Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT e Belini tinham tudo para fazer partida disputada, mas apenas a parte azul compareceu à partida

Pobre Bari. Provavelmente pensou que a melhor pedida era ter ficado em casa a cada investida azul. Abdulla 1 de um lado, Abdulla 2 do outro, Chiaroni vindo de trás, Arthur cortando todas e mandando ao ataque... A artilharia pesada do IMZT passou por cima de um Belini irreconhecível, que lutou como sempre, mas acabou decepcionando seus torcedores por não conseguir mostrar seu futebol. O massacre de 8 x 1 fez os imztistas permanecerem na cola do Bacana, e caso vençam o O’Hara na penúltima rodada, chegarão à ‘decisão’ dependendo apenas de si.
 
Dodô começou mandando rasteiro da intermediária para Sorin encaixar o melão e, depois disso, foram quase 2 minutos de marasmo puro (falar em ‘estudos’ seria uma afronta à educação). Parecia que teríamos um jogo disputado, logo desmentido com a troca de passes para Lucas Abdulla mandar a cavadinha em cima de Bari. 1 x 0! O Belini até buscou a reação após escanteio na segunda trave que Vitera tentou, mas Sorin saiu da meta para defender. Então, Abdulla mostrou o caminho ao levar pela direita, fintar o mesmo Vitera e fazer 2 x 0 aos 5 minutos!
 
Era cedo, mas necessário. Então, pedido de tempo ao Belinão – que retornou com Mandella, rejuvenescido após sua lua de mel, mandando da intermediária para Sorin encaixar a redonda. Mike também teria chance em passe errado de Gigli, mas também da intermediária mandou por cima do arco. O Belini estava animado pós-break e Dodô sentou a botina pela esquerda, que passou perto do travessão (Dodô, nem vou te contar que Willian passava ensandecido como opção). Melhor ao IMZT, que acabou com o sonho alviverde em troca de passes onde Abdulla cruzou rasteiro da esquerda para a empurrada fraternal de Lucas Abdulla. 3 x 0! Um minuto e meio depois, o 4 x 0: Abdulla carregou pelo meio e soltou o pé esquerdo no ângulo de um estático Bari!
 
O Belini, pelo menos, era valente. Dodô arremessou lateral pela direita e Mandella cabeceou, mas torto. Os imztistas responderam primeiro com Gabriel tomando atrás e passando para o ataque, onde a troca de passes alcançou Abdulla e ele soltou a sapatada para Bari defender; depois, triangulação de Rayan para Gigli na direita, que ajeitou no meio para Lucas Abdulla tentar de calcanhar, porém faltou graxa na chuteira; em falta sobre Abdulla na entrada da área, Lucas Abdulla cobrou no mesmo canto de Bari; na última tentativa, o 5 x 0, quando Jadão, Gabriel e Lucas Abdulla fizeram jogada indescritível tamanha rapidez (ok, este repórter está ficando velho também) para o IMZT 9 mandar outra cavadinha malandra!
 
Bari já iniciou a etapa final sofrendo ao defender bomba com os pés, mas pelo menos viu Dodô responder em seguida, quando o irmão do sumido Dodozinho levou da esquerda para o meio e chutou rasteiro para fora. Gigli não queria dar sopa ao azar e fez lindo pivô, passando de um pé a outro e abrindo ao velocistaChiaroni, que foi da direita para dentro e fez de Bari um santo! O arqueiro já não aguentava ver mais homens de azul quando, depois, voou no canto para salvar bomba rasteira de Abdulla! Charles se solidarizou com seu arqueiro e passou o sufoco a Sorin, que rebateu a potência da direita para frente – sem complicações!
 
O jogo esfriara. Chiaroni, Rayan, Jadão, Gigli, Abdulla e Arthur exerciam boa marcação e não deixavam o Belinão pensar muito. Na bola parada o alviverde levou perigo: após escanteio, a sobra para Vitera pegar de primeira saiu com veneno. O professor Jairo Ferreira ficou desolado mesmo quando Mandella deu lindo passe rasteiro para Mike parar em Sorin, que já repôs de imediato ao comando de ataque para Abdulla concluir por cima da meta! Logo em seguida, Dú protagonizou o melhor lance do Belinão da Massa: ele recebeu na entrada da área e mandou rasteiro de perna esquerda no canto, mas Sorin se esticou todo e mandou a corner com a ponta dos dedos!
 
Aos poucos os imztistas retomavam seu poderio de fogo. Bari defendeu para o lado canudo de Abdulla do meio (Abdulla, nem te contarei que Jadão estava pedindo o passe, não quero criar intriga na equipe). Em seguida, Arthur bateu lateral pela direita, Gigli ajeitou e o astronauta Chiaroni lançou o foguete para depois se lamentar: a bola raspou o grande poste horizontal! O professor Jairo Ferreira pediu tempo técnico e orientava Vitera, mas adivinha quem voltou da pausa com tudo? Irmãos Abdulla, ativar! Abdulla levou pela esquerda e arriscou da linha de fundo mesmo. Bari rebateu ao lado nos pés de Lucas Abdulla, coma bola implorando “chute-me, chute-me, chute-me”, mas o matador estava de mal com a criança e deslocou para fora, perdendo gol incrível! No lance seguinte, Sorin lançou Gabriel, que girou, mas parando em Bari.
 
O Belinão saiu incólume do bombardeio e foi ao ataque. Após trocas, Vitera mandou de longe mesmo e tirou fina do ângulo! Logo depois, Mandella esticou na esquerda para Mike, que rolou no meio para Dú mandar no alto e fazer o de honra. 1 x 5! Os imztistas até pediram um break e, na volta, teve tempo para Dú levar um amarelo e de Gabriel parar em Bari após chute cruzado da esquerda. Abdulla aderiu ao programa Fome Zero em seguida e não passou para Gigli (que implorava por atenção), chutando para fora. Só que, depois, Chiaroni recebeu na esquerda e apenas ajeitou para Gabriel fuzilar! 6 x 1!
 
Na saída, Mandella foi acionado no bico da área, mas parou em Sorin. Era o último ato do Belinão, já que apenas Bari passou a trabalhar na reta final. Gabriel e Lucas Abdulla estiveram envolvidos no tento de Arthur no 7 x 1! Bari ainda salvou alguns ataques, mas nada conseguiu fazer quando Abdulla fechou a conta ao mandar uma pancada da entrada da área! Os árbitros resolveram encerrar o suplício de Bari e o IMZT se manteve na cola do Bacana, enquanto o Belini está virtualmente classificado ao mata-mata. Aos dois times, que esperavam uma matéria de Marco Tucci, um abraço!
 
Ficha técnica
 
IMZT 8 x 1 C. A. Belini – 7ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Lucas Abdulla (3), Abdulla (3), Gabriel e Arthur (IMZT); Dú (CAB)
 
Cartão amarelo: Dú (CAB)
 
MVPs: 1 – Abdulla (IMZT); 2 – Lucas Abdulla (IMZT); 3 – Arthur (IMZT)  

Comentários (0)