Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneira vence a segunda partida, deixa o Z-2 e passa a lanterna do grupo para o rival

Frente a frente, HidroNG e Peneira, os dois integrantes da zona de rebaixamento da chave até o início da rodada. Enquanto os aquáticos tentavam a primeira vitória na competição, os peneiristas lutavam pelo segundo triunfo consecutivo para dar sequência à recuperação no certame. No final das contas, melhor para o time rubro-verde, que aplicou sonoros 8 x 1, deixando o Z-2 e empurrando o adversário para a lanterna.

Nos minutos iniciais da peleja, o Peneira teve maior posse de bola e marcou presença no campo ofensivo, mas não conseguiu criar chances concretas de gol. Aos poucos, o Hidro estabeleceu equilíbrio e teve a seu favor o primeiro lance de perigo. Luisinho cobrou falta próxima a entrada da área e obrigou Michael a espalmar.

Apesar da chance da equipe aquática, foram os rubro-verdes que largaram na frente. Aos 14, após cobrança de falta, Binho recebeu na intermediária e ajeitou na direita para Chide arrematar no canto esquerdo de Machado. 1 x 0! Foi o suficiente para o equilíbrio que se apresentava por alguns instantes dar lugar ao domínio do Peneira.

Aos 18, Ricardinho, pela direita, bateu cruzado, rasteiro, e Marcus Vinícius apenas empurrou para dentro. 2 x 0! Aos 21, foi a vez de Ricardinho deixar o dele. Da entrada da área, o camisa 14 rubro-verde cobrou falta e acertou o canto esquerdo de Machado. 3 x 0!

Antes do intervalo, os peneiristas poderiam ter ampliado, mas o arqueiro aquático impediu. Da intermediária, Rubão bateu colocado e Machado caiu no canto esquerdo para colocar pela lateral. Em seguida, Ricardinho arriscou chute próximo à linha do shoot out e Machado novamente foi buscar no canto esquerdo, cedendo lateral. Por fim, chance para o Hidro. Pela direita, Fabinho passou por Ricardinho e tentou encobrir Michael, que conseguiu desviar para escanteio, fazendo boa intervenção.

Estava encerrado o primeiro tempo. A partida era controlada pelo Peneira, que, embora tenha tido dificuldades para criar jogadas nos minutos iniciais, encaixou seu jogo após abrir o placar e pouco foi ameaçado pelo rival. A vitória peneirista estava encaminhada, a etapa derradeira serviu para a equipe consolidar o resultado e ainda construir placar elástico.

No período derradeiro, os rubro-verdes não demoraram a marcar. Antes, Marcus Vinícius, pela direita, cruzou rasteiro, Machado tirou com os pés, mas a bola sobrou para Renê, que bateu na rede, pelo lado de fora. Aos 50 segundos, Rubão, na entrada da área, escorou para Marcus Vinícius mandar para o barbante. 4 x 0! Aos 2 minutos, Renê, na entrada da área, chutou rasteiro, no canto esquerdo de Machado. 5 x 0!

Na primeira boa oportunidade do HidroNG, Luisinho disparou uma pancada em cobrança de falta pela esquerda e Michael espalmou. Pelo Peneira, Chide bateu colocado, de média distância, e Machado caiu no canto direito para colocar para córner, praticando boa defesa.

Aos 10, os aquáticos descontaram. A equipe roubou bola na área rubro-verde, Dieguinho finalizou, Michael defendeu, mas a pelota sobrou para Cauê, que bateu no alto. 5 x 1! Depois disto, definitivamente só deu Peneira. Ricardinho lançou Chide, livre na entrada da área, o camisa 11, no entanto, pecou pelo preciosismo ao tentar encobrir Machado e acabou perdendo boa chance.

Contudo, aos 13, o mesmo Chide, pelo flanco esquerdo, arrematou cruzado, rasteiro, para o fundo do gol. 6 x 1! Pouco depois, Negueba, na entrada da área, ajeitou para Ricardinho fuzilar no travessão. Aos 18, Binho, na entrada da área, rolou para Chide finalizar no canto esquerdo de Machado, anotando seu hat trick! 7 x 1! Tinha mais.

Aos 20, Marcus Vinícius também guardou seu hat trick. Pela direita, ele tentou passe, mas a bola desviou nos adversários e acabou entrando. 8 x 1! Antes do apito final, Machado ainda evitou o nono gol peneirista. Na intermediária, Jonas escapou dos marcadores e bateu, o arqueiro aquático foi buscar no canto esquerdo.

Fim de papo. Superior em toda a segunda etapa e em boa parte da primeira, o Peneira não deu chances ao Hidro, que sofre a segunda goleada consecutiva e passa a ter impressionantes 37 gols contra, sendo de longe a defesa mais vazada da competição. Somente nestes últimos dois jogos foram 21 gols sofridos.

Com a vitória, os peneiristas somam 4 pontos, deixam o Z-2, ocupam agora a 8ª posição, e estão a apenas 1 ponto do Real Madruga, atual 6º colocado. Na próxima rodada, os rubro-verdes tem a chance de ingressar no grupo dos classificados. O desafio será contra o Arouca Jrs., concorrente direto. Já o HidroNG, segue com 2 pontos e passa a ser o 10º colocado da chave. O time aquático não demonstra poder de reação e parece mesmo fadado a retornar à Série Prata. Na próxima rodada, a equipe encara o Wake ‘n’ Bake.
 
Ficha técnica

HidroNG 1 x 8 Peneira – 6ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Cauê (HNG); Chide (3), Marcus Vinícius (3), Ricardinho e Renê (P)

Cartões amarelos: Nego Wé (HNG); Cafú e Jonas (P)

MVPs: 1 – Chide (Peneira); 2 – Ricardinho (Peneira); 3 – Marcus Vinícius (Peneira)
Comentários (0)