Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atual vice-campeão da Prata, 2 Tok’s domina do começo ao fim e atropela La Buça Romana

O sol começava a sair de cena quando 2 Tok’s e La Buça Romana entraram em quadra. Duelo de duas equipes debutantes na divisão dourada e que já tinham se enfrentado na última edição prateada, com vitória dos toquenses por 8 x 6 (ler matéria do jogo). Com domínio durante os cinquenta e tantos minutos, a equipe de Leandro Dias aplicou um sonoro 4 x 0 e mostrou que não está de passagem na principal divisão chuteirense.
 
O tio trilou o apito e o 2T começou em alta velocidade. Foram três chances em menos de cinco minutos. Na primeira, Denis vacilou, Cidrão recuperou e arriscou de longe, mas Aranha esticou suas oito patas e fez uma linda defesa. O arqueiro percebeu que não teria um dia tranquilo. Na sequência, novamente o maestro Cidrão em ação, passe para trás e Bahia finalizou por cima. Para fechar a trinca, o 7 toquense recebeu de Fabinho, mas errou o alvo e a redonda passou à esquerda de Aranha.
 
Aos 8 minutos, a primeira bola no balaio romano. Tudo começou quando Caíque arriscou um chutaço e Aranha fez uma defesaça colocando para escanteio. Na cobrança, Cidrão apareceu com toda liberdade, sem marcação e mandou no canto direito do guarda-metas aracnídeo. 1 x 0!
 
Depois do gol, o 2T continuava com a posse de bola, enquanto os romanos seguiam com dificuldades para atacar, tanto que, apenas aos 17 minutos tiveram a primeira (e única) chance de testar Gallego na etapa inicial. Falta frontal, Santiago rolou para Alemão soltar um torpedo, mas o arqueiro toquense espalmou e a zaga completou o serviço.
 
Em dois minutos, os azuis triplicaram a sua vantagem, transformando em passeio. Aos 19, falta na ponta esquerda. Fê Love rolou para Caíque fazer um salseiro na linha de fundo, cruzamento preciso e o 2 toquense já estava na área para apenas empurrar. 2 x 0! No giro seguinte, Bahia avançou pela direita e obrigou Aranha fazer bela defesa. O lance seguiu, a zaga romana bateu cabeça, o 15 azul tornou a testar o arqueiro aracnídeo, e o rebote ficou com Fê Love cutucar para o gol vazio. Cheiro de goleada no ar! 3 x 0!
 
Perdido em quadra e aguardando a contagem, o La Buça quase tomou o quarto aos 24 minutos, quando Gothardo perdeu a bola para Rafa, mas o avante toquense exagerou na dose e mandou por cima de Aranha. Fim do primeiro tempo!
 
Com a vida praticamente resolvida, o 2 Tok’s deixou o embate no banho-maria, enquanto os romanos seguiam perdidinhos em quadra. Parece que as orientações no intervalo não surtiram efeito e viu Caíque aparecer no corredor direito, driblar Aranha, mas na hora de tirar a nota máxima, acabou adiantando demais e a esfera se perdeu na linha de fundo.  Na sequência, Cidrão rolou para Rafa chegar chutando e o guarda-metas aracnídeo salvou com as pernas.
 
Dois minutos depois, Caíque quebrou todos os radares da quadra ao disparar pelo meio e acionou Bahia na ponta direita. O 15 toquense dominou, chamou Aranha para dançar e devolveu para quem iniciou a trama: Caíque. Aí ficou fácil, pois era só a bola e o gol vazio! Caixão lacrado e 4 x 0 na conta!
 
O La Buça tentou anotar o tento de honra, mas estava complicado. Denis lançou Raphael na direita, Gallego se atirou fora da área para evitar a finalização e a bola passou por baixo de suas costas. Jogadores reclamaram de infração, ficaram pistolas, esqueceram-se do jogo e quase o 2 Tok’s marcou o quinto na base do contra-ataque puxado por Caíque e conclusão em cima de Aranha. Quanto ao lance com Gallego, nem o VAR poderia auxiliar de tão difícil e na opinião deste humilde cronista, não houve falta.
 
Os romanos tiveram mais duas oportunidades antes do apito final, porém, sem sucesso. Daniel arriscou de longe de Gallego segurou em dois tempos. Na ação seguinte, Gothardo deixou Cross na saudade, foi à linha de fundo e rolou para Daniel carimbar a trave. Não era o dia do La Buça!
 
Grande estreia toquense na principal divisão chuteirense. O cartão de visitas foi apresentado e é bom as outras equipes ficarem com os olhos abertos. Na próxima rodada, o time de Leandro Dias encara o MachuPichu, equipe vitoriosa na rodada inaugural. Já o La Buça Romana precisa corrigir os erros rapidamente, pois terá a ingrata missão de parar o pentacampeão Nois Que Soma.
 
Ficha técnica

2 Tok's 4 x 0 La Buça Romana  – 1ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Cidrão, Fê Love (2) e Caíque (2T)

Cartão Amarelo: Rogerinho (LBR)

MVPs: 1 – Cidrão (2 Tok’s); 2 – Caíque (2 Tok’s); 3 – Daniel (La Buça Romana)

Comentários (0)