Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Schalkebrada atropela Sanjamaica e desponta na tabela

Schalkebrada e Sanjamaica protagonizaram uma apresentação digna de uma grande partida: nada menos que 11 gols marcados e muita disposição do início ao fim. Melhor para o Alvizulino, que bateu a Engrenagem por 7 x 4, alcançando a liderança do certame. Aliás, o ataque azul vem sendo um rolo compressor nesta Copa Estrelato, pois já balançou as redes adversárias em 12 oportunidades em apenas dois jogos, ao passo que sua defesa tomou apenas cinco. Já o Sanjamaica acumula mais uma derrota e ocupa a vice-lanterna.
 
As duas equipes começaram a partida se estudando, tentando encontrar brechas para a penetração. Os tricolores apostaram na habilidade individual de seu elenco e logo no início abriram o placar. Após travar a bola com Tche Tche e jogá-lo ao chão devido ao forte impacto, Lukinha invadiu a intermediária e desferiu uma bomba tão forte no meio do gol, que Fezinho nem se mexeu. 1 x 0! O Sanjamaica ainda comemorava, quando a arbitragem deu reinício à partida, e Peron saiu em disparada, costurando os adversários até ficar de cara com Matheus e mandar um potente chute no canto esquerdo. 1 x 1!
 
Em nenhum momento os times esmoreceram, e tentaram de alguma forma superar o adversário para buscar a vantagem. Dudu apanhou uma bola no meio da quadra, e antes que os zagueiros chegassem perto, mandou a bola de curva, que caiu nos pés de Lukinha - que só teve o trabalho de empurrar para o gol. 2 x 1!
 
Em nova tentativa de empate, Peron correu pelo lado esquerdo e cruzou para H14 desferir um foguete, tirando tinta da trave direita! Na sequência, Tche Tche partiu livre com a bola, poderia ter entrado na área, mas seus companheiros gritaram para ele arrematar e foi o que ele fez, mas faltou capricho e a bola foi para fora.
 
Logo depois, uma jogada inusitada arrancou risadas em quem assistia ao prélio. Peron arrematou sem muitas pretensões nas mãos do goleiro. Nisso, Matheus deu a bola para Vitinho, que parou, olhou, pensou a quem passar... tudo isso com Peron à sua frente, pois o jogador não se fez de rogado, tomou a bola e emendou para o gol. 2 x 2!
 
Logo depois, Daniel bateu escanteio e a bola foi na cabeça de Bossolani e já ia entrar, se não fosse Fezinho mandar para frente em uma defesa acrobática. Minutos depois, Gab fez uma linda jogada: correu pelo lado direito e cruzou na medida para Sasaki mergulhar de peixinho e virar para 3 x 2! Um golaço.
 
Na tentativa de novo empate, Daniel mandou uma bomba que explodiu na trave, na sobra, tentou alcançar a bola, mas Fezinho foi mais rápido e esticou para Reh, que cedeu a H14 mandar um torpedo que passou no meio das pernas de Matheus, aumentando a vantagem para 4 x 2! Ainda cabia mais. Dedé cobrou uma falta com violência e muito efeito, a bola fez um arco, saindo da barreira e entrando no canto direito do goleiro. 5 x 2! Depois, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
 
Na volta para o segundo tempo, os dois times continuaram afoitos, como se tivessem iniciado a partida. Daniel recebeu de Lukinha em jogada que envolveu toda a defesa adversária, mas o arremate parou nas mãos de Fezinho. Na sequência, Azi cabeceou uma bola oriunda de escanteio, nas mãos do goleiro.
A impressão que dava é que a Engrenagem ia pôr os adversários para girar, mas quem ficou tonta foi a defesa do Sanjamaica. Peron – sempre ele – apanhou a bola e cedeu a Gui, livre de marcação, empurrar para o fundo da rede. 6 x 2!
 
A partir daí, a partida tomou ares de quem quer que fizesse os gols, seria aquele que errasse menos, pois os ataques eram realizados mais na base da raça do que na técnica. A exceção à regra foi de autoria de Vitinho, que cobrou uma falta com maestria no canto direito do gol, diminuindo a desvantagem. 3 x 6!
 
Lukinha ainda tentou encostar no marcador, ao desferir dois chutes seguidos em cima do goleiro. Depois foi a vez de Sasaki fazer o arqueiro trabalhar, quando cabeceou certeiro no canto direito, mas Matheus voou e espalmou para fora. Porém, logo depois, ninguém entendeu: H14 bateu um escanteio e a bola veio livre para Sasaki cabecear bem onde estava Matheus, que não esboçou reação e ‘permitiu’ que sua meta fosse vazada. 7 x 3!
 
Daniel tentou mais uma vez, correu solto pela esquerda e mandou o chute, mas saiu fraco, nas mãos de Fezinho, mas ele ainda faria o seu. O jogador recebeu uma bola na lateral esquerda da quadra, deixou dois marcadores na saudade e mandou um petardo no ângulo direito de Fezinho. 4 x 7!
 
“Tomamos um gol bobo no início, besteira nossa, mas eles ficaram atrás do meio, chamando o jogo e nós impomos nossa qualidade e, graças a Deus, deu tudo certo. A nossa defesa foi facilitada quando o time deles cansou. Conseguimos posicionar nossos zagueiros quando o ataque deles ficou lento, e aí, construímos o nosso placar”, avaliou o capitão do Schalkebrada, Gui.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 4 x 7 Schalkebrada – 2ª rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Lukinha (2), Vitinho e Daniel (S); Peron (2), Sasaki (2), H14, Dedé e Gui (SC)
 
Cartão amarelo: Diego (SC)
 
MVPs: 1 – Peron (Schalkebrada); 2 – Sasaki (Schalkebrada); 3 – Lukinha (Sanjamaica)

Comentários (0)