Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Tapa vence jogo atrasado para assumir a ponta

Era um dos confrontos mais aguardados da primeira fase da Calcio, e tudo por causa dos sistemas defensivos. Tanto Só Tapa quanto Boroçava haviam levado apenas 8 tentos antes de se enfrentarem. No ‘duelo das defesas’, melhor para a turma de Vinicius, que fez 3 x 1 para assumir a liderança do Grupo B e jogar por um empate ante o Sagrado na última rodada para garantir a primeira posição definitivamente. Já o Boro, mesmo derrotado, está classificado ao mata-mata.
 
Conforme expectativa, tratou-se de um duelo travado, em que as oportunidades apareciam a conta-gota. O ST deu a primeira iniciativa quando Rubão ajeitou após lançamento para Pablo tirar tinta do travessão! Outro que brincou de tentar eliminar a pintura da trave foi o próprio Rubão, ao chutar rasteiro após troca de passes de seu time! O Boroçava ensaiou seus primeiros ataques em falta ensaiada, na qual Frazão encheu o pé para linda defesa a corner de Natan! Na cobrança, Rural arrancou elogios do banco mesmo com seu chute saindo – em seguida o Boro 8 emendou da esquerda para defesa sossegada de Natan.
 
Aguerrido, o jogo deixava nervoso o público – este composto por Guti, Xerife e Vitu pelo lado do Boro, e por Luccas, ausente no ataque do Só Tapa. Frazão, Pedrinho, Muta, Kalauskas, Mutsa e Paulinho bloqueavam bem as investidas de Pablo, Vinicius, Rubão, Ciro, Gattuso e Rafa. Ainda por cima, o Boro chegou com perigo quando Pedrinho e Paulinho tabelaram, mas Mutsa, livre, furou a conclusão! Já Rubão não furaria a pedalada pela esquerda, com chute em seguida, que subiu por pouco, mas erraria o pivô em seguida – com o ST recuperando para Pablo arriscar pela linha de fundo. Mesmo Pablo que se valeria de erro em saída do Boro para mandar por cima!
 
O Só Tapa, aos poucos, foi tomando conta do momento. Ciro roubou na esquerda e mandou rasteiro e cruzado, com Dú se esticando e mostrando a Léo Voador como ser um goleiro eficiente! Em seguida, Pablo recebeu na direita e mandou cruzado, a bola raspou o travessão e levou perigo! O 1 x 0 foi conquistado logo depois, quando Natan lançou, Rubão ajeitou pela esquerda e Vinicius fuzilou!
 
O tento foi uma ducha fria ao Boro, que por 2 minutos não conseguiu jogadas de ataque. Após o período oculto, ainda por cima quase levou o segundo quando Gattuso estava na espreita se não fosse Lela tirar em cima da linha! Leandro Dias não quis se arriscar e pediu um break. A pausa, porém, não fez bem a nenhuma equipe. Ambas simplesmente pararam de atacar, transformando a resenha com Luccas, Guti e Xerife mais atraente antes da troca de lados.
 
Uma baixa à etapa final: Luccas havia conseguido um calçado, este um “lançamento Furacão 2000”, e foi à beira da quadra ajudar seus parceiros – desfalcando a resenha na arquibancada. Só que o hiato entre a pausa do Boroçava ainda na reta final da primeira etapa se estendeu por mais de 3 minutos no segundo tempo (com travadas e erros de passe aos montes), até o ST bater escanteio para Gabriel Pernambuco espetar e ver Dú realizar defesa monstruosa antes de se machucar no rebote! Os times ainda alternaram ataques em seguida, com Vinicius raspando o travessão com cabeçada após corner, e com Pedrinho sendo lançado – mas chutando para fora.
 
O jogo esquentava ao passo dos ataques – e também com entradas mais ríspidas. Falando no que o povo gosta, jogadas, Paulinho recebeu de lateral e abriu na esquerda para Kalauskas fazer Guti acender um cigarro de ansiedade ao acertar a rede, mas pelo lado de fora! Já o Só Tapa era venenoso nas respostas, por exemplo quando Rubão fez o pivô para Vinicius acertar a trave! Apesar da chance perigosa, o Boro ficou perto do empate quando Paulinho e Pedrinho tabelaram a ponto de deixar Natan ensandecido! Em seguida, o goleiro nada pode fazer quando Mutsa recebeu de lateral pela direita e ajeitou ao cruzado certeiro de Paulinho, deixando Vitu, Xerife e Guti em polvorosos! 1 x 1!
 
Já tinha gente apostando que esse seria o placar final. O Só Tapa, então, pediu uma parada a fim de acertar os ponteiros antes da cartada certeira. Já voltou com escanteio afastado parcialmente para Gattuso pegar o rebote e assustar Dú com bomba que passou por cima da meta.  Em seguida, o imponderável. Kalauskas disputou bola pela direita e a zaga do ST afastou o perigo, que caiu no colo de Rubão. O inimigo número 1 de Thiago Dacal dominou, deu aquela ciscada, levou pro pé esquerdo e chutou rasteiro para vencer Dú. 2 x 1!
 
O tento deu uma gelada na alma do Boroçava – esta ávida por um resultado positivo. Em falta ensaiada pela direita, Rubão desceu o cacete e Dú cedeu escanteio. Após a cobrança, um bate-rebate tradicional para Perrone emendar, mas ver Dú defender outra. Leandro Dias, então, pediu seu tempo, que em nada adiantaria ao Boroçava pois Natan seria mágico no retorno.
 
O time, após a pausa, teve sua última oportunidade quando Pedrinho bateu lateral pela direita para Paulinho surgir na segunda trave. O Boro 12 concluiu para defesa tão brilhante quanto à atuação de Sean Connery em Os Intocáveis de Natan – com Mutsa mandando o rebote para fora! A resposta foi letal. Guti não gostou da vantagem dada pela arbitragem em lance no ataque do Boro, então o contra-ataque foi preciso no 3 x 1 quando Vinicius e Rubão tabelaram para o ST 99 marcar seu segundo no match, dando a liderança o Só Tapa!
 
Ficha técnica
 
Boroçava 1 x 3 Só Tapa – 8ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Paulinho (B); Vinicius (2) e Rubão (ST)
 
Cartão amarelo: Gabriel Pernambuco (ST)
 
MVPs: 1 – Vinicius (Só Tapa); 2 – Rubão (Só Tapa); 3 – Muta (Boroçava)

Comentários (0)