Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na primeira “decisão” do grupo, Jales marca dois, Rabisco bate Futsamba nos acréscimos e assume a liderança

Os “Deuses do Chuteira” são implacáveis e em plena metade do campeonato reservou uma verdadeira decisão dentro do Grupo B. O Futsamba começou com tudo, envolvente e até chegou a abrir o placar, mas as circunstâncias mudaram os rumos da história e o Rabisco conquistou uma gigantesca vitória por 3 x 2 graças ao escorregão/assistência de Ozil e a tranquilidade de Jales para sair de quadra como herói.
 
O começo do duelo foi avassalador por parte do Sambão. Nem a redonda rolou e Prego já quis testar Tarja Preta, que deu um tapinha providencial por cima com 15 segundos jogados. No primeiro minuto, Cahé foi à direita e serviu Zé, livre, para encher o pé e vencer o arqueiro rabisqueiro. 1 x 0!
 
Zé queria jogo. Era tipo um mestre da bateria dando o ritimo a uma escola de samba. A bola passava pelos seus pés, deixando os companheiros em boa posição. Ele também chamava as faltas e logo aos dois minutos, disparada pela direita, vantagem sobre Murilo, que chegou atrasado e deu um carrinho desnecessário. A arbitragem não pensou duas vezes e deu cartão vermelho ao 11 do Rabisco. 
 
A partida seguia e parecia que os jogadores não estavam de bem com seus pisantes. Vários escorregões por conta das chuteiras e parecia que os jogadores estavam com pneus de pista seca em ambiente molhado. Um desses momentos custou o primeiro gol sofrido do Futsamba. Aos 6 minutos, lance sob controle e bola para Thesko na quadra de defesa. O 30 sambista se atrapalhou, escorregou na frente de Jales, que bateu a carteira, avançou e precisou escolher o canto na saída de Ferrugem, deixando tudo igual. 1 x 1! 
 
Parecia que o gol não tinha abatido o Sambão, que voltou ao ataque no minuto seguinte com Cahé executando o cruzamento da direita, Zé matou no peito e mandou um lindo chute, mas passou à direita de Tarja Preta. Na sequência, o 10 sambista dividiu com Herpes e a bola sobrou limpa para Prego soltar outra paulada, porém, passou à esquerda. 
 
Mais Futsamba no ataque!  Déh teve muita liberdade para arriscar de longe, mas Tarja Preta estava em uma manhã inspirada para fazer uma bela defesa. Só de imaginar que ele está improvisado, faz o treinador rabisqueiro ter uma dor de cabeça para escolher o arqueiro titular daqui para frente. 
 
Depois de três ataques e nada de colocar peixe na rede do Rabisco, o Sambão tomou a virada aos 18 minutos. Chambolo avançou pela esquerda e rolou para Herpes, que vinha pelo meio. Tiro forte, indefensável para o estático Ferrugem. “Joga a luva, Ferrugem!!!!!”. Virada rabisqueira. 2 x 1!
 
Dois minutos depois, o Futsamba perdeu um dos seus principais atletas em um lance totalmente irresponsável. Zé ciscou para todos os lados e foi à linha de fundo. Chambolo chegou dividindo, ambos foram parar na grade e o 4 rabisqueiro berrou no ouvido do “Acosta” sambista. No entanto, Zé não gostou e deu um tapa no rosto do adversário, que olhou para o árbitro e caiu rolando de dor. Não deu outra: CARTÃO VERMELHO para o camisa 10! Tapa na cara com ou sem responsabilidade? Indignados, os jogadores reservas do Rabisco foram para cima da arbitragem e sobrou para o auxiliar Lisca, que tinha sido advertido após a expulsão de Murilo, e foi obrigado a se retirar. Pela provocação, Chambolo levou cartão amarelo.
 
Os ânimos foram amenizados na etapa complementar e precisando de pelo menos do empate para seguir na ponta, o Futsamba partiu com tudo e Tarja Preta continuava se destacando. Tiro cruzado de Prego na ponta esquerda e o arqueiro colocou para escanteio. Aos 4 minutos, não teve jeito, quando Cahé disparou pelo lado direito e mandou um belo chute em diagonal, indefensável para TP. Tudo igual! 2 x 2!
 
Mais Sambão no ataque!!! Prego se livrou da marcação e ajeitou para Cahé soltar uma tijolada, mas Tarja Preta foi acrobátco e espalmou para fora. Na sequência, Déh também tentou vazar, porém, novamente o arqueiro rabisqueiro seguia levando a melhor. 
 
Se os homens de linha não conseguiam marcar, quem sabe de goleiro para goleiro. Aos 13, Ferrugem saiu jogando com os pés, avançou um pouco da quadra de defesa e soltou a bomba. Tiro venenoso e com direção com escala no bico da chuteira de Maguila, mas Tarja Preta salvou no reflexo e fez outra DEFESAÇA! 
 
O Futsamba seguia batendo, enquanto o Rabisco se esquivava e procurava aquele golpe para vencer o adversário. De Emicida para Maguila e a finalização parou no guarda-metas rabisqueiro. Prego também tentou e disparou o torpedo do meio da rua e adivinha o que aconteceu? TARJA PREEEEEETAAAAA!!!!! Outra intervenção no reflexo, garantindo o empate aos 25 minutos. Com uma atuação dessas, eu escolheria Tarja Preta para ser Ministro da Defesa!
 
De tanto martelar, apertar e exigir do goleiro adversário, o Futsamba foi castigado aos 27 minutos. Erik Rabisqueiro iniciou a jogada e acionou Ozil no meio. O 17 do Rabisco dominou, escorregou, prendeu um pouco a bola, porém, conseguiu dar o passe milimétrico para Jales ficar “cara, crachá” com Ferrugem e  finalizou para o fundo da rede. Pode comemorar, o Rabiscão venceu! 3 x 2!
 
Que vitória! Mesmo apanhando praticamente a segunda etapa inteira, o Rabiscão da Massa deu aquele golpe final deixando qualquer pugilista com inveja. Resultado que o deixa na liderança do Grupo B com 10 pontos, e agora, são todos contra o time de Victor Varoli e cia. Seu próximo adversário será o 6º colocado Astúcia. Já o Futsamba, caiu um degrau na tabela, folga na próxima rodada e voltará às quadras no dia 06 de outubro. 
 
Ficha técnica
 
Futsamba 2 x 3 Rabisco - 4ª Rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Zé e Cahé (F); Jales (2) e Herpes (R)
 
Cartão Amarelo: Chambolo (R)
 
Cartões Vermelhos: Zé (F); Murilo (R)
 
MVPs: 1 – Herpes (Rabisco); 2 – Jales (Rabisco); 3 – Cahé (Futsamba)
 
Comentários (0)