Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana vence Ressaca em duelo pela classificação direta e garante vaga na Aço

Após a confusão no empate contra o Maraca, o Bacana deixou a briga no passado. Jogando muita bola, venceu o Ressaca por 4 x 3 e garantiu classificação para a Aço no próximo semestre. Com a derrota, o time de Melgar agora encara o Belini nas quartas de final em busca do acesso. Thom fez a diferença e marcou duas vezes para os bacanas, enquanto que Speda teve outra grande atuação, mas não o suficiente para buscar ao menos um empate que garantiria a equipe na Aço de forma direta. Raphinha, por sua vez, foi anulado pelo rival, sendo a grande decepção da partida. Vale destacar os milagres de Herbal, além da força física e ótima saída de bola de Caco; além da inteligência de Romulo lá na frente, que apesar de não ter deixado sua marca foi fundamental para a construção da vitória.
 
No primeiro lance de perigo, Fê Loko serviu Romulo, que mandou uma bomba por cima do gol. Melgar respondeu para o Ressaca e, mesmo sem ângulo, assustou o adversário - finalizando na rede do lado de fora. Depois Caco deu um lindo lançamento para Romulo, que tabelou com Juba e recebeu para chutar com perigo para fora. Caco agora procurou Iuri, que deixou para Romulo mais uma vez mandar por cima do gol. Romulo queria deixar o seu, mas em nova finalização parou em linda defesa de The Goes no canto. O 9 bacana ainda serviu Thom, que só não marcou pois Gui o desarmou na hora do chute.
 
O Ressaca saiu do sufoco após Speda girar sobre Caco e exigir grande defesa de Herbal com os pés. Depois Iuri limpou dois adversários e chutou para defesa em dois tempos de The Goes. Melgar voltava de um período afastado por conta de uma viagem e buscava entrar no jogo, ganhar ritmo. O 10 ressaquense deu linda assistência para Speda, que foi travado na hora H e ficou apenas com escanteio. Speda retribuiu o ‘favor’ e deixou Melgar livre para marcar, mas Herbal saiu muito bem em seus pés e evitou o gol. No contra-ataque, Romulo tocou para Cezinha, que deixou Iuri livre para marcar. 1 x 0!
 
Speda - sempre ele – girou sobre Caco e mandou uma bomba para fora. Matheus fuzilou de longe e mandou por cima do travessão. Speda deixou Kaike na cara do gol, mas ele mandou de bico para fora. Em novo contra-ataque, Cauê mandou um bolão nas costas da zaga e Thom bateu cruzado, sem chance de defesa. 2 x 0! Após pedido de tempo do Ressaca, Raphinha cruzou bem, mas Lipes cabeceou para fora. Speda serviu Melgar, que dessa vez parou no goleiro. Speda teve duas grandes chances, mas Herbal salvou a primeira e, na segunda, ele mandou para fora depois de novo giro sobre a zaga. Cauê respondeu depois de ganhar da zaga na força de vontade e dar um leve toque para fora.
 
O Ressaca, porém, queria entrar no jogo e conseguiu depois de Lipes dar um bolão para Kaike guardar. 1 x 2! Na sequência, Speda tocou para Kaike, mas dessa vez ele parou no excelente Herbal. No último lance antes do intervalo, o improvável aconteceu. Melgar deu assistência milimétrica para Speda, que, mesmo com o goleiro já batido, mandou para fora e perdeu gol incrível. Entrou para a galeria do Inacreditável Futebol Clube.
 
No início da segunda etapa, Romulo deu bom passe, mas Fê Loko mandou por cima do gol. Iuri enfiou veneno na bola e quase surpreendeu. Depois Speda entrou em ação, e só não marcou, pois lá estava Herbal novamente. Kaike serviu Speda, que virou uma bike sobre a zaga e quase fez um golaço. O Bacana encaixou novo contra-ataque perfeito após Cauê tocar para Romulo, que deixou a bola limpa para Thom dar de bico e tirar do goleiro. 3 x 1! O mesmo Cauê tentou na sequência de chapa, mas The Goes se esticou todo e salvou.
 
Speda se irritou pouco depois e jogou a bola na cabeça de Laet. Arrependido, ele pediu desculpas e a confusão parou por aí – sem antes os juizões amarelarem ambos os jogadores. Raphinha levou a bola para canhota e chutou cruzado para fora. Depois o Bacana fez uma jogada que me lembrou a escola argentina ou a espanhola. Tabela com praticamente todos jogadores do time participando, que terminou com passe de Thom para Romulo, que só deixou para Cauê completar para o gol. 4 x 1!
 
O Ressaca, então, se jogou para o ataque a fim de reagir e tirar a bebida do corpo. Raphinha apareceu de novo após limpar a zaga e mandar uma bomba para milagre de Herbal. Juba fez boa jogada e exigiu defesa com os pés do goleirão. Virou pressão. Speda cabeceou para fora para, na sequência, ajeitar a bola para Lipes mandar uma bomba para fora. Kaike encheu o pé e mandou por cima. Speda deixou Lipes em condição para marcar, mas Herbal saiu em seus pés e salvou mais uma.
 
Pouco depois, Juba serviu Speda, que girou sobre a zaga e finalizou com precisão. 2 x 4! Menos de 1 minuto depois, os papéis se inverteram, e Speda deu assistência na medida para Juba deixar sua marca. 3 x 4! Melgar finalizou sobre a zaga e pegou rebote para chutar para fora, a centímetros do gol. Speda deu novo giro sobre o adversário, mas ficou no quase ao mandar por cima.
 
No último lance de perigo, o Bacana chegou com Matheus, que tocou para Iuri deixar para Cauê mandar um foguete que explodiu em cima do goleiro. Fim de jogo e aplauso para ambos os times. Quem sabe eles não se encontraram na fase decisiva? Quem viver, verá!
 
Ficha técnica
 
Ressaca 3 x 4 Bacana – 9ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Kaike, Speda e Juba (R); Thom (2), Cauê e Iuri (B)
 
Cartões amarelos: Lipes e Speda (R); Laet (B)
 
MVPs: 1 – Thom (Bacana); 2 – Speda (Ressaca); 3 – Romulo (Bacana)

Comentários (0)