Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo bem movimentado poderia ter sido decidido tanto a favor do Olimpo quanto do Se7e

O Olimpo até conseguiu mais volume, mas abusou das chances perdidas. Do outro lado, tivemos um Se7e de Perdizes mais efetivo, mas que fez o 2 x 0, se contentou e também passou a desperdiçar oportunidades, mas num momento em que o Olimpo crescia em efetividade. No final das contas, pelas apresentações de ambos, um 2 x 2 que pareceu justo e de bom tamanho pra uma estreia — afinal, é quase sempre melhor empatar que perder, e as duas equipes largam, assim, do meio da tabela.

O início foi de bastante estudo dos dois lados, com o Olimpo esperando um pouco mais e o Se7e rodando a bola, trocando posição, mas sem conseguir chegar até a área adversária. Gui Pimentel não quis saber dessa tática do 7 e conseguiu o primeiro bom chute pra sua equipe seguindo sozinho mesmo desde a quadra de defesa. O 10 olimpiano foi protegendo a bola, trouxe pra esquerda e bateu forte, mas por cima. Na jogada seguinte, Saad lançou pra Thiago Antão brigar com a zaga. A bola ficou presa por uns instantes e, quando a defesa conseguiu tirar dali, foi contra o próprio patrimônio, mas Kiko estava postado e ficou com ela.

O Olimpo seguiu na sua característica de correria, resolvendo os lances rapidamente, enquanto o Se7e mandava a gorducha de um lado pra outro, fazendo um tour com ela por toda a quadra. Aos 5, depois de perde-ganha no meio, Saad novamente dominou a bola e, dessa vez, acionou Cachoeira, que logo trouxe pra canhota e bateu firme da intermediária, obrigando Kiko à boa intervenção, espalmando pra linha de fundo! Na sequência, o Olimpo tomou a bola mais uma vez e subiu rapidinho, só estava faltando o detalhe. Gui Pimentel tocou em Cachoeira, que desperdiçou, pra fora.

Aos 8, enfim uma chegada boa do Se7e. Cobrança de falta ensaiada pela direita. Armando rolou e Índio fez o corta-luz para Renato chegar batendo firme da intermediária. Marcelo Pimentel fez ótima defesa. A bola voltou pra Renato, que fuzilou de novo, e Marcelo estava lá pra salvar mais uma! Na resposta do Olimpo, Thiago Antão abriu bola pra Saad, que chutou por cima da meta.

Aos 11, Robinho conseguiu boa tabela com Amaral pela esquerda, recebeu de volta na entrada da área, mas a finalização não teve a direção correta. O Se7e, de qualquer forma, começava a se organizar na construção de jogadas, enquanto o Olimpo tentava resolver tudo individualmente, sem sucesso. Foi assim, em duas chegadas seguidas, com Thiago Antão e com Diego, que até conseguiram finalizar, mas sem levar muito perigo ao gol de Kiko.

Bom lançamento, agora, de Bob para Thiago Antão, que acabou errando a cabeçada. A sobra ainda ficou com o Olimpo, mas Bitos mandou pra longe. Depois, o Se7e saiu jogando errado, Thiago interceptou o passe e ela sobrou com Censon, que arriscou da intermediária, à direita do alvo. E, de onde aparecia espaço, a rapaziada do Olimpo batia. Agora, tiro de Diego, à direita do gol. No lance seguinte, nova saída equivocada do Se7e, Gui Pimentel ficou com ela, mas o arremate foi em cima de Kiko. O rebote ficou com Thiago Antão, que também não aproveitou.

O time de Perdizes, à esta altura, estava perdidinho em quadra, sem passar dela a metade, e o Olimpo seguiu desperdiçando uma série de oportunidades que fariam falta ao final dos 50 minutos. Isaac recebeu passe de Robinho no comando de ataque para o Se7e e conseguiu se desvencilhar da marcação, mas o chute foi em cima de Marcelo Pimentel. Ao menos, serviu pro time dar uma respirada. Do outro lado, Felipinho acionou, em arremesso lateral, Thiago Antão, que subiu bem de cabeça, mas mandou mais uma pra fora. O castigo veio aos 22 minutos. Do jeito que o Se7e estava ensaiando desde o começo. Boa troca de passes desde a defesa, Amaral a recebeu na meia-quadra, limpou e bateu firme, rasteiro, Marcelo até foi nela, mas não conseguiu salvar. 1 x 0!

Depois, belo rolinho do estreante Léo Rinaldi, que tentou consagrar a jogada com chute colocado, no alto, mas Marcelo Pimentel, bem colocado, ficou com ela. Houve espaço no primeiro tempo ainda para Amaral recuperar a bola, levar pro meio e bater, essa Marcelo defendeu com os pés. no último lance, pra variar, outro desperdício olimpiano. Bob ajeitou pra trás e Felipinho mandou à esquerda da meta!
O Olimpo voltou pro segundo tempo novamente propondo jogo. Aos 3, lançamento de Saad, ainda da quadra defensiva, para Gui Pimentel, lá pela esquerda. O 10 chutou buscando o canto, e Kiko caiu pra defender. O Olimpo seguiu por ali. Um minuto depois, Thiago ajeitou pra Gui obrigar Kiko à nova participação. Depois, Saad deu outro lançamento e viu Thiago Antão perder mais uma boa possibilidade. Bola em cima de Kiko.

