Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sambão desperdiça chances, vê adversário ser eficiente, demora a reagir e estreia com revés

Analisando a produção das equipes durante os 50 minutos, o resultado de 4 x 2 em favor do IMZT pode soar como exagerado. Isto porque os dois times criaram chances, com a diferença que o Futsamba pecou no momento de decidir suas jogadas, viu o adversário abrir 4 x 0 e, quando conseguiu buscar a reação, o prejuízo era muito grande. Não teve jeito. Os atuais vice-campeões da Série Aço, e também candidatos a boa campanha na atual disputa, não estrearam da forma como gostariam. Nada que preocupe muito.

No início da peleja, os imztistas mostravam-se mais ligados, e assustaram pela primeira vez. Pela direita, Andrey finalizou com perigo, à esquerda de Ferrugem. A resposta dos sambistas se deu quando Robinho, pela esquerda, arrematou cruzado, rasteiro, assustando Sorín.

As duas equipes trabalhavam a bola, tentando construir jogadas, mas predominava o equilíbrio, e as chances concretas eram escassas. Pelo IMZT, Ramos cobrou falta da intermedária e mandou sobre a meta defendida por Ferrugem. O jogo até então de poucas oportunidades reais, teve o placar inaugurado aos 19 minutos. Chiaroni arrematou da intermediária, foi bloqueado na primeira tentativa, mas, na segunda, mandou a pelota para as redes. 1 x 0! Em seguida, o Sambão por pouco não chegou à igualdade. Zé finalizou da entrada da área, Sorín fez boa defesa, Cahé pegou o rebote e o arqueiro imztista praticou outra grande intervenção!

Apesar das boas chances do Futsamba, o IMZT voltou a marcar. Aos 20, Gabriel bateu de média distância, a bola desviou e morreu no canto esquerdo de Ferrugem. 2 x 0! Aos 22, novamente Chiaroni, agora pelo flanco direito, arrematou cruzado para ampliar. 3 x 0! O time de Gabs tentou descontar ainda na etapa inicial, mas não teve êxito. Zé arriscou tiro da intermediária, Sorín fez a defesa e os zagueiros afastaram. Estava encerrado o primeiro tempo.

No período complementar, o Futsamba assustou pela primeira vez. Zé era um dos que mais participavam pelo lado do Sambão. Ele disparou chute próximo à linha do shoot out, obrigando Sorín a cair no canto direito para fazer boa defesa. Em contrapartida, o IMZT era letal quando chegava ao ataque. Com menos de 2 minutos jogados, Ramos, pela direita, chutou cruzado, rasteiro, e Rayan, livre na área, se esticou para completar. 4 x 0!

Com a ampla vantagem a favor, o time imztista optou por recuar de forma exagerada, perigosamente atraindo o adversário para sua quadra de defesa. Os sambistas, que não tinham alternativa, mais do que nunca se lançaram ao ataque. Kaique cobrou falta pela esquerda e Sorín foi buscar no alto. Na intermediária, Pó limpou a marcação, bateu rasteiro e acertou o pé da trave esquerda de Sorín! Em seguida, foi a vez de Cahé experimentar arremate da linha do shoot out, a bola desviou e o arqueiro imztista segurou firme.

De tanto insistirem, os sambistas enfim chegaram ao gol. Aos 12 minutos, Zé recebeu livre na área e tocou no canto esquerdo de Sorín para diminuir. 4 x 1! Aos 15, Pó rabiscou bonito na defesa do IMZT e, da linha do shoot out, disparou uma pancada para o fundo das redes. Golaço! 4 x 2!

Àquela altura restavam cerca de 10 minutos e mais os acréscimos. Com tamanha pressão do Futsamba, era perfeitamente possível que a equipe passasse a sonhar com o empate. Robinho ligou Cahé na esquerda, este finalizou rasteiro e Sorín colocou pela lateral, praticando boa intervenção.

De fato, o jogo tornara-se um ataque contra defesa. O Sambão tentava a todo custo chegar a mais gols. Pela esquerda, Cahé bateu colocado, a bola tocou na trave e saiu pela lateral! Na sequência, o próprio Cahé serviu Zé na área, o camisa 10 tocou de letra e Sorín ficou com a pelota. Na última tentativa dos sambistas, Orley, pelo lado esquerdo da área, finalizou. A bola passou por Sorín, mas Arthur cortou em cima da linha!

Fim de papo. O IMZT quase pagou caro pelo recuo excessivo após anotar o quarto gol. O Futsamba se lançou ao ataque, marcou duas vezes, tentou de todas as formas o empate, mas não teve jeito. O detalhe curioso é que o Sambão não cometeu nenhuma falta em todo o segundo tempo. 

Com o triunfo, Os imztistas fecham a rodada de abertura com 3 pontos, na liderança do grupo B. Já os sambistas ocupam a 8ª colocação da chave, ainda zerados na pontuação. No próximo final de semana, o IMZT volta à quadra para medir forças com o Interativo. O Futsamba, por sua vez, tentará a primeira vitória no duelo frente ao Parceradas.
 
Ficha técnica

Futsamba 2 x 4 IMZT – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Zé e Pó (F); Chiaroni (2), Gabriel e Rayan (IMZT)

Cartão amarelo: Pó (F)

MVPs: 1 – Cahé (Futsamba); 2 – Chiaroni (IMZT); 3 – Zé (Futsamba)
 
 
Comentários (0)