Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba supera Burrinho no gol de ouro e volta a encontrar Bacana em uma final

Curiosamente, as duas semifinais da Série Aço colocaram frente a frente 1º e 6º colocados dos grupos na fase de classificação. Mais curioso ainda é que aqueles que terminaram na liderança tiveram que suar muito para chegar à decisão, e só conseguiram no gol de ouro. No caso do Futsamba, a equipe esteve duas vezes em desvantagem no placar, mas arrancou o empate para, no tempo extra, despachar o É Verdadeee. Na final, um velho conhecido: o Bacana, algoz no último Chuteira 5.
 
O duelo entre o Sambão e o Burrinho começou com forte marcação dos dois lados, com algumas reclamações de falta das equipes, mas apenas duas assinaladas pela arbitragem até os 10 minutos. O primeiro bom momento da peleja foi a favor do time verdadeiro. Após cobrança de lateral, Paulinho cabeceou dentro da área e Ferrugem fez boa defesa.  
 
Do outro lado, na primeira boa investida dos sambistas, Emicida arriscou chute do meio da quadra e Reyna foi buscar no canto esquerdo. Mais tarde, o Futsamba voltou a assustar quando Thesko cobrou escanteio pela direita e Felipe cabeceou no travessão! Com o controle momentâneo das ações, o Sambão teve nova oportunidade. Zé arrancou pela esquerda e tentou passe na área, mas King fez corte providencial!
 
Apesar do Sambão procurar mais o ataque, quem abriu a contagem foi o É Verdadeee. Aos 17, Fúria recebeu no bico da área, pela esquerda, e acertou um chutaço no ângulo direito de Ferrugem. Belo gol! 1 x 0! Os sambistas não se abalaram e, antes do intervalo, tiveram duas chances para empatar. Na primeira delas, Jorge Melki experimentou tiro próximo à linha do shoot out, mas mandou sobre a meta. Na segunda, uma boa trama ofensiva da equipe terminou com Rodinei chutando em cima da marcação. Estava encerrado o período inicial.
 
Na etapa complementar, os verdadeiros novamente assustaram pela primeira vez. Checha arriscou chute do meio e mandou à direita de Ferrugem. Aos 4 minutos, o Sambão chegou à igualdade. Jorge Melki cobrou falta pela esquerda, a bola tomou efeito, deixando Reyna vendido no lance, e entrou no alto, no meio do gol. Golaço! 1 x 1!
 
O empate renovou o ânimo do Futsamba, que voltou a partir para cima. Kaique cobrou lateral pela direita, Déh cabeceou e Reyna fez boa intervenção. Depois, Jorge Melki bateu rasteiro, da linha do shoot out, e Reyna caiu no canto esquerdo para colocar para córner, fazendo outra boa defesa!
 
Pelo É Verdadeee, em cobrança de falta na linha do shoot out, King rolou para batida rasteira de Checha e Ferrugem defendeu com os pés. Na outra meta, Reyna voltou a aparecer bem para impedir a virada do Sambão. Kaique cobrou escanteio pela direita, Rodinei cabeceou e o arqueiro foi buscar no alto!
 
Como a partida apresentava panorama semelhante ao do primeiro tempo, os verdadeiros outra vez chegaram ao gol quando o rival tinha maior presença na quadra ofensiva. Aos 17, após cobrança de escanteio, King colocou no canto direito de Ferrugem para dar nova vantagem ao Burrinho. 2 x 1!
 
Mais do que nunca, o Futsamba se via obrigado a buscar o ataque. Orley recebeu na área, tirou de Reyna, mas Girão afastou o perigo! No entanto, aos 19, o Sambão tratou de igualar tudo novamente. Após cobrança de lateral, Jorge Melki dominou na entrada da área e bateu para o fundo do barbante. Segundo dele e da equipe na peleja. 2 x 2!
 
O final do jogo foi de fortes emoções, com boas chances para as duas equipes. Pelo É Verdadeee, Checha, pela esquerda, fintou o marcador e arrematou com perigo, sobre o gol. Pelo Futsamba, Cahé cobrou lateral pela direita e Jorge Melki, livre na área, desviou para fora, perdendo boa chance. Por fim, o próprio Jorge Melki finalizou da linha do shoot out e mandou com perigo, à direita de Reyna. Estava encerrado o tempo regulamentar.
 
Na prorrogação, assim como em grande parte do confronto, foi o Futsamba quem tomou iniciativa de atacar. Em cobrança de falta pela esquerda, Jorge Melki rolou na intermediária para Prego fuzilar e Reyna praticar boa defesa. Aos 3 minutos, o lance que decidiu o jogo. O Burrinho errou em saída de bola e ela sobrou na direita para Emicida, que bateu no canto esquerdo de Reyna para garantir mais uma final para o Sambão em 2018!
 
Após o apito final, jogadores dos dois times se desentenderam, mas felizmente o bate-boca não teve maiores desdobramentos. Na grande decisão, os sambistas terão a chance de devolver a derrota sofrida para o Bacana na final do Chuteira 5 do semestre passado. Certamente será um jogaço, que colocará frente a frente as duas equipes de melhor campanha na competição.
 
Ficha técnica

Futsamba 2 (1) x (0) 2 É Verdadeee – Semifinais do XII Chuteira de Aço

Gols: Jorge Melki (2) e Emicida (F); Fúria e King (EV)

Cartões amarelos: Digão, Maguila e Cahé (F); Paulinho, Girão e Master (EV)

MVPs: 1 – Jorge Melki (Futsamba); 2 – Emicida (Futsamba); 3 – King (É Verdadeee)
Comentários (0)