Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interativo vira para cima do Paraguay, respira na tabela e complica rival

Com um jogo a menos em relação aos três últimos colocados, (entre estes, até então, o próprio Interativo) o Paraguay, em caso de vitória, não só ganharia maior conforto dentro do G-6, como também iria se distanciar do Z-2. O Interativo, por sua vez, queria embalar após ter conseguido a primeira vitória na rodada passada (3 x 1 sobre o Só Quem Sabe). Além disto, o triunfo significava aos interativos ultrapassar o próprio Paraguay e terminar a rodada fora da zona da degola. Foi justamente o que aconteceu. De virada, o time interativo superou os guaranis, respirando um pouco mais aliviado na tabela.

Com a bola rolando, parecia que seria dia do Paraguay. A equipe abriu a contagem aos 2 minutos, quando Scarpa bateu colocado, da linha do shoot out, a bola desviou e entrou no canto direito de Samuka. 1 x 0! Além de tirar o zero do placar logo cedo, os paraguayos seguiram atacando, e tiveram boas chances para ampliar. Matheus arriscou chute próximo à linha do shoot out, mas mandou sobre o gol. Scarpa voltou a finalizar colocado, desta vez do meio da quadra, e obrigou Samuka a cair no cantinho direito para ceder escanteio, fazendo boa defesa!

Os guaranis seguiam insistindo. Na intermediária, Scarpa tabelou com Cunha, encheu o pé e mandou tiro com muito perigo, próximo ao ângulo direito de Samuka. Também da intermediária, Matheusinho arrematou rasteiro, à esquerda da meta. Em nova investida paraguaya, Gui Leme experimentou chute do meio da rua e Samuka foi buscar no alto, colocando para escanteio.

Se a primeira metade do período foi totalmente dominada pelo Paraguay, o Interativo passou a se soltar mais na reta final da etapa. No primeiro bom momento a favor da equipe, Tulinho foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro na área, Vico desviou para fora, perdendo boa chance! Depois, Vico cobrou escanteio pela esquerda, Bloisi apareceu livre pela direita, mas concluiu para fora, também desperdiçando boa oportunidade.

Os interativos procuravam o ataque e equilibravam as ações de um jogo até então controlado pelos paraguayos. Em nova tentativa da equipe, Mandella abriu na esquerda para batida de Tulinho e Thiago espalmou para escanteio, praticando boa defesa. Aos 26, em cobrança de falta pela esquerda, Tulinho rolou no meio da quadra para chute rasteiro de Nikolas e Mandella, dentro da área, desviou no canto esquerdo de Thiago, deixando o placar mais justo, tendo em vista a produção do Interativo no final do primeiro tempo. Tudo igual! 1 x 1! Estavam encerrados os 25 minutos iniciais.

Na etapa derradeira, o primeiro lance de perigo foi a favor do Paraguay. Peloso cobrou falta da intermediária e Samuka caiu para fazer boa defesa. Apesar do susto, os interativos chegaram à virada. Aos 7, Vico cobrou falta colocada pela esquerda e a bola morreu no ângulo esquerdo de Thiago, que apenas observou. Golaço! 2 x 1! Em seguida, foi a vez de Samuka tirar um chute adversário com os olhos. Rodrigo cobrou falta do meio e a redonda saiu com perigo, à esquerda de Samuka, que ficou só olhando!

Do outro lado, Vico cobrou nova falta pela esquerda, desta vez na base da pancada, e Thiago segurou firme. Aos 16, o próprio Vico cometeu a sexta infração do Interativo no segundo tempo. Shoot out! Na cobrança, Scarpa parou em Samuka, na sequência, foi bloqueado por Tulinho, mas, ainda assim, conseguiu levantar a pelota na área para Cunha, livre de marcação, tocar para as redes. A bola teimou, mas entrou. Tudo igual outra vez! 2 x 2!

Pouco depois, os paraguayos tiveram duas chances para retomar a vantagem no score. Na primeira delas, Gui Leme, pela esquerda, bateu rasteiro e Samuka caiu no canto direito para fazer a defesa. Na segunda, em contra-ataque, Rodrigo recebeu na direita, finalizou colocado e Samuka salvou sua equipe!

No entanto, aos 24, uma ducha de água fria para os guaranis. Jabá cobrou escanteio pela direita e Victor cabeceou no canto esquerdo de Thiago para recolocar o Interativo em vantagem! 3 x 2! No último suspiro do Paraguay, Trinchão arriscou tiro da intermediária, mas mandou à direita de Samuka.

Não havia tempo para mais nada. Comemoração do time interativo, que cresceu no final da primeira etapa, fez bom segundo tempo, buscou a virada, cedeu novo empate, mas acabou conseguindo uma importantíssima vitória, que faz a equipe chegar a 7 pontos, deixando a zona da degola, ingressando no G-6, ocupando a 6ª colocação e, ainda por cima, ultrapassando os paraguayos, que permanecem com 6 pontos e ocupam agora a 7ª posição, mas com um jogo a menos do que o adversário. Interativo e Paraguay voltam à quadra na próxima rodada, quando encaram Roleta Russa e IMZT, respectivamente.
 
Ficha técnica

Paraguay 2 x 3 Interativo – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Scarpa e Cunha (P); Mandella, Vico e Victor (I)

Cartões amarelos: Peloso e Gui Leme (P)

MVPs: 1 – Vico (Interativo); 2 – Tulinho (Interativo); 3 – Scarpa (Paraguay)
Comentários (0)