Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Interior e Raphinha endiabrados, Catado é impiedoso, faz 15 e Zenite fica a um passo da Prata

Não sou a favor do W.O., mas tratando de um momento delicado, onde cada jornada a corda fica apertada, um pouco mais de garra para tentar reverter a maré seria bom. Entrar em quadra sem banco de reservas contra um adversário que faz gol de qualquer jeito é uma tática suicida, que trará uma dolorosa consequência: o rebaixamento. Quem não teve nada a ver com o drama do Zenite foi o Catado, que fez um “treino de luxo”, uma “pelada de churrasco” ao vencer por “só” 15 x 3 - típico placar de tie-break nos tempos atuais do vôlei e parcial de um set tempos atrás.
 
Não sei se foi tática, mas os catadenses foram à quadra sem o goleiro João com Drinho assumindo o posto. Invejosos dirão que foi soberba, favas contadas contra um time com um pé na cova, mas só eles poderão dizer se a inclusão do camisa 8 estava no script. Querendo testar os reflexos do improvisado arqueiro, o Zenite assustou com o tiro de Caio e Drinho caiu no canto direito dando rebote, enquanto Guga isolou a redonda.
 
A partir de agora, o texto vai virar um mini “placar em tempo real”. Cada lance de perigo, um tento dos 7 aos 14 minutos e rapidamente o score apontava 4 x 0 para os bianconeros. O primeiro gol nasceu com Interior pegando a bola pelo meio, ciscou para todos os lados buscando o espaço e o tiro parou no canto direito de Reberty 1 x 0! Dois giros depois, nova ação do 20 catadense, corte para o meio e bomba no canto esquerdo. A pelota tocou na trave e parou nos pés de Raphinha apenas empurrar. Boatos dizem que 99% do tento foi de ‘Intera’ e 1% do camisa 19! 2 x 0!
 
Estava fácil demais! Tabelinha de Raphinha com Mateus na ponta canhota, devolução imediata e tiro do camisa 19 entre as pernas de Reberty aos 10 minutos. 3 x 0! Enquanto os alvinegros ‘brincavam’, Balãotelli estava no banco de reservas e pensando: “Vou entrar e guardar o meu!”. Depois de um longo inverno, o camisa 10 apareceu em quadra, e logo no seu primeiro toque na pelota: CAIXA! Raphinha bateu a carteira de Jhony e meteu uma bola açucarada para o artilheiro concluir rasteiro, sem chance para o arqueiro zênites. “Eu sou Balãotelli!”, gritou Balão ao comemorar seu tento.Tempo no lado verde! 4 x 0!
 
A parada para arrumar a casa deixou a impressão de que a parada fosse engrossar. Em dois lances, duas bolas no balaio de Drinho e a diferença caía para dois tentos. Aos 18 minutos, falta na ponta direita, Caio tomou posição e mandou um torpedo, Drinho praticou o golpe de vista e viu a redonda parar no canto esquerdo. 4 x 1! No giro seguinte, Kennyo arrancou pela avenida canhota, buscou o ângulo direito e acertou a trave, no rebote, Austrália pegