Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de titãs, Mulekes leva a melhor sobre NQS e toma ponta do rival

Frente e frente Nois Que Soma e Mulekes, dois times sempre fortes candidatos ao título, disputando a 1ª posição do grupo. O jogo era sem dúvidas o mais aguardado não só da rodada como também de toda a fase de classificação. Em duelo tenso e muito disputado, a mulekada acabou levando a melhor e, após três rodadas na vice-liderança, enfim toma a ponta do grande rival.

O Mulekes entrou em quadra entalado com o Nois Que Soma na garganta. Há quase um ano, as equipes decidiam o XXIII Chuteira de Ouro. Na ocasião, com gol solitário na prorrogação, o time aurinegro faturou o tricampeonato. No semestre passado, nas semifinais, o NQS novamente despachou o Mulekes de seu caminho, vencendo por 4 x 0, para depois faturar o tetra. Além de valer a liderança da chave, o duelo tinha gostinho de revanche por parte da mulekada e, além disso, servia como ótimo parâmetro para ambos.

Na arquibancada, o batuque apoiando os aurinegros fazia-se presente. No jogo, a primeira chance foi a favor do Mulekes. VB arriscou chute da intermediária e mandou sobre o gol. Os tetracampeões – que não contaram com o suspenso Levy – deram a resposta e desperdiçaram chance claríssima de largar na frente. Paulinho enfiou ótima bola na entrada da área para Neres, que, podendo finalizar, deu passe para Tuco concluir quase embaixo das traves. Kiko fez milagre e impediu o gol.

Em jogo que envolve duas equipes de mesmo potencial técnico, a margem para erros é quase zero. O castigo para o NQS foi pesado. Aos 4 minutos, Gian recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado para balançar as redes, colocando a mulekada em vantagem. 1 x 0! Aos 7, em contra-ataque, Gian acionou Caíque na esquerda, este ajeitou para Leco fuzilar para o barbante. 2 x 0!

Mais tarde, Vitinho cometeu falta em Murilo na entrada da área. Enquanto o time muleke reclamava da marcação com a arbitragem, o NQS se preparava para cobrar pênalti, mas os árbitros confirmaram a infração fora da área. O lance terminou com Felipinho finalizando para defesa de Kiko.

Em quadra, o clima estava quente. Desentendimento entre jogadores e muita reclamação com a arbitragem dos dois lados. Já nos instantes finais da etapa, o Mulekes ficou pendurado no número de faltas. Aos 28, Pedrinho caiu em cima da bola e o juizão marcou uma falta, a sexta. Na cobrança do shoot out, Paulinho tocou no canto esquerdo de Kiko para descontar. 2 x 1! Foi o último lance do primeiro tempo.

O intervalo começou com muita reclamação da mulekada, que argumentava que a última falta deveria ser marcada como pessoal (de fato). O técnico José Carlos Caetano, que recebera cartão amarelo pouco antes, foi expulso. No jogo, o time muleke mostrou-se mais vibrante, sobretudo nos minutos iniciais, quando abriu 2 x 0. No fim, o Nois Que Soma conseguiu um gol que poderia ser importante para o período complementar.

A tônica do tempo derradeiro foi o NQS buscando o ataque e o Mulekes tentando explorar em contragolpes. Mesmo adotando postura mais cautelosa, a mulekada conseguia levar maior perigo quando chegava ao ataque. Na primeira boa investida, Gian enfiou bola para Leco, que saiu cara a cara com Tinho, mas finalizou em cima do goleiro, que salvou sua equipe.

Em seguida, foi a vez de Baiano experimentar arremate da intermediária e carimbar a trave esquerda de Tinho. Depois, em contra-ataque, Bispo deixou Pedrinho na cara do gol, mas o camisa 3 do time muleke bateu para fora, perdendo excelente chance.

O Nois Que Soma, por sua vez, seguia marcando presença no campo ofensivo e assustou quando Paulinho, próximo à linha do shoot out, mandou uma pancada. A pelota raspou a trave direita de Kiko e se perdeu pela linha de fundo. Pelo Mulekes, Gian roubou bola no campo de defesa de sua equipe, arrancou pela direita, demorou a concluir, perdeu o ângulo com a saída de Tinho, e acabou errando a finalização.

A mulekada via o adversário buscar o ataque, mas se defendia bem e conseguia sair nos contragolpes. A equipe, no entanto, pecava nas conclusões e perdia chances de liquidar o confronto. Contudo, aos 23, VB, pela esquerda, disparou uma sapatada e acertou o ângulo direito de Tinho. 3 x 1!

Entretanto, os tetracampeões trataram de se manter vivos na partida. Aos 24, Paulo Netto mandou um pombo sem asa, da linha do shoot out, e acertou o ângulo direito de Kiko. Que golaço! 3 x 2! Na arquibancada soavam os gritos de “Eu acredito!”. Aos 28, Caíque cometeu falta no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na última tentativa dos aurinegros, Paulinho, pela direita, chutou rasteiro, e Kiko caiu para segurar firme.

Fim de jogo. Resultado justo. Superior na primeira etapa, o Mulekes construiu sua vantagem e, no segundo tempo, adotou estratégia que acabou dando certo, isto porque o time se defendeu com segurança, teve chances para decidir o jogo nos contra-ataques, e acabou chegando ao gol que lhe garantiu a vitória. O Nois Que Soma, precisando buscar o ataque nos 25 minutos complementares, não conseguiu criar chances claras para marcar e só levou perigo nos arremates de média e longa distância.

Com o triunfo, o Mulekes soma 18 pontos, segue com aproveitamento de 100%, e assume a liderança do grupo. A equipe agora tem tudo para terminar a fase de classificação na ponta da chave. Na próxima rodada, o time encara o Real Madruga. Já o Nois Que Soma perde a 1ª posição para o rival e cai para a vice-liderança, vendo o Wake ‘n’ Bake, 3º colocado, com os mesmos 15 pontos. Retomar a liderança não será tarefa simples para os tetracampeões, que, além de fazer sua parte, dependerão de tropeço do Mulekes, algo improvável de acontecer. Resta aos aurinegros pensar em manter a 2ª posição para garantir presença direta às quartas de final e mais uma vez entrar com força na luta pela taça. O próximo compromisso será contra o Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha técnica

Nois Que Soma 2 x 3 Mulekes – 6ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Paulinho e Paulo Netto (NQS); Gian, Leco e VB (M)

Cartões amarelos: Beleti e Paulinho (NQS); Vitinho, Baiano, Caíque, Bispo e José Carlos Caetano (técnico) (M)

Cartões vermelhos: Caíque e José Carlos Caetano (técnico) (M)

MVPs: 1 – Baiano (Mulekes); 2 – Gian (Mulekes); 3 – Paulinho (Nois Que Soma)
 
Comentários (0)