Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sagrado vira nos minutos finais e toma liderança do Só Tapa

No tira-teima para ver quem seria o melhor time do Grupo B, o Sagrado levou a melhor depois de quase 40 minutos martelando e correndo atrás do resultado. O Só Tapa jogava pelo empate e saiu na frente logo aos 2 minutos, tendo apostado na marcação cerrada e nos contra-ataques para definir o jogo. Tudo indicava que daria certo, mas dois lances nos minutos finais deram a virada e a vitória ao Sagrado, que esbarrou no bom sistema defensivo tapense até ruir sob os pés de Deco, autor dos dois gols – um de rebote e outro escorando livrinho ao lado da trave. chama a atenção a vontade e dedicação dos times na partida, que nada valia além da liderança. O derrotado não tinha como perder a 2ª posição.
 
Mal começou e o Só Tapa bobeou no meio e Leco soltou a paulada que Natan socou pra lateral. A mesma coisa, só que do outro lado, quando Pipo errou e Pablo, da linha do shoot out, esquentou e João segurou em dois tempos. Isso rolou em dois minutos, quando o goleiro Natan saiu de sua área e dali lançou bonito para a outra área, onde estava Ciro a pegar um sem pulo girando o corpo e metendo um foguete na rede de cima de dentro do gol! Um puta golaço! João não viu por onde ela passou! 1 x 0!
 
Depois disso, o Só Tapa recuou e esperou. O Sagrado teve a bola o tempo que quis e tocava buscando espaços, sempre com Gian, Leco e Cau. Só que nas poucas investidas o Só Tapa levava perigo, como em espetada de Ciro após Pipo tirar a bola de cabeça pra cima. Ele pegou cruzado rasteiro e passou perto. Rafa, pela esquerda, chutou e João jogou a escanteio. Leco tentou enfiada e Ciro cortou, mas a bola pegou no pé dele e bateu em seu rosto, tendo de parar para ser atendido.
 
O Sagrado não criava chances efetivas de gol, com o ST tendo mais facilidade na destruição. Rafa e Ciro mordiam forte no meio e Gian não tinha vida fácil. A marcação nele era muito física, sempre trombando nele e ele teimando em ficar de pé e correndo. Aos 13, tempo do então líder, para na volta Leco mandar chute bonito cruzado que fez a bola pingar na área e sair por pouco.
 
O tempo corria e muita reclamação ia surgindo, especialmente do Só Tapa, que viu Natan ir ao ataque bater uma falta de muito longe e isolar. Era o fim da primeira etapa de um jogo muito brigado no meio, sem oportunidades claras de gol. Para o segundo tempo, o Sagrado promoveu a estreia de Gabi, enfim aparecendo no campeonato. O minicraque sagrado pouco faria, entretanto, cairia na armadilha das reclamações fáceis com arbitragem e levando cartão amarelo gratuito.
 
Mesmo assim, o agora camisa 17 fez jogada na direita, ganhou de Gatusso e quase da linha de fundo chutou na trave. Não tinha ângulo mesmo para o gol. Já Perera, pendurado jogando com muito cuidado, fez a parede para Ciro pegar chute fraco e fácil a João. Era hora do Pernambuco mostrar serviço. Ele e Pablo fizeram o contra-ataque que o segundo cruzou da esquerda e o pernambucano só não marcou porque Cadinho chegou antes e cortou! O mesmo Cadinho seria providencial em outro contra golpe, de Ciro com Gui. A bola deste da direita não chegaria ao parceiro por artimanha do zagueiro-modelo.
 
Quanto mais o Só Tapa tinha a bola e o pleno domínio do jogo, mais o time se irritava com as  marcações da arbitragem. Assim, Bissi foi amarelado aos 10 e Perrone, com um carrinho matador no meio de campo, idem, aos 11. E dá-lhe falação! Tudo podia ter ficado mais calmo se a tabela de Gattuso com Ciro não tivesse acabado com João saindo e dividindo bola e Gattuso e tiro de canto marcado. Depois disso, o Sagrado foi pra cima. Em erro de passe de Rafa atrás, Gian cortou de peito só que tocou muito forte pra Leco. Já Gabi na esquerda escapou bem de Ciro e soltou a paulada que Natan pegou. Cau recuperou no meio e sua batida rápida saiu com desvio.
 
Tensão pura e Sagrado martelando com Gian chutando pra fora da direita. Eis que no minuto 18 enfim a jogada deu certo. Bola em Salgado, que girou e bateu. Natan deu rebote e Deco estava lá para conferir o empate! 1 x 1! E não é que o Sagrado virou um minuto depois??? A jogada foi toda de Gian pelo meio, que só rolou para Deco fazer ao lado da trave e decretar a liderança final do Grupo B ao Sagrado!!!
 
Só que ainda teve os acréscimos, quando Natan, em falta, pisou pra Gui chutar e a bola explodir em Salgado e escanteio! Batido, Ciro no meio da área surgiu do nada e chegou batendo inacreditavelmente pra fora! Era o empate certo!!! Pablo soltou a bicuda da esquerda que João espalmou no alto. A bola subiu... e desceu para Gattuso pegar o rebote a um metro do gol e não acertar em cheio, deixando fácil para João. Aí não tinha mais jeito...
 
Ambos os times descansam nas oitavas e voltam a campo dia 6 de dezembro apenas. O Sagrado encara o vencedor de Tapas x Boroçava. Já o Só Tapa espera quem passar de Del Coito x Roleta Olímpico.
 
Ficha técnica

Sagrado 2 x 1 Só Tapa – 9ª rodada da X Copa Calcio

Gols: Deco (2) (S); Ciro (ST)

Cartões amarelos: Gabi (S); Ciro, Perrone, Rafa e Bissi (ST)

MVPs: 1 – Ciro (Só Tapa); 2 – Gian (Sagrado); 3 – Gattuso (Só Tapa)

Comentários (0)