Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boroçava surpreende ao ir à redes seis vezes

A melhor resposta que uma equipe pode dar aos críticos é vencendo. Com goleada, melhor ainda. Assim fez o Boroçava, que não escapou das desaprovações quanto ao seu ataque nas duas primeiras partidas, mas que redarguiu a todos com um sonoro 6 x 1 para subir na tabela e também no scout do setor ofensivo. A vítima foi o Boa Pergunta, que teve sua meta vazada 11 vezes nos últimos dois compromissos.
 
Sem Cozzo, Rato e Matheus, e ainda por cima tendo perdido por sonoros 5 x 0 para o Só Tapa na rodada passada, as chances de uma reabilitação ao BP cairia por terra aos 3 minutos. Antes, o Boro já havia dado pistas que seria mais ofensivo, quando Muta mandou por cima do arco chutando da direita, e depois com Risca tomando o chocolate da mão de Matias pela esquerda – mesmo que tenha chutado torto. Antes disso tudo, Dú quis emoção quando o quicar de uma cobrança de lateral à área, que Kaue não conseguiu raspar de cuca legal, bateu na trave com o golpe de vista, com o BP 11 não conseguindo apanhar o rebote.

 
 
A pecha de ‘time que não chuta a gol’ que acompanhava o Boroçava começou a mudar quando Paulinho dominou a redonda na entrada do cinema, após lateral, e mandou no canto para fazer 1 x 0! Na saída, o BP arriscou um chute que subiu; 30 segundos depois, o mesmo Paulinho recebeu novamente de frente pro crime para chutar e contar com desvios ao 2 x 0! Nem nos melhores sonhos do professor Leandro Dias poderia se imaginar o Boroçava em vantagem de dois tentos!
 
O Boa Pergunta não entendia absolutamente nada. O time que levava poucos gols no semestre passado tinha sua porteira aberta pelo segundo jogo seguido para não mais alcançar o adversário. Cunha até tentou animar os homens de preto tocando para Kaue de frente pro show dos Ramones, mas o providencial desvio da zaga vermelha e branca saiu tirando tinta do poste. Logo depois, em contra-ataque, a bola saiu rasteira lá de trás, numa linda infiltração para Xerife dar mole e quase Matias descontar.
 
A recuperação do Boroçava foi imediata. Primeiro, Paulinho tabelou com Dudão pela direita e chutou pela linha de fundo. Pouco depois, a zaga do BP estava com preguiça de perguntar e deixou Dudão sossegado para responder como quisesse da esquerda. 3 x 0! O Boa Pergunta até pediu um tempo para poder reformular seus questionamentos. Na volta, parece que as indagações estavam certeiras. Vitu achou que Leandro Dias ainda buzinava em sua orelha e deixou a redonda escapar para Mogi chinelar, mas sem direção.
 
Apesar da tranquila vantagem, o Boro não ficava apenas atrás da linha da bola, e ainda por cima descolava boas tramas como a que chegou para Risca dominar mas chutar para fora da entrada da área. O BP respondeu com falta ensaiada, esta rolada de Jota para Matias, que achou Cunha para o artilheiro mandar à área: Kaue ‘salvou’ o Boroçava! O intervalo chegou com jogadas mais duras e entradas viris, mostrando que ambos os meninos estavam dispostos a vencer.
 
Com Kiko carimbando o grande poste horizontal logo na saída para a etapa final, parecia que o Boa Pergunta espantaria o mau momento. Mogi ainda corroborou com a expectativa, quando recebeu de Jota dentro da área mas foi travado no momento certo! Isso porque, aos 3 minutos, Kaue tentou de frente para o altar e descolou escanteio. Na cobrança, a zaga do Boro deu aquela afastada-amiga para Risca fazer o pivô na esquerda a Frazão mandar na saída de Dias. 4 x 0!
 
O gol liquidou a fatura. Para a ciência do(a) leitor(a), do tento de Frazão até o minuto 8 nenhum dos goleiros fez uma única defesa para contar aos netos no futuro. O jeito foi o BP pedir novo break, para ver se o público parava de bocejar. Pouco depois do retorno, o Boro não ampliou por pouco: Kalauskas deu assistência de mágico, de costas, para Pedrinho na direita, Dias saiu em seus pés, a bola subiu e sobrou para Dudão meter a cabeça no travessão! Estaria o velho Ivan, o Terrível, resgatando o futebol que o consagrou no colégio e na Portuguesa?
 
Dias ainda chegou a trabalhar com os pés perto dos 15 minutos, e minutos depois de muitos erros de passes e muita destruição, Kaue fez o pivô para Mogi ensaiar o único tento do BP: bola por cima. Aos 18 minutos, o BP 93 ficou livre na entrada do teatro com o ingresso na mão e não desperdiçou o momento. 1 x 4!
 
O jogo já estava nos descontos quando o Boroçava resolveu mandar aquele ‘chupa’ para parte da imprensa marrom e golpista. Na tabelinha ligeira entre Paulinho e Vitu, o artilheiro da noite mandou rasteiro da esquerda. 5 x 1! Não demorou nada, e a bola lançada foi rebatida, sobrando para Lela ser muito celebrado ao marcar o 6 x 1! Depois foi só o Boro comemorar e aguardar as manchetes do dia seguinte sobre essa nova máquina de atacar!
 
Ficha técnica
 
Boa Pergunta 1 x 6 Boroçava – 3ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Mogi (BP); Paulinho (3), Dudão, Frazão e Lela (B)
 
Cartões amarelos: Guti e Kalauskas (B)
 
MVPs: 1 – Paulinho (Boroçava); 2 – Dudão (Boroçava); 3 – Guti (Boroçava)

Comentários (0)