Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate teima em rolar e Fora de Série e Boroçava dão de lambuja a 3ª posição ao Boa Pergunta

O duelo era esperado e prometia: o encontro de duas escolas defensivas, dois times que focam suas forças na defesa. Em termos de classificação, ambos já estavam garantidos e valia melhor posição. O vencedor seria 3º colocado. Quis o destino que o empate fosse mesmo o resultado mais justo – buscado nos acréscimos pelo Boroçava –, o que não agradou a ninguém. Caue marcou duas vezes e comandou o Fora. Risca foi o homem do contra-ataque e também marcou duas vezes.
 
Pouco acontecia até Rural chutar pra fora após a zaga forense cortar jogada de Ivan com Risca. A bola espirrou pra ele, que emendou. O Boroçava, na verdade, jogava todo fechado em seu campo, como manda o figurino do técnico Leandro Dias, ausente por força maior da partida mais esperada ante seu parceiro Thiago Dacal. Juntos em outros projetos, seria a primeira vez que os técnicos se enfrentariam, o que não veio a acontecer.
 
Se Leandro estava longe, em pensamento a coisa ia se desenrolando conforme o planejado. Era todo mundo defendendo e, recuperando a bola, procura-se Risca para ligar o contra-ataque. Só que o Fora tocava a bola de um lado a outro e começava a fazer Dú se destacar, a ponto de Léo Voador já cogitar trocar de time. Em lance que Jhoni foi até a linha de fundo pela esquerda e rolou a bola para o meio da área, o goleirão saiu e conseguiu travar com Juliano na hora que o atacante ia fazer o gol. Já em chute de Ramon (isso mesmo, o goleiro foi pra linha e foi melhor que muito atacante) da esquerda, a bola quicou no gramado, resvalou na mão do goleiro e ainda bateu na trave antes de ser afastada!
 
Depois desses momentos, um hiato de marasmo até que, aos 9, lançamento lá de trás, quase de área a área, de Guti encontrasse a cabeça de Risca. O ZineRisca mostrou que é bom no alto também e acertou em cheio, sem chances a Fil. Estava aberto o placar! 1 x 0! Após o tempo pedido, Juliano perdeu mais um gol ao receber no bico da área de coice de Caue: quis dar a cavada e Dú pôs pra escanteio. Do banco, o caçula do Fora ouviu todas as ‘broncas’ possíveis.

 
 
A ligação direta defesa-Risca seguia firme e forte pelo Boroçava. Só não saíra mais gols porque Sega, nos poucos minutos que ficou em quadra, deitava em todas as bolas para cortar e travar chutes e passes. Distribuiu carrinhos a rodo e ficou mais tempo deitado que de pé. Ao menos deu conta do recado até o atrasado Bruno assumir seu posto. Do meio pra frente, Caue começava a tomar conta dos espaços. Em ciscada pra lá e pra cá, a derradeira foi pra direita e terminou em chute que Guti cortou antes de Dú sair socando tudo. A bola foi pra lateral e voltou logo para Bruno pegar bonito de peito de pé rasteiro. A bola foi na trave antes de ser afastada!
 
Até o fim do primeiro tempo o Fora de Série teimou. Jhoni, da marca do pênalti, girou e mandou no colo de Dú. Caue disparou o bico na redonda, que, desviada, subiu e caiu a dois palmos do travessão. Com Chico, a coisa foi mais arroz com feijão: chute venenoso da esquerda e Dú desviando a tiro de canto. Já com Juliano, o nome da coisa era sofisticação: falta frontal que ele quis dar de R. Gaúcho por baixo da barreira quando esta saltou mas esqueceu que com o Boroçava atrás da barreira sempre tem outra barreira – e a bola ficou nesta.
 
Se o primeiro tempo acabou com Juliano, o segundo começou com ele recebendo no meio, girando pra dentro e mandando a paulada que Dú tirou no tapinha. Alguns minutos de nada até que no sexto giro do relógio o empate saísse. Falta na direita do ataque forense. Jhoni rolou pro lado, pra dentro, e Caue bateu rasteiro no canto! 1 x 1!
 
O Fora enfim marcou e agora tinha tudo para virar, mas era preciso não bobear, como em escanteio do Boroçava pra área. Juliano tentou puxar o contra-ataque mas logo perdeu pra Rural, que chutou cruzado e saiu desviada. Ou em furada de Hiro na área ao receber passe de Caue... Caue, aliás, que ia ditando o ritmo do Fora e reclamando de tudo e mais um pouco. Ele fala tanto quanto joga! Chuta com os dois pés, mas tem na língua sua força maior. Na lateral, tomou o chega pra lá na grade de Xerife. Ficou doido e chegou mais duro na saída ao contra-ataque do Boroçava, recuperando a bola sem falta. Aí Guti chegou e o samba rolou solto. Tudo se resolveu numa boa conversa, já que o Boroçava pediu tempo pra evitar qualquer entrevero maior.
 
Na volta, Risca disparou pelo meio e tocou a Dudão na esquerda, só que a zaga tirou antes da bola entrar. Mais Risca: ele escapou de falta e desta vez achou Rural em velocidade na direita. Seu chute não foi lá essas coisas e Ramon tocou na bola pela primeira vez no jogo. Ele logo voltaria à linha, mas antes viria um lateral a favor de seu time ser batido do meio da quadra de um lado a outro. Nem é preciso dizer que um fumante interceptou, no caso Dudão, avançou e chutou por cima do gol!!! Era pra fazer!
 
Não fez, e assim o Fora seguiu no jogo e Caue só não fez um golaço enfiando a dedada do meio em contra-ataque porque Dú fez bonito e no alto não deixou que ela entrasse no ângulo! Os minutos finais iam se arrastando sob grande tensão, com Vitu e Guti amarelados por reclamarem demais (sem necessidade alguma) e o Boro chegando à 5ª falta. Ramon podia ser herói se não caísse pra trás na hora de matar bola metida por Juliano em contra-ataque. Equilíbrio zero. Então herói mesmo só podia ser Caue. Já aos 20 e tantos, acréscimos, Muta brincou na frente dele e perdeu. O veterano disparou pelo lado esquerdo até pegar uma pancada cruzada quase sem ângulo que morreu nas redes. De dentro sim! Golaço! Olhar de mau para o repórter e comemoração do Fora! Virada e 2 x 1!
 
Só que nada é capaz de desenterrar o sapo do Fora. Mesmo já classificado, a vitória garantiria o time na 3ª posição do grupo e um confronto com o Clássicos. Foi catiça de Leandro, já que nos acréscimos dos acréscimos, Xerife bateu um lateral do meio de campo pra dentro da área, cruzando para o outro lado, onde Risca teve tempo de dominar e chutar no cantinho para decretar o empate! 2 x 2! A posição do Fora era mesmo a 4ª, colocando o time frente a frente com o Vila Jesse nas quartas de final, na revanche da final da Red & Blue. O Boroçava, na 5ª posição, tem duelo já clássico ante o Tapas.
 
Ficha técnica

Boroçava 2 x 2 Fora de Série – 9ª rodada da X Copa Calcio

Gols: Risca (2) (B); Caue (2) (FdS)

Cartões amarelos: Guti, Risca, Vitu e Rural (B); Hiro (FdS)

MVPs: 1 – Caue (Fora de Série); 2 – Guti (Boroçava); 3 – Risca (Boroçava)

Comentários (0)