Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gigantes faz mais uma vítima, goleia DFX com show de Alemão, e dispara na ponta

Em um verdadeiro espetáculo de Alemão, que garantiu o hat trick e ainda meteu uma assistência, o Gigantes goleou o DFX por 4 x 1 e disparou na liderança da Estrelato. Além do show do 12 gigantesco, Guinight, mais uma vez, mostrou um futebol de alto nível, hora ajudando a defesa, hora se arriscando no ataque com assistências e chutes potentes. Diogueba também fez um jogo seguro, apesar de ter ficado desnorteado com drible do Incrível Ninja Jiraya no gol de honra do DFX. Barthez trabalhou pouco, mas orientou o time a todo o momento como um grande líder, e Bruninho deu trabalho como sempre, apesar de não ter conseguido derrubar a muralha que atende pelo nome de Erik. Rafinha foi uma grata surpresa deixando sua marca e ainda dando um presente para Alemão. Vamos ao jogo que complicou a vida do DFX, que segue sem pontuar.
 
O primeiro lance de perigo foi do Gigantes, com paulada de Bruninho do meio da rua, e boa defesa de Erik no canto. Pouco depois, Diogueba tocou para The Loko, que deixou para Guinight bater e o goleirão buscar outra, para na sequência a zaga afastar o perigo para bem longe. Alemão tabelou com Bruninho, que chutou meio que querendo cruzar e Erik afastou o perigo. O líder começou na pressão, enquanto o lanterna se segurava do jeito que dava. Bruninho apareceu novamente para mandar um míssil que tirou tinta da trave.
 
Alemão verticalizou para Samamba, que chegou batendo com violência para Erik esticar o braço e fazer mais uma linda defesa, um verdadeiro milagre. Guinight serviu Alemão, que bateu sem muita força para o goleiro ficar com a gorducha sem problemas. Bruninho soltou outra bomba, porém ficou no quase mais uma vez.
 
Tempo Gigantes, que pressionava, mas não conseguia marcar. Após o bate-papo, Bruninho arriscou de longe, mas Erik fez a defesa segura. Samamba bateu com qualidade, e dessa vez o goleirão foi buscar no canto. Guinight meteu o chuveirinho, e Rafa emendou uma bike meio enferrujada para Erik ficar com a gorduchinha. Diogueba deu uma de zagueiro-garçom e deixou Guinight na cara do gol, que parou em mais um milagre do goleiro, dessa vez à queima-roupa. Pouco depois, Diogueba cruzou, e Bruninho testou para fora, levando perigo novamente. Guinight soltou uma bomba de longe que por pouco não explodiu dentro do gol. 
 
Na primeira chance do DFX, Vinicius meteu um bolão para Rafael dividir com Barthez e quase marcar. Na sobra, Peixoto deu uma chicotada na bola, que foi para fora. No contragolpe, a zaga do DFX dormiu no ponto, e Samamba perdeu um gol incrível finalizando para fora, mesmo livre de marcação. Tempo pedido por Jiraya, que sabia que seu time era sufocado dentro de quadra, e que precisava de um novo fôlego. No retorno, Jiraya foi travado por Alemão quando tinha tudo para fazer o primeiro. Alemão tocou para Diogueba, que bateu para defesa em dois tempos de Erik. No último suspiro antes do apito dos árbitros, Rafinha falhou, e Vini, na cara do gol, parou em Barthez - e na trave - em lance inacreditável.
 
Na primeira boa jogada de ataque da etapa final, Guinight cabeceou conforme manda o manual, e a zaga do DFX evitou o gol certo, para depois a bola pipocar na área e ser afastada de qualquer maneira pelo time de preto. Guinight meteu bolão para Bruninho ser desarmado na hora certa por Jiraya. Na sequência, Guinight atacou de maestro novamente e serviu Alemão, que bateu de mansinho para defesa tranquila de Erik.
 
Pouco depois não teve jeito e a pressão, enfim, deu resultado. Vini perdeu bola para Rafinha, que tocou para Bruninho cruzar na medida e Alemão completar para o fundo da rede. 1 x 0! Menos de 2 minutos depois, Jeremias vacilou na defesa, e Alemão ficou com a bola para guardar lá dentro. 2 x 0! O DFX parou pedindo falta aos árbitros, vacilo que não pode ser cometido no salão, society, campo, ou qualquer lugar onde uma partida de futebol seja realizada.
 
Rafa poderia ter aumentado, mas na cara do gol finalizou para fora. Vini respondeu com míssil defendido em dois tempos por Barthez. Melhor na peleja, o Gigantes cometia muitas faltas bobas, ficando no limite de cinco infrações. Como um grande líder, Barthez não parou de gritar um só minuto com seu time, orientando os jogadores e pedindo para ninguém cometer mais nenhuma falta. Jeremias tocou para Vini, que bateu cruzado para o goleirão ‘francês’ colocar a gorducha para escanteio. Peixoto usou a cabeça após a cobrança do corner para quase descontar. No contragolpe, Bruninho errou o alvo mais uma vez, e não conseguir matar a partida.
 
Tempo DFX para pressionar e “buscar” a sexta falta, que daria direito ao shoot out a seu favor. Na volta à quadra, porém, Alemão fez uma grande jogada individual, costurou o goleiro, e deixou para Rafinha empurrar para a rede. 3 x 0! Jiraya respondeu na sequência, e soltou o chute do ninja que Barthez defendeu no reflexo, e Peixoto mandou para fora o rebote. Peixoto girou sobre Guinight e bateu por cima do travessão. No contragolpe veloz, Samamba serviu Guinight, que só não marcou o seu, pois a zaga adversária evitou o gol sobre a linha. Alemão queria o hat trick, e soltou um canhão que explodiu na linha lateral. Que beleza! De Diogueba para Alemão, que deixou para Samamba ser prensado bem na hora de colocar para dentro. Depois foi a vez de Rafinha evitar o gol certo de Vinicius.
 
No fim, Jiraya chamou Diogueba para dançar, e deu um lindo drible de corpo para, na sequência, mesmo sem ângulo, acertar um chute do Incrível Ninja no alto, sem chance de defesa. 1 x 3! Guinight pagou geral com Diogueba pedindo mais atenção na jogada. “Empurra o cara, porra”, esbravejou o 27 gigantesco. Pouco depois da saída de bola, Alemão deu um tapa de qualidade da entrada da área para fechar o caixão do DFX. 4 x 1! Antes do apito final, Vinicius acertou o poste, e ficou só no gostinho. Fim de papo, e mais uma goleada do líder, que encara na próxima rodada o Rachão fc70; já o DFX tenta o primeiro ponto diante do 1000Gols.
 
Ficha técnica
 
DFX 1 x 4 Gigantes – 4ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Jiraya (DFX); Alemão (3) e Rafinha (G)
 
Cartões amarelos: Cição e Diogueba (G)
 
MVPs: 1 – Alemão (Gigantes); 2 – Guinight (Gigantes); 3 – Rafinha (Gigantes)

Comentários (0)