Aos 8, mais Olimpo. Cruzamento de Bob, ajeitada de Thiago e conclusão de Gui: de novo Kiko salvou. No corner, Saad acionou Thiago, que recuou de cabeça, facilitando a vida do goleiro do Se7e. Renato ficou incomodado com tanta chance só pro adversário e descolou tiro pela meia-esquerda, buscando o canto. Marcelo Pimentel caiu bem pra fazer a defesa. Do outro lado, já aquela sensação de que podiam ficar chutando até o outro dia que nenhuma bola ia entrar, mas sem nada mais interessante a fazer seguiram tentando. Thiago viu bem a passagem de Bitos e soltou pra ele, a finalização triscou na trave e se perdeu pela linha de fundo. Aí, quando enfim a bola entrou, não valeu. Thiago Antão foi trombando com tudo que viu pela frente e tocou pra Gui Pimentel, ao lado da trave, só empurrar, mas vantagem que é bom nada! Os juízes marcaram falta em Thiago.

Daí o Se7e, que tinha chegado só uma vez no segundo tempo, foi lá e fez o segundo! Robinho caiu pela direita e serviu Bolas no meio, que só cavou na saída de Marcelo. Belo gol no rápido contra-ataque do Se7e. 2 x 0! Ao menos, como um gatilho, o gol se7ista também 'possibilitou' ao Olimpo fazer unzinho (parecia até que, de fato, eles, por regra, catiça ou sei lá, estavam impedidos de marcar antes). Thiago foi com ela e abriu a jogada para Bitos, na direita, fuzilar! 1 x 2!

No lance seguinte, bola rebatida que sobrou na direita do ataque do Se7e. Fefê foi nela, mas Marcelo Pimentel saiu pra abafar a tentativa de finalização. Já com 18 minutos jogados, a consciência da arbitragem deve ter pesado, porque a dupla perdeu mais uma oportunidade de assinalar vantagem, dessa vez pro Se7e. Robinho recebeu a bola na meiuca e ele já tinha soltado na esquerda com Amaral quando tomou o rapa. Amaral concluiu pro gol, abriu os braços e o sorriso, pedindo a validação, mas foi ignorado.

Aos 20, possibilidade em cobrança de falta para o Olimpo pela meia-direita. Cachoeira foi na batida e buscou o canto esquerdo baixo, mas ela ficou na zaga. No lance seguinte, Bob lançou Gui Pimentel, que fez o pivô, girou pra cima da marcação e bateu forte, buscando o canto e, por pouco, não faz! Na resposta do Se7e, Robinho de novo com ela pela meia-cancha, Índio passou pelo lado esquerdo pedindo bola desesperadamente, mas o camisa 77 preferiu Isaac, do outro lado, que desperdiçou! Índio ficou ali contrariado, jurando que faria diferente se fosse o escolhido para a finalização da jogada.

Em nova subida do Se7e, Robinho tocou em Fefê, que esticou em Bolas, Marcelo abandonou a meta pra estragar a festa do atacante, fazendo o abafa e evitando o gol que poderia definir a vitória do Se7e. Depois, Índio, mostrando novamente que queria guardar o seu, disse ‘sai, sai, sai’, chamou a responsabilidade, mas errou o chute, levando uma dura dos companheiros. Estavam em vantagem numérica e o movimento foi precipitado. Na resposta do Olimpo, quase que a situação já piora. Felipinho carregou e tocou em Cachoeira, que fuzilou. Fefê apareceu no meio do caminho pra fazer o bloqueio e vibrar como se fosse um gol; ela tinha endereço certo.

Só que o destino das duas equipes naquela tarde era mesmo o empate. A bola foi lançada para Gui Pimentel, que cruzou para Saad escorar e colocar números finais à partida! 2 x 2. Deu tempo ainda de Léo Rinaldi acionar Robinho, e Marcelo sair bem novamente pra evitar a finalização. Do outro lado, o Olimpo perdeu a última chance, pra variar. Gui Pimentel, pela esquerda de novo, tocou pra Thiago Antão no meio, que chutou buscando o canto direito, ela passou ainda por Saad, que não conseguiu o desvio, antes de sair. O Olimpo pega agora o The Veras, enquanto o Se7e de Perdizes enfrenta o Baixada de Munique.

Ficha técnica

Olimpo 2 x 2 Se7e de Perdizes – 1ª rodada do XXI Chuteira de Prata 

Gols: Bitos e Saad (O); Amaral e Bolas (7)

Cartões amarelos: Lisboa e Censon (O)

MVPs: 1 – Saad (Olimpo); 2 – Robinho (Se7e de Perdizes); 3 – Gui Pimentel (Olimpo)

Comentários (0)