Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Vai sai atrás, mas vira em dois lances, supera Divininho novamente e vai às semis do Chuteira 5 — e ao Chuteira de Aço

O Divininho havia perdido do Só Vai na fase de grupos, mas no geral foi time mais consistente, terminou em terceiro, enquanto o rival garantiu a vaga só na rodada derradeira. Assim, os divininhos se impuseram, marcaram o primeiro, e ficaram no contragolpe. O Só Vai errava o último passe, os divininhos roubavam bem e saíam rápido. Tudo indicava um roteiro diferente, a tática perfeita, receita da vitória, era ampliar e administrar. Daí, num intervalo de um minuto, já próximo do final do primeiro tempo, o Só Vai fez dois e virou, segurou a barra no segundo tempo e garantiu a vaga.
 
O jogo foi pegado desde o início. A primeira boa chegada do Divininho veio com chute da intermediária de Mathy, com quase 3 jogados. Passou perto, à esquerda do gol. Aos 4, de novo Mathy se apresentou bem no ataque, recebeu lançamento de Ramos e botou a cabeça na bola. A criança nem parecia ir no gol, mas Dani não deu sorte pro azar e foi lá pra garantir. Na resposta do Só Vai, Carioca mandou da meia-quadra, Jordan ainda tentou o desvio de letra, no meio do caminho, mas mal tocou nela, que acabou saindo pela linha de fundo. No lance seguinte, outro disparo de longe, dessa vez de Marcelo. Brunão apareceu bem e espalmou ela pra escanteio. Após a cobrança, o próprio Marcelo tentou fechar pra completar pro gol, mas passou por ele e por toda a população da área divininha. Já passávamos dos 6 minutos.
 
Aos 7, lance em câmera lenta, Jordan recebeu bem no pivô, girou e bateu, ela foi mascada, devagarinho, Brunão pulou tentando alcançar, o mundo inteiro parou e viu a danada tocar na trave esquerda, passar, ainda em slow motion, por detrás do arqueiro e sair do outro lado sem que ninguém do Só Vai pudesse aproveitar. Quando o momento da equipe de cinza era melhor, e estava com o gol a amadurecer, foram os mangas longas que saíram na frente. Biel recebeu passe na fogueira, Ramos foi raçudo e tomou dele, a bola escapou um pouco e Dani já estava abaixado pra ficar com ela, mas o atacante divininho esticou a perna e desviou pro gol. 1 x 0!
 
No recomeço da partida, foi a vez de Pinho buscar surpreender Brunão em chute de longa distância. Pelo lado direito, na meia-quadra, mandou pra fora do gol! O jogo seguiu, como já estava posto, com muita vontade dos dois lados. O Só Vai quase que literalmente, de tanta vontade, bateu cabeça na defesa. Em pelo menos duas oportunidades, dois defensores subiram pra disputar a mesma bola, mesmo sem atacantes rivais na jogada.
 
Com a vantagem, mesmo que mínima, o Divininho esperou mais o Só Vai e apostou nas roubadas de bola seguidas de contragolpe rápido. Aqui, destaque para Nine. A primeira que ele roubou já acionou bem pra Dê pela direita, que acabou sem ângulo e tentou voltar em Nine, mas ao menos essa jogada morreu aí.
 
Aos 12 minutos, cobrança de falta da meia-quadra pra Mathy bater com força. Dani, bem posicionado, fez a defesa. No minuto seguinte, mais uma jogada criada pelo Divininho após roubada de bola. Ramos foi o ladrão da vez, acionou Mathy pelo lado direito, que acabou isolando. Com 14, mais uma roubada. Nine em cima de Carioca, a quem não restou nada além de fazer a falta por trás, do jeito que deu, receber o cartão amarelo e acompanhar um pouco a partida do banco de reservas. Na cobrança da falta, Ramos foi pra bola, chutou forte, mas não fez passar da barreira. No escanteio, ele mesmo foi lá pra tentar desviar. Depois do bate-rebate da zaga, a bola ficou com Nine, que também ficou na linha defensiva. Chute bloqueado. O Só Vai enfim conseguiu dar uma desafogada e chegou ao ataque em arremesso lateral. Pinho recebeu de Marcelo pelo flanco esquerdo, voltou nele, que finalizou pra fora.
 
Agora, com já 18 jogados. Só Vai tentava pressionar, o Divininho recuperou e acionou rapidamente Ramos, que obrigou Dani a participar bem e bloquear o chute. Com 20, mais uma falta que o Só Vai se viu obrigado a fazer pra barrar o contragolpe adversário. Marcelinho — que nome pra cobrador de falta! — tinha acabado de entrar e foi pra bola. Mandou colocado, mas Dani foi nela e frustrou os planos do rival de ampliar. No lance seguinte, trama do Divininho entre Vi, Dê e Nine. Dê recebeu na direita, tocou atrás pra Nine, que tentou rasteiro, buscando o canto esquerdo. Pra fora. Como o futebol é traiçoeiro, de novo, o momento melhor em quadra de nada valeu. O Só Vai foi pro ataque, Ronan pelo lado esquerdo tocou em Marcelo, que girou e chutou no canto direito, Brunão nem saiu na foto. Muita comemoração da equipe acinzentada. 1 x 1!
 
