Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vendetta empata no fim do segundo tempo, e consegue a vitória heroica com gol de ouro de Pou

Com grande atuação de Olavo e Tuca, o Vendetta sofreu mais do que o esperado, mas venceu o Del Porto no gol de ouro marcado por Pou, após empate em 2 x 2 no tempo normal. Com gol salvador a la Roberto Carlos no fim da segunda etapa, Pipe também merece ser destacado na vitória que garantiu os vingadores na semifinal da Estrelato. Pelo lado do Del Porto, Kim fechou o gol e realizou muitos milagres, que mantiveram o time na disputa até o final. Enrico bem que tentou, mas nem ele e muito menos seus companheiros foram capazes de matar o jogo que se desenhava a favor do time de azul.
 
No primeiro ataque do Vendetta, Aidar acionou Tuca, que soltou a bomba para fora, assustando o adversário. Uh!! Logo depois, Gabriel deu uma engrossada e por pouco não mandou a bola contra o próprio patrimônio em rebatida de escanteio. Assim não, papai! Na sequência, Aidar teve a chance de marcar e usou o bico da chuteira para mandar a pelota a centímetros do gol. Tem que fazer!
 
O Vendetta era melhor, enquanto o Del Porto apenas se defendia, segurando a pressão dos vingadores com todas as forças. Em chances claríssimas, Barras parou em duas defesas no reflexo de Kim, o Kawashima da Barra Funda! No contra-ataque, o Del Porto teve oportunidade de largar em vantagem, mas, frente a frente com Gian, Enrico parou no corpo do goleiro. Milagre!! O time de azul se empolgou depois do primeiro lance de perigo a seu favor e, após passe de Léo, Mateus finalizou cruzado e viu o goleiro triscar a bola para evitar o pior. Por muito pouco!!
 
Enrico tentou surpreender em cobrança de falta do meio da rua, mas isolou. Pé na forma, 10! Aidar respondeu com bonito giro sobre a marcação e chute forte para defesa plástica de Kim. Palmas para ele!! Aidar queria mais e, após servir com maestria Olavo, o Vendetta 10 deu de bico e Kim evitou o gol com a ponta dos dedos. Que homem! O castigo veio na sequência. Bem posicionado, Enrico teve nova chance na cara do gol, e dessa vez mandou um míssil que explodiu na trave e morreu dentro da casinha, sem chance de defesa. 1 x 0!
 
O Vendetta, porém, queria a resposta imediata e Pou tratou de soltar a bomba de longe, mas errou o alvo por muito. Não é hora de ter pressa, jogador! Pouco depois, Olavo chamou a responsa e chutou com violência para Kim – mais uma vez – evitar o gol de empate. Que pancada e que defesa de cinema, senhores! Na sequência, Léo errou feio na defesa e Olavo teve nova chance para marcar, porém Kim cresceu para cima dele, esticou os braços e salvou sua equipe de forma sensacional. Sem palavras para essa nova defesa, nível Champions League! O que esse cara tomou antes do jogo???
 
O Del Porto começou a catimbar, a enrolar. O Vendetta, obviamente, se irritou. “Vamos jogar, juizão”, diziam. Os times pediram tempo pouco antes do intervalo. O que rolou depois do bate-papo? Simplesmente três cabeçadas de Zilio na sequência, abafando a pressão do adversário, que continuava a reclamar da arbitragem. “Cala a boca, Lipe”, soou a voz da torcida do Vendetta. Era um recado certeiro, já que sem paciência não se ganha nada. E ainda havia no mínimo metade do jogo a ser disputado, além de uma possível prorrogação.
 
Para o segundo tempo, o Vendetta voltou com uma mudança importante. Saiu Gian, entrou Rô! Na primeira jogada de perigo, Mateus sofreu falta perto da área. Enrico foi para cobrança e exigiu linda defesa de Rô com o pé. Começou com o pé direito, literalmente! Pouco depois, Mateus acionou Zilio, que chutou mascado na zaga e só não marcou, pois Rô entrou no 220. Mais uma defesa! Na resposta, Aidar deixou de calcanhar para Tuca pegar de canhota e parar em mais um milagre de Kim. Espetacular!!
 
O jogo estava lá e cá e, em nova jogada de Enrico, o Del Porto 10 tocou para Mateus chutar cruzado para fora. Por pouco não entra! Tuca meteu um bolão para Olavo, que dominou, olhou bem e bateu no capricho para ver a redonda explodir na trave. Inacreditável, não sai o empate!! Enrico queria jogo e, após driblar dois adversários, bateu cruzado para boa defesa de Rô no canto. Seguro o “novo” goleiro!
 
