saber: mandou um chute forte, rasteiro, que acertou a trave e foi morrer no fundo do gol! 3 x 4!


Já em sua reta final, a partida se manteve bastante movimentada. Da intermediária, Raga bateu de chapa e Rogerinho apareceu de novo para brecar a bola! Pouco depois, quase o empate furioso: após corner, Negrão subiu de cabeça e acertou o poste! A resposta veio com Buru, que recebeu bola alçada na área e mandou belo voleio em pé para a defesa de Rogernho! Seria um golaço!


A trave foi, realmente, uma grande vilã para o Fúria na partida. A equipe já havia acertado o poste duas vezes e, no último lance do jogo, Douglas Luiz ficou com a sobra após falta desviada na barreira e atingiu em cheio o travessão! Que azar!


O lance do 88 furioso foi a deixa para a arbitragem encerrar esse grande confronto. Com a vitória, o Soberanos embala de vez e agora mira o Basicus em um “jogo de 6 pontos” para dar sequência ao bom momento. Já o Fúria segue em situação incômoda, uma vez que folgará no sábado que vem e, dependendo dos resultados, poderá terminar a próxima rodada dentro do Z-2.

 

Ficha técnica

 

Fúria Futebol Moleque 3 x 4 Soberanos – 5ª rodada do XI Chuteira de Aço

 

Gols: Thiago Motta, Negrão e Douglas Luiz (F); Buru, Put, Bastida e Marco (S)

 

Cartão amarelo: Tche Tche (F)

 

MVPs: 1 - Bastida (Soberanos); 2 - Rick (Soberanos); 3 - Thiago Motta (Fúria F. Moleque)


Comentários (0)