Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta abre 4 x 0, toma susto, mas vence a primeira e, de quebra, ultrapassa rival

Antes de a jornada começar, o Spartacus sonhava em retomar a liderança perdida na rodada passada após a derrota para o Imperial. O Roleta, por sua vez, lutava pelo primeiro triunfo na competição e sabia que caso conseguisse iria ultrapassar o adversário na tabela. Não deu outra. Os russos chegaram a abrir 4 x 0, levaram susto, mas confirmaram a vitória, que faz o time deixar o Z-2 para ingressar no G-6.

No primeiro tempo, os olímpicos demonstraram estar com sangue nos olhos e com sede pela vitória. No primeiro lance de perigo, Kuminha bateu da intermediária e Velame espalmou. Os gregos deram a resposta. Bahia fez boa jogada pela esquerda e Edu saiu bem para interceptar. Os russos voltaram ao ataque quando Renan recebeu na esquerda e arriscou o chute, obrigando Velame a espalmar.

Aos 4, o Roleta tirou o zero do placar. Juninho recebeu na direita e mandou uma pancada cruzada, sem chances para o arqueiro grego. 1 x 0! Aos 6, Kuminha bateu colocado, de média distância, e acertou o cantinho direito de Velame, que mais uma vez nada pôde fazer. 2 x 0! Os russos queriam mais. Kuminha enfiou boa bola na área para Renan, mas Velame saiu bem e bloqueou o camisa 22. Pelo Spartacus, Tito experimentou chute próximo à linha do shoot out e mandou à direita de Edu.

Apesar da chance dos gregos, o Roleta mandava na partida. Pela esquerda, Kuminha disparou uma bomba e a bola explodiu no travessão! Do outro lado, em cobrança de falta na entrada da área, Thiago rolou para batida de Jadinho, que pegou mal e mandou à esquerda da meta.

Aos 16, os olímpicos chegaram ao terceiro gol após a defesa grega se atrapalhar e Juninho ficar com a bola na entrada da área para tocar na saída de Velame. 3 x 0! O quarto tento dos russos sairia ainda no primeiro tempo. Antes, Murilinho, pela direita, fintou o marcador e fuzilou, Velame colocou para escanteio, fazendo grande defesa! Aos 19, Velame saiu jogando errado e entregou nos pés de Kuminha, que limpou a marcação e chutou cruzado para Alemão, livre na área, apenas completar. 4 x 0!

Aos 24, o Spartacus descontou. Thiago cobrou arremesso lateral na área e Tito cabeceou no canto direito de Edu. 4 x 1! Por fim, chance para o Roleta. Alemão cobrou falta da intermediária e mandou sobre o gol. Estava encerrada a primeira etapa. O domínio era absoluto do time russo que, com todos os méritos, construía uma goleada.

No período complementar, como não poderia ser diferente, o Spartacus voltou com outra postura, tendo maior presença no ataque. Tito dominou na entrada da área e abriu na direita para arremate de Jadinho, que acabou isolando! Aos 6 minutos, veio o segundo gol da equipe grega. Em cobrança de falta na intermediária, Japa rolou para batida rasteira de Jadinho e Tito, dentro da área, desviou para o barbante. 4 x 2! O Spartacus era outro time. Pela direita, Tito finalizou e Edu espalmou para córner, fazendo boa defesa. Pela esquerda, Fô bateu cruzado, assustando Edu.

Pelo Roleta, Juninho cobrou falta próxima à entrada da área e Velame colocou para escanteio, praticando boa intervenção! Em seguida, o goleiro grego voltou a ter trabalho. Rodrigo arriscou tiro da linha do shoot out e Velame foi buscar no ângulo esquerdo, desviando para escanteio e fazendo linda defesa!

Aos 19, Rodrigo levantou demais o pé dentro da área e acertou Jadinho. Pênalti! Na cobrança, Tito chutou no meio do gol e Edu saltou para o canto esquerdo. Hat trick do camisa 9 grego. 4 x 3! A reta final do jogo pegou fogo. Aos 22, Tito cometeu a sexta falta do Spartacus na etapa. Shoot out! Na cobrança, Kuminha parou em Velame! No minuto seguinte, foi a vez de Santana cometer falta. Novo shoot out a favor do Roleta! Desta vez Juninho foi o encarregado da batida e tocou no canto esquerdo de Velame para aliviar a situação dos russos, que se viam sob pressão por conta da reação do adversário. 5 x 3!

O Spartacus, por sua vez, não se entregava. Santana recebeu pelo lado direito da área, mas concluiu para fora, perdendo boa chance! Aos 25, Juninho recebeu pela esquerda, passou pela marcação, tirou também de Velame e tocou para o gol, anotando o quarto dele e decretando a vitória dos russos! 6 x 3! Entretanto, as emoções não pararam por aí.

Aos 26, Santana voltou a cometer falta, desta vez falta dura em Juninho, que arrancava em velocidade. O jogador grego recebeu cartão amarelo. Era mais um shoot out para o Roleta cobrar! Juninho teve a chance de marcar o quinto tento dele na peleja, mas parou em Velame, que defendeu outro shoot out! Se teve shoot out desperdiçado de um lado, teve do outro também. Alemão cometeu a sexta infração dos russos no período. Na cobrança, Bahia acertou o pé da trave direita de Edu!

Fim de papo. Que segundo tempo! Apáticos na etapa inicial, os gregos mudaram completamente de atitude no período derradeiro, reagiram, mas pecaram pelo excesso de faltas e acabaram permitindo que o Roleta voltasse ao jogo para definir sua vitória.

Com o triunfo, os olímpicos chegam a 5 pontos e saltam da 8ª para a 4ª posição do grupo, ultrapassando os gregos, que seguem com 4 pontos e despencam do 2º para o 5º lugar em uma chave na qual prevalece o equilíbrio. Para se ter uma ideia, apenas 3 pontos separam o 2º do 7º colocado. Spartacus e Roleta Russa Olímpico voltam à quadra na próxima rodada, quando encaram Império Celeste e Vikings, respectivamente.
 
Ficha técnica

A. A. Spartacus 3 x 6 Roleta Russa Olímpico – 4ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Tito (3) (AAS); Juninho (4), Kuminha e Alemão (RRO)

Cartões amarelos: Santana e Tito (AAS); Denis, Rodrigo e Kuminha (RRO)

MVPs: 1 – Juninho (Roleta Russa Olímpico); 2 – Tito (A. A. Spartacus); 3 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico)
Comentários (0)