Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus domina desde o início, goleia, garante vaga nas oitavas e manda Roleta Russa para casa mais cedo

Com 90% do Grupo A bronzeado decidido, Basicus e Roleta Russa entraram em quadra buscando a última vaga para o mata-mata. Promessa de jogão à vista, tensão e alta voltagem. Nem tanto. A fênix demonstrou foco, eficiência durante os 50 minutos, enquanto os roletenses pareciam desligados e não estavam no clima de decisão. O resultado de 4 x 1 deixa os rosados vivos por uma vaga na Prata. 
 
O Basicão começou com tudo, em alta velocidade e Caza arriscou de longe para Rafão defender de manchete para a linha de lado. No ataque seguinte, Guel mandou uma sapatada entre a faixa central e a linha de shoot out, mas a trave esquerda impediu a abertura da contagem. 
 
Aos 4 minutos, bola esticada para o ataque, Caballero deu um lindo toque por elevação (sem querer ou não, o lance foi bonito) para Alemão emendar de primeira, para o chão, encobrindo Rafão. 'E... que golaço!'. 1 x 0! Três minutos depois, outra bola no balaio roletista. Guel avançou pela esquerda e soltou o balaço em diagonal. No meio do caminho tinha o pé de Caballero, com oportunismo mandou no canto direito, ampliando a vantagem. 2 x 0! Caballero on fire nesses primeiros minutos. 2 x 0!
 
O Roleta despertou aos 9 minutos e a falta cobrada por Alemão parou na barreira, a sobra ficou com Caio, mas Roland salvou com as pernas. Outra ação roletense e Juninho errou o alvo ao emendar um belo chute à esquerda do arqueiro basico. 
 
O tempo passava e os dois times seguiam trocando golpes. No lado rosado, Guel emendou um belo chute e Rafão espalmou para fora. Na ação seguinte, Caza fez fila, passou por meio time e rolou para Brasil finalizar em cima do guarda-metas roletense. A resposta do RR veio nos pés de Juninho, mas Roland estava esperto e executou boa intervenção. 
 
Com ampla vantagem e situação confortável, o Basicus queria manter o foco nos minutos iniciais da etapa complementar e quem passou a sofrer com as investidas do adversário foi Rafão, que fez no mínimo três boas intervenções. Os dois primeiros lances foram tiros de longa distância de Guel e Alemão, obrigando o arqueiro a voar e colocar para a linha de fundo. Na melhor oportunidade, Caballero avançou pelo meio, tinha tudo para se consagrar ao ter todo caminho livre para percorrer, mas Rafão cresceu na frente do camisa 10, fechou o canto e fez uma bela defesa. 
 
O terceiro gol saiu aos 9 minutos. Guel pegou a bola limpa do meio da avenida, mandou um petardo e o leve desvio em Volt foi letal para Rafão, que não pôde fazer nada. 3 x 0!  O tento esfriou de vez a partida, o Basicus estava 99,999…% classificado, só uma reviravolta tiraria sua vaga. O Roleta Russa buscou descontar após o cruzamento de Caio e Alemão tentar duas vezes até parar em Roland. 
 
O Basicão voltou a frequentar o ataque nos minutos finais, passando a pá de cal no confronto e comemorar a sua classificação. Rogério deixou Alemão na cara do gol e o toque na saída de Rafão foi letal para transformar o resultado em goleada. 4 x 0! Os rosados queriam mais e quase Caza anotou o quinto, mas o tiro carimbou o travessão. Ainda deu tempo para Alemão marcar o gol de honra para o Roleta aos 26 minutos. 4 x 1! Fim de jogo! 
 
No confronto direto pela classificação, levou a melhor quem estava focado e o Basicus fecha a primeira fase em 5º lugar com 10 pontos, empatado com o HidroNG. Daqui duas semanas, começa um novo campeonato e o primeiro desafio será o Interativo. Quem avançar terá pela frente o temido e prateado Baixada de Munique. O Roleta Russa volta para casa mais cedo e passa a pensar em 2019. 
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 1 x 4 Basicus - 9ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Alemão (RR); Alemão (2), Caballero e Guel (B)
 
Cartões Amarelos: Thiago (RR); Caza (B)
 
MVPs: 1 – Alemão (Basicus); 2 – Rogério (Basicus); 3 – Alemão (Roleta Russa)
 
Comentários (0)