Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória de virada mantém Big House com chances, remotas, é certo, de classificação, enquanto Motumbos espera por um milagre

No duelo dos lanternas, o Big House venceu de virada por 4 x 2 o Motumbos e segue ainda sonhando com a classificação, apesar de muito distante. Com 4 pontos e apenas um jogo a fazer, precisa ver Senta os Alunos e Del Porto não pontuarem no próximo sábado para chegar à rodada final com chances. Já o Motumbos, que após início promissor, foi amplamente dominado pelo adversário e pelo nervosismo – com discussões internas, inclusive – tem chances mais remotas ainda de avanço. Tem de vencer os dois compromissos que lhes resta e torcer para Senta os Alunos e Del Porto não pontuarem, além de ao menos Malaco ou Big House. Enfim, é muito ‘se’ para um time que ainda não venceu e soma apenas um ponto.
 
O jogo em si foi bom e o Motumbos pode por na conta do goleiro adversário, Victor Hugo, muito da razão de sua derrota. O camisa 1 fez muitas defesas e salvou o Big em momentos cruciais, permitindo que a molecada aplicasse a virada na etapa final. No começo, após Fiore pegar bonito de voleio e a conclusão ser inversa ao arremate, Victor Hugo praticou sua primeira boa defesa em finalização de Benedetto da linha da área. Só que, para seu azar, deu rebote e acabou nos pés de Trajonha! 1 x 0!
 
Alguns minutos de nada até que uma bola foi jogada pra área do Big de tiro de canto e afastada. Ficou para Julin Paraíba na esquerda, que cortou pra dentro e mandou chute rasteiro no canto. Caixa! 2 x 0! Motumbos ia dominando com facilidade em 5 minutos de jogo.
 
Foi então que o Big House resolveu despertar. Fiore carimbou a trave, enquanto Vassimon fez milagre em passe de Fiore para fuzilamento de Enzo à queima-roupa. Ele pegou com as pernas. Na sequência, a bola ia sair pela linha de fundo mas Enzo correu e conseguiu ainda chutar de novo, pra zaga em cima da linha colada na trave tirar. Ufa!
 
Entretanto, não tardou para o Big descontar, aos 9.  Erro de saída do goleiro e Gerin pegou no meio antes de mandar um bicaço. A bola foi no meio e inexplicavelmente Vassimon caiu para a esquerda. 2 x 1! Outro erro do goleirão e Gusta pegou, perdeu, ganhou e chutou para defesa do goleiro. Num contra-ataque, Fiore recebeu na esquerda, deu drible fantástico em Fuentes e chutou em cima do goleiro! A bola ainda voltou pra ele que tocou pra fora!!!
 
Os times não conseguiam a finalização certeira, facilitando a vida dos goleiros. Foi assim em chute de Armanking e outro de Enzo, pelo Big. Aos 14, tempo do alvinegro. Na volta, Victor Hugo pegaria canhota frontal no susto de Fuentes em cruzamento de Ricardinho. O rebote ficou com o mesmo camisa 22, que puxou pra esquerda pra arremate com nova defesa do goleirão! Mais Motumbos: Armaking parou no goleiro e em Gusta na mesma jogada após interceptar passe no seu campo de ataque de Gerin.
 
Com a quinta falta do Motumbos sendo anunciada, o Big House já era melhor em quadra e fazia por merecer o empate, que saiu aos 22 minutos em chute de Gusta após receber de lateral no meio de campo. Bola rasteira que Vassimon não pegou. 2 x 2!
 
Melhor, o Big House voltou ao segundo tempo disposto a vencer. Na primeira boa trama, lateral para Guilherme pegar de peito de pé por cima do gol! O troco foi com Benedetto recebendo bola longa da defesa, matada, giro e pancada que o goleiro espalmou! Aí bola no outro lado, pela esquerda, cruzamento cortado pelo goleiro fez a bola sobrar para Guilherme na entrada da área. Ele chute e Vassimon pegou! Ficou viva e a zaga afastou antes que a bola entrasse!
 
O Motumbos simplesmente parou de jogar. Com isso, o Big House ia amadurecendo seu gol. Tilas recebeu de costas, deu de letra para Guilherme, que só não marcou porque o goleiro, esperto, saiu pra salvar antes. O mesmo ele fez em foguete de Gusta que ficou na zaga. Teve uma segunda chance e aí sim o milagre foi operado!
 
Um respiro ao Motumbos e quase que o gol saiu. Bola de trás pelo alto para Benedetto dar a casquinha e Victor Hugo jogar a escanteio. Fuentes acertou a rede pelo lado de fora e, quando recebeu de costas e escapou de dois marcadores, o mesmo Fuentes disparou o tiro que o goleirão espalmou bonito!
 
Perder gols ia enervando o Motumbos, com cada um querendo resolver por conta. Após duas travadas de Gabrielzinho na defesa, a bola caiu pra esquerda, na linha de fundo, de onde veio o cruzamento para Fiore matar no peito sozinho dentro da área e mandar o biquinho por cima do gol! Que gol perdidaçoooo!!!! Em falta, Luquinhas buscou o canto e Vassimon brecou. Então o Big House forçou até o gol da virada sair. Antes, Victor Hugo foi monstro ao salvar de joelho abrindo o compasso arremate de Marcelinho após boa tabela com Trajonha pela esquerda. Só que no minuto 18 a casa caiu. Começou com Cembra desarmando no meio, dando a Fiore na esquerda no contra-ataque. O ousado cortou o goleiro e só rolou pra Cembra completar o que começou! Virada! 3 x 2!
 
Marcelinho ainda acreditava e ele jogou bola pro segundo pau, onde Trajonha pegou muito mal. Em jogada solo, ele ficou sem ângulo na linha de fundo e mesmo assim acertou a trave pela direita. Enquanto isso, o nervosismo tomava conta de vez do Motumbos, que viveu ásperas discussões entre jogadores. Armanking x Fantin e logo em seguida Fuentes x Trajonha!
 
O quarto gol não saiu em assistência de Luquinhas para Tilas porque Vassimon salvou, que pegou depois ainda canhota de Fiore da esquerda. Marcelinho fazia lance de efeito ao cair pela esquerda e dar rolinho no goleiro, mas a hora que ele jogou pra dentro da área a bola já havia passado da linha. Pecado. Então o Big House matou o jogo. Jogada de família: Luquinhas lançou Fiore na esquerda, onde ele gosta de jogar, e dali veio o cruzamento perfeito para Enzo escorar e matar de vez qualquer chance do Motumbos! 4 x 2!
 
Ficha técnica
 
Big House 4 x 2 Motumbos – 5ª rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Gerin, Gusta, Cembra e Enzo (BH); Trajonha e Julin Paraíba (M)
 
Cartões amarelos: Gusta e Gerin (BH); Branco, Gabrielzinho e Benedetto (M)
 
MVPs: 1 – Gusta (Big House); 2 – Fiore (Big House); 3 – Marcelinho (Motumbos)

Comentários (0)