Na resposta do Divininho, Vi arriscou da intermediária, Dani pulou mas não conseguiu chegar. Sorte que a trave estava lá e salvou. Azar do Divininho. Muito azar. Competência também do rival. Mais um ataque do Só Vai e mais um gol. Jordan recebeu no comando, mandou por cima de Brunão que saía da meta, e Ronan completou o serviço de cabeça embaixo das traves adversárias. Virada em dois lances, no intervalo de 1 minuto ou menos entre os dois. 2 x 1! E, claro, vibração em dobro também! No final da primeira etapa, ainda deu tempo de Vi receber pela esquerda e tentar o chute. A bola bateu nas costas de Biel e saiu.
 
A segunda metade começou com o Divininho no ataque. Vi tentou o chute, mas foi no meio do gol, e Dani encaixou. Depois, o time subiu pela esquerda, Marcelinho mandou cruzado, rasteiro, e a bola foi pra fora. Na sequência, Só Vai conseguiu a resposta. Primeiro, Ronan mandou o torpedo da intermediária, e a bola explodiu no peito de Brunão. No rebote, finalizado por Cusnir, desvio e a bola saiu ao lado do gol. No lance seguinte, de novo Cusnir pelo lado esquerdo, tentou concluir a gol e mandou por cima. Tínhamos só 2 minutos de segundo tempo jogados.
 
Com 3, Machado saiu errado, Riba interceptou pelo Divininho, mas quando tentou o chute foi bloqueado, e ela saiu à esquerda do gol. Na cobrança, bola atrás, na entrada da área pra Mathy, que ajeitou bem o corpo e mandou bonito, obrigando Dani a fazer uma ponte igualmente bela pra interceptar o chute e evitar o empate!
 
Nessa etapa complementar, com o placar diferente do primeiro tempo, foi a vez do Só Vai fazer igual o rival havia feito e esperar o Divininho, que agora tentava também na base dos arremates de média ou longa distância, mas sem levar muito perigo à meta adversária. Com 9 minutos, foi o Só Vai que acabou levando mais perigo. Nigga encarou a marcação, tirou de lado e mandou cruzado, pra fora. Do outro lado, Ramos, na tentativa imediata de resposta, mandou em cima de Dani. E, no lance seguinte, mais trabalho pro arqueiro do Só Vai. Marcelinho recebeu próximo da entrada da área, girou chutando e obrigou Dani à boa participação.
 
Com 11 minutos, o sol reapareceu forte em quadra, mas nem isso conseguiu dar o estímulo necessário ao Divininho pra empatar. Pelo contrário, quem começou aos poucos a mostrar o bom futebol foi o Só Vai. Bola no chão e girando de pé em pé. Pinho tocou na direita para Jordan, que cruzou pra Carioca definir na segunda trave, bola que acabou indo pra fora. Importante pra de repente cavar um terceiro gol e definir, mas também pra evitar a chegada do Divininho e um possível empate. Se o adversário não fica com a bola… a melhor defesa é o ataque produtivo.
 
Agora, com já 16 no cronômetro, o Divininho voltava a apostar na posse da bola, e só coube ao Só Vai esperar atrás e tentar encaixar um contra-ataque. Num desses, Pinho tinha boa possibilidade, e Mathy teve que se virar ali e bloquear como deu, se jogando em cima da bola. Do outro lado, Rafinha finalizou em cima de Dani, que encaixou. Depois, mais uma tentativa de Rafinha, que tentou cruzado, a bola quicou e Dani conseguiu ficar com ela.
 
Depois, Ronan voltou pro jogo, interceptou bem o passe divininho, buscou o canto de Brunão, que caiu e defendeu. Aos 19 minutos, Ronan de novo testou o arqueiro, cobrou lateral pra Jordan, que devolveu nele, e dali arremate pra Brunão bem colocado encaixar.
 
Uma esfriada clássica até que, aos 23, em mais uma cobrança de falta de Marcelinho, a bola furou a barreira do Só Vai e ia lá dentro, mas Bob botou o pé nela e tirou praticamente em cima da linha. O Divininho continuou em cima, ensaiando a última pressão em busca da igualdade. Mathy arriscou de longe, a bola desviou e ficou fácil com Dani.
 
A arbitragem se emocionou ali com uma confusão que fechava o confronto, deu cartão pra Mathy, que reclamou que nem no lance estava. Nos acréscimos, ainda deu tempo pra Marcelo roubar a bola na meia-quadra, ir pra cima e tentar um chute-cruzamento. Brunão saiu bem e mandou pra escanteio. De novo, Marcelo, pela esquerda, tentou a finalização e Brunão bloqueou com a perna. Quando soou o apito. Pode comemorar, rapaziada. Vocês estão na semi! Pegam agora o Vila Mureta, e já planejam a temporada 2019 na Aço.
 
Ficha técnica
 
Divininho 1 x 2 Só Vai – Quartas de final do X Chuteira 5
 
Gols: Ramos (D); Marcelo e Ronan (SV)
 
Cartões amarelos: Mathy (D); Machado, Pegui e Carioca (SV)
 
MVPs: 1- Ramos (Divininho); 2- Ronan (Só Vai); 3- Marcelo (Só Vai)

Comentários (0)