Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneira goleia StarFucks e se classifica na 6ª colocação; alviverdes são rebaixados

Uma velha história pode estar se repetindo. Pelo menos é o que esperam todos os integrantes do elenco peneirista. No semestre passado, a equipe fez uma campanha de recuperação na primeira fase, que lhe rendeu o 6º lugar do grupo, e o final da trajetória foi o título inédito. Na atual disputa, os rubro-verdes novamente tiveram de suar para garantir a última vaga da chave. No duelo frente ao StarFucks, o time do técnico Claudião não encontrou maiores dificuldades, goleou por 4 x 0, e rebaixou o adversário à Série Prata. É chegada a hora do esperado mata-mata, e fica a expectativa para saber se o Peneira irá repetir o filme da última edição.

Logo no primeiro minuto de bola rolando, os peneiristas tiraram o zero do placar. Bruno cobrou falta pela direita, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito de Gino. 1 x 0! O SF tentou responder de imediato. Gucê escapou da marcação na intermediária, mas finalizou mal, sobre o gol.

Passado o susto, o Peneira voltou ao ataque. Negueba acionou Jonas, livre pelo lado esquerdo da área, o camisa 11 finalizou e Gino salvou sua equipe. Mais tarde, Marquinhos chutou colocado, da intermediária, e os defensores desviaram para escanteio uma bola que tinha endereço certo!

Pelo time alviverde, em contragolpe, Marcão ligou Bocão na direita, este serviu Rick na área, no entanto, o camisa 7 não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo. Aos 16, Cleberson dominou na intermediária, de costas para a marcação, girou rápido e soltou a bomba no canto esquerdo de Gino. A pelota ainda tocou na trave antes de entrar. Golaço! 2 x 0!

O Peneira tinha o controle do jogo e trabalhava a bola com qualidade, enquanto o StarFucks, mesmo com o resultado adverso, tentava sair nos contra-ataques. No último bom momento da etapa inicial, os rubro-verdes quase marcaram o terceiro. Pela direita, Bruno encheu o pé e Gino espalmou para escanteio, fazendo boa defesa. Estavam encerrados os primeiros 25 minutos.

Os peneiristas voltaram para o período complementar mantendo o domínio das ações, ocupando o setor ofensivo, sem deixar os alviverdes jogarem. Na primeira boa investida, Ricardinho roubou bola no ataque, finalizou e foi travado, na sobra, a redonda caiu nos pés de Jonas, livre na área, mas este concluiu muito mal, desperdiçando boa oportunidade. Em seguida, o próprio Ricardinho arriscou tiro do meio da rua e Gino defendeu em dois tempos.

Os rubro-verdes então diminuíram um pouco a intensidade, e o StarFucks, sem alternativa, viu-se obrigado a se soltar mais na partida. Lucão escapou pela direita e bateu cruzado, rasteiro, exigindo boa participação de Michael. Na sequência, em novo ataque alviverde, Marcão finalizou da intermediária, a bola desviou e sobrou na área para Zílio, que foi travado quando se preparava para chutar.  

O SF vivia seu melhor momento na partida, mas, aos 17, acabou levando uma ducha de água fria. Marquinhos escapou da marcação de Romão na intermediária, carregou até a entrada da área e fuzilou para o barbante. 3 x 0! O Peneira retomava o controle absoluto da peleja. Pela esquerda, Bruno soltou a bomba e Gino colocou pela lateral, praticando boa intervenção.

Com o resultado negativo e as chances cada vez mais remotas de salvação, os ânimos da equipe alviverde se exaltaram. No banco de reservas, Marcão e Werner discutiram fortemente, partiram para as vias de fato, e tiveram que ser contidos pelos companheiros. A arbitragem não hesitou, apresentou cartão amarelo para os dois, e Marcão, que já tinha recebido advertência no primeiro tempo, foi expulso. Leguelé, discordando da punição aos companheiros, xingou a arbitragem e também foi expulso.

No último ataque do StarFucks, Lucão cobrou escanteio pela esquerda, Henrique finalizou com liberdade, na entrada da área, mas pegou mal e mandou para fora. Aos 26, Bocão cometeu a sexta falta alviverde na segunda etapa. Shoot out! Na cobrança, Bruno encheu o pé no canto esquerdo de Gino para fechar a conta. 4 x 0! Apito final.

Com o triunfo, os peneiristas terminam a primeira fase na 6ª posição do grupo, com 13 pontos. O time promete crescer no mata-mata e ir com força em busca do bicampeonato. Nas oitavas de final, o compromisso será contra o emergente Guaxupé.

Já o StarFucks, que foi promovido à elite no semestre passado, após ficar com o vice-campeonato da Série Prata, retornará à divisão de acesso no primeiro semestre de 2019. O time alviverde encerra sua campanha na atual disputa da Série Ouro na 9ª colocação do grupo, com 9 pontos.
 
Ficha técnica

StarFucks 0 x 4 Peneira – 9ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Bruno (2), Cleberson e Marquinhos (P)

Cartões amarelos: Marcão, Miele, Henrique, Werner e Bocão (SF); Binho e Klynsmann (P)

Cartões vermelhos: Marcão e Leguelé (SF)

MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Ricardinho (Peneira); 3 – Marquinhos (Peneira)
Comentários (0)