Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora de Série bate Arouca mais uma vez e se consolida na ponta

Em jogo bastante seguro pela sétima rodada, o líder Fora de Série bateu o Arouca por 3x0, renovando a freguesia do rival e se consolidando na primeira colocação do grupo B. Cunha, Juliano e Grilo marcaram os gols do 3x0 que deixou o tricolor fora do G6 a duas rodadas do fim.
 

Apesar do resultado, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os dois lados tendo suas chances. A primeira saiu em finalização de Grilo após bom passe de Cunha: Marinho fez grande defesa. O Arouca respondeu rapidamente, com Arthur Fon arriscando de fora e não marcando por pouco. Na defesa, Mota era obrigado a aparecer em várias situações, até porque o Fora era um pouco mais efetivo do meio de quadra para frente.
 

Com a entrada de Netto e Mateus, o tricolor tentou mudar o cenário. Quando o próprio Mateus arriscou de fora, buscando o ângulo, Ramon teve que dar um salto e ir lá buscar. Por outro lado, Jhoni fez fila na defesa arouquense e preparou o chute, obrigando Fabinho a parar e levar amarelo pela falta.
 

Mais incisivo do time azul, Cunha ganhou um parceiro e tanto quando Juliano veio para a quadra. Em cobrança ensaiada da dupla, o camisa 8 acertou a trave. Em nova jogada de Cunha pouco depois, o Arouca concedeu escanteio. Na cobrança, Luquinhas jogou na área e o próprio Cunha bateu. Marinho tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro.
 

Foi por azar que Fon não empatou ainda antes do intervalo. Primeiro o camisa 10 fez jogada, acionou  Vitinho, recebeu de volta e buscou o cantinho, mas Ramon foi buscar! Depois Fon tentou chute rasteiro que parou na trave, para desespero do jogador.
 

Quando a partida retornou, Dhani levou amarelo por falta cometida por Fabinho - que escapou assim do segundo cartão. Já Dih levou canseira de Juliano em lance que o camisa 10 botou o rival para correr; a finalização do artilheiro da Ouro foi para fora.
 

Aos 8 da segunda etapa, contudo, Juliano deixou o dele. Com a bola no pé, o jovem atacante saiu no três contra dois durante contragolpe, mas bateu de três dedos para o gol direto quando todo mundo esperava o cruzamento: 2x0! Não é a primeira vez que Juliano faz um gol exatamente dessa forma.
 

A partir daí ficou difícil para o Arouca, que ainda assim não desistiu. Tentando de fora, Vitinho acabou encobrindo o travessão. Quando Mateus cruzou bola na área e Ramon furou, Cesinha deixou escapar igualmente, perdendo chance de diminuir. Já Marinho gerou chance para o Fora ao segurar com as mãos recuo (agora proibido) de cabeça de Mota. A cobrança não deu em nada.
 

Pelo Forão, Brunão também arriscou, mas levou amarelo pouco depois por chegada mais forte; já Luquinhas brigava bastante lá na frente. Ainda assim, Rezende cobrava 100% de concentração da equipe na medida que o tempo ia passando.
 

Quando Fon xingou do banco de reservas, o amarelo para o jogador gerou a quinta falta do Arouca. Retraído, o time assistiu Rezende realizar desarme e lançar Jhoni, que só não acionou Juliano (em ótima posição) por capricho.
 

Já um lance que poderia incentivar os acréscimos veio aos 23: Mateus chutou com muito perigo e Ramon caiu para salvar. No rebote, Rampazo chegou babando para empurrar o rebote para dentro, mas Rezende conseguiu afastar o perigo.
 

Com o resultado praticamente garantindo, deu tempo de Rezende efetuar desarme e aproveitar o Arouca todo lançado no ataque, avançando pelo flanco central e fazendo a abertura para Grilo dar números finais ao jogo. 3x0!
 

Com um triunfo sobre o Zenite sábado, o Fora de Série termina o grupo em primeiro; já na última rodada o time pega o Bode. No caso do Arouca, a derrota significou perigo, já que deixou o tricolor fora da zona de classificação. Os dois últimos duelos do time não são tão fáceis: Catado e Primatas, na ordem.
 

Ficha Técnica

Arouca 0x3 Fora de Série - 7ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Cunha, Juliano e Grilo (F)

Cartões amarelos: Arthur Fon, Dhani e Fabinho (A); Bruno (F)

MVPs: 1 - Cunha (Fora de Série); 2 - Rezende (Fora de Série); 3 - Juliano (Fora de Série)

 

 
 
Comentários (0)