Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Mureta sofre, consegue virada nos minutos finais e continua com 100% de aproveitamento

Único time com 100% de aproveitamento no campeonato, o Vila Mureta entrou em quadra para não perder o líder de vista. Faltou avisar o Só Vai, que também buscava colar no topo da tabela e chegou sair na frente, porém, a turma de Maranhão e cia resolveu aparecer na hora do aperto e conseguiu a virada nos minutos finais. 
 
O VM mostrou o seu cartão de visitas aos 2 minutos, quando Pedrinho levantou para o tumulto e Maranhão chegou com tudo para se consagrar, mas pegou mal na redonda e perdeu boa chance de inaugurar o marcador. A resposta roxa veio na falta cobrada por Carioca, que explodiu no travessão. No lance seguinte, Vitinho atirou de longe e Marcoinha espalmou para fora. 
 
O Só Vai abriu o placar aos 7 minutos. Pelo lado direito, Vitinho bateu cruzado, a defesa afastou errado e a redonda veio limpa nos pés de Carioca, que chegou batendo e se consagrou. Peixe na rede do Mureta! 1 x 0! 
 
Atrás do marcador, o Vila Mureta colocou a pelota no chão e partiu para o empate. Aos 12 minutos, Maranhão viu a avenida canhota livre e partiu com toda a liberdade. Sem marcação e com muita tranquilidade, o 98 mureteiro esperou a definição de Dani para escolher o canto e sair comemorando o 5º tento no campeonato. Tudo igual! 1 x 1!
 
Com o forte calor atingindo os atletas, o duelo caiu de produção e os times evitaram a fadiga na parte final do período. No lado mureteiro, Pietro arriscou de longe e Dani fez tranquila defesa, sem dificuldade. O Só Vai chegou com perigo nos últimos instantes, quando Bob alçou o melão para o tumulto e Carioca chegou livre para bater, mas Marcoinha interceptou, colocando para fora. 
 
No último lance, a arbitragem resolveu aparecer. Após escanteio cobrado pelo Só Vai, Maranhão roubou a bola e disparou para o contra-ataque. Defesa roxa desarrumada, dois contra um, o camisa 98 estava pronto para marcar o segundo gol, tiro na saída de Dan e bola na rede. Era para ser o tento mureteiro se a ansiedade das autoridades em terminar o primeiro tempo não falasse tão alto. Gol anulado e muita reclamação do VM durante o show do intervalo. 
 
Os dois times alternaram ações ofensivas no início da etapa complementar. Pelo VM, passe de Digão para e o chute parou em Dani, que colocou para fora. A resposta do SV veio na jogada individual de Carioca e passe preciso para Pipinha emendar de primeira, mas Marcoinha espalmou para fora. 
 
O duelo voltou a cair de produção nos minutos seguintes e a impressão era de que ambos queriam o empate, pois o resultado não causaria mudanças drásticas na tabela. Aos poucos, o Vila Mureta se soltou em busca do gol da vitória, mas esbarrava no ônibus roxo estacionado na área. Digão cobrou falta e a redonda explodiu na barreira. Ademinhas pegou o rebote, mas Dani salvou com as pernas. 
 
Aos 17 minutos, Pietro bateu a carteira de Bob, armou o contragolpe e rolou para Maranhão concluir, mas o tiro passou muito perto de Dani. Seis giros depois, enfim o tento da virada, quando Digão arrancou pela esquerda, deixou a marcação na saudade e mandou rasteiro no canto direito de Dani. Virada mureteira! Amém! 2 x 1!
 
O placar não seria modificado até o apito final. O triunfo mantém o Vila Mureta como único 100% de aproveitamento no torneio e na caça ao líder Ou Não. Com a folga do seu principal concorrente, os mureteiros têm a chance de terminar a 5ª Rodada na frente, para isso, precisarão derrotar o vice-lanterna Titans e torcer para que o Juvena não vença o Divininho. 
 
O Só Vai continua estacionado na 4ª posição com 6 pontos em quatro partidas. Para embolar de vez o torneio e ficar próximo do mata-mata, o time terá uma missão teoricamente fácil contra o Amigos da Sua Irmã. 
 
Ficha técnica
 
Só Vai 1 x 2 Vila Mureta - 4ª Rodada do X Chuteira 5
 
Gols: Carioca (SV); Maranhão e Digão (VM)
 
Cartões Amarelos: Guga e Marcelo (SV)
 
Cartão Vermelho: Zé Roberto (SV)
 
MVPs: 1 – Maranhão (Vila Mureta); 2 – Digão (Vila Mureta); 3 – Vitinho (Só Vai)
 
Comentários (0)