Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Debaixo de um dilúvio, Imperial desbanca o então líder Spartacus e garante a primeira vitória

Um resultado para renovar os ânimos e fazer o Imperial recomeçar na competição. Assim pode ser resumida a vitória da equipe sobre o Spartacus que, até o início da rodada, liderava o grupo. Debaixo de um verdadeiro dilúvio, os imperiais fizeram valer a vontade e superaram os gregos, garantindo o primeiro triunfo na competição e deixando não só a lanterna da chave, como também o Z-2.

Com a bola rolando, quem assustou pela primeira vez foi o Spartacus. Pela direita, Bahia disparou uma bomba e Caiçara espalmou para escanteio, fazendo bela defesa! O Imperial deu a resposta. Após cobrança de lateral, Cléber cabeceou livre na área, mas mandou à esquerda de Velame, perdendo boa chance. Pouco depois, nova chance para Cléber. Pelo lado esquerdo da área ele passou por Luiz Paulo e bateu, Velame defendeu com as pernas!

Aos 18 minutos, os imperiais abriram a contagem. Artur finalizou da intermediária, a bola desviou e parou na trave esquerda de Velame, na sobra, Dila fuzilou no ângulo direito do arqueiro spartano, que não teve chances de defesa. Belo gol! 1 x 0! Em seguida, o Imperial por pouco não ampliou. Artur cobrou falta colocada da intermediária e carimbou a baliza esquerda de Velame!

A chuva então começou a cair e rapidamente foi aumentando de intensidade. Por fim, já debaixo de um dilúvio, os gregos tiveram chance para o empate. Rossetto cabeceou dentro da área e Caiçara apareceu bem, colocando para escanteio. O primeiro tempo chegava ao fim com a quadra tomada por poças d’água. Além da forte chuva, os raios também fizeram com que o intervalo da partida fosse prolongado.

A etapa derradeira teve início com a quadra ainda alagada. Os spartanos, precisando buscar o empate, se lançavam ao ataque da forma como conseguiam. Joãozinho cobrou falta rasteira pela direita e Caiçara fez boa defesa, utilizando os pés. Pelo Imperial, Luquinhas passou pelos marcadores na intermediária, mas concluiu mal, à esquerda da meta.

Com a chuva torrencial, as equipes tinham dificuldades em trabalhar a bola e construir jogadas e o jeito era experimentar finalizações de média e longa distância. Do lado do Spartacus, Joãozinho era quem mais oferecia perigo ao adversário. Ele bateu colocado, rasteiro, da linha do shoot out, e mandou à esquerda de Caiçara. Mais tarde, o camisa 3 spartano arriscou novamente de longe e desta vez a pelota saiu à direita do gol.

Depois disto, os imperiais cresceram no jogo e voltaram a assustar outra vez com Luquinhas, que arrematou pela esquerda, obrigando Velame a fazer boa defesa com as pernas. Quem também exigiu boa participação do goleiro grego foi Pedrinho, que chutou colocado, pela esquerda, e Velame deu um tapa na bola, colocando para escanteio.

Na sequência, o goleiro spartano demonstrou estar com os reflexos em dia. Cléber cobrou arremesso lateral na área, Joãozinho tentou cortar, mas desviou para trás e Velame, atento, fez linda defesa, cedendo córner! Os imperiais seguiam pressionando em busca do segundo tento. Pedrinho abriu na direita para Renatinho chutar rasteiro, Velame novamente salvou sua equipe! Rafinha escapou pela esquerda e finalizou, Velame colocou pela linha de fundo.

Do outro lado, Caiçara contou com extrema sorte após a bola explodir no travessão, bater em suas costas e sair. Incrível! De fato, era mesmo o dia do Imperial. Aos 25, Renatinho cobrou falta rasteira, da linha do shoot out, a bola passou pela barreira, Velame nem se mexeu e apenas observou ela morrer no fundo das redes! 2 x 0!

Fim de papo. Os imperiais souberam se adaptar ao meio, fizeram um bom segundo tempo, criando muitas chances, mesmo em condições totalmente adversas, e garantiram uma importantíssima vitória, que faz a equipe somar os primeiros três pontos no certame, deixando a lanterna e a zona de rebaixamento para ocupar a 7ª posição do grupo. Já os spartanos tiveram atuação abaixo do esperado – até mesmo quando a quadra estava em boas condições – para o time que liderava a chave. A equipe conhece seu primeiro revés na competição e perde a 1ª colocação para o Lokomotiv, ocupando agora o 2º lugar. Imperial e Spartacus voltam à quadra no próximo final de semana, quando enfrentam Lokomotiv e Roleta Russa Olímpico, respectivamente.
 
Ficha técnica

Imperial 2 x 0 A. A. Spartacus – 3ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Dila e Renatinho (I)

Cartões amarelos: Luquinhas (I); Jadinho (AAS)

MVPs: 1 – Cléber (Imperial); 2 – Joãozinho (A. A. Spartacus); 3 – Luquinhas (Imperial)
Comentários (0)