Em nova trama dos vingadores, Olavo agora serviu Tuca, que soltou a pancada para defesa de Kim no reflexo, cara a cara com o goleiro. PQP, ele está mais que demais!!! Como diria Muricy Ramalho, a bola pune, e em contra-ataque bem encaixado, Léo deu passe açucarado para Tino, que mostrou oportunismo e aumentou a vantagem do Del Porto. 2 x 0!
 
Tempo do Vendetta. Na volta, Tuca mandou uma bomba cruzada e Kim salvou seu time com nova defesa de cinema. Mais uma! Pou tentou surpreender de longe, mas errou o alvo novamente. Zilio teve a chance de ampliar a vantagem, mas mandou ótima oportunidade por cima do gol. Assim não! Dedé respondeu com linda jogada individual e finalização à direita que entrou mansamente no canto de Kim, que nada pode fazer. 1 x 2!
 
Aí foi a vez do tempo do Del Porto, que buscava uma estratégia para não levar o gol de empate. No retorno à quadra, Gabriel meteu cruzamento na área e por pouco não surpreendeu o goleiro, em bola que beliscou o travessão antes de sair. Quase o terceiro! Lelo queria deixar o seu e finalizou duas vezes de longe, sem sucesso. Olavo reclamou com o companheiro, já que ele dava boa opção para o parça, que preferiu chutar do meio da rua e não ameaçar o goleiro.! Kalil foi outro que preferiu a finalização e deixou de tocar para Tuca, que passava livre pela direita. Muito individualismo! Em um momento tenso da peleja, a zaga do Vendetta falhou e Léo finalizou para defesa de Rô com os pés. Tem milagre do outro lado também!
 
Mais para o fim do jogo, Rô sentiu uma lesão e deu lugar a Gian, o goleiro do primeiro tempo. Era tudo ou nada para o Vendetta, que seria eliminado com a derrota parcial. Pelo lado do Del Porto, Gabriel afastava as bolas e gritava com os companheiros para incentivá-los a manter o resultado positivo. Um por todos, todos por um! Nos últimos instantes, Pipe teve a chance de igualar em cobrança de falta, e não é que o 14 Vendetta encarnou o antigo lateral-esquerdo Roberto Carlos para soltar um míssil seco que morreu no fundo da rede!?!?!?. Empate! 2 x 2! Golaço, quando eram jogados 26 minutos! Gol que caiu do céu, Kim nada pode fazer...
 
Vamos para a prorrogação, com direito a gol de ouro! Muita emoção, amigos! Na primeira chance, Dedé tocou para Pipe, empolgado, soltar a bomba na rede do lado de fora. Uhh!! Olavo afastou mal, Enrico encontrou Léo sozinho para o 24 Del Porto bater de prima e exigir linda defesa de Rô no reflexo. Salvou!! Na sequência, Pipe cobrou lateral na medida para Tuca, livre de marcação, cabecear no travessão. Ela não entra!! Pouco depois, Dedé meteu outro bolão para Tuca carimbar a trave novamente. Inacreditável!! Na resposta do Del Porto, Guilherme ajeitou a pelota para Mateus pegar mal e mandar para fora. Que vacilo!
 
Aidar teve a chance de se consagrar, mas, cara a cara com Kim, ele parou em nova defesa plástica do goleiro com o corpo. Gigante!! A pressão, no entanto, era intensa, e após cruzamento na área, Pou se agigantou, levou a melhor de cabeça para testar para o fundo do gol e garantir o Vendetta na próxima fase. 3 x 2! É gol de ouro!!!
 
Na esperada semifinal, os vingadores encaram o Catimba, que terminou a fase de grupos em segundo do Grupo A e que avançou com uma senhora goleada de 9 x 1 sobre o Resenha. Já o Del Porto se despede da Estrelato de forma muito digna, caindo na prorrogação e com uma atuação digna de aplausos de Kim, o Kawashima da Barra Funda!
 
Ficha técnica
 
U. D. Del Porto 2 (0) x 2 (1) Vendetta – Quartas de final da IV Copa Estrelato
 
Gols: Enrico e Tino (UDDP); Dedé, Pepe e Pou (V)
 
Cartão amarelo: Lelo (V)
 
Cartão vermelho: Gabriel (UDDP)
  
MVPs: 1 – Kim (U. D. Del Porto); 2 – Olavo (Vendetta); 3 – Rô (Vendetta)

Comentários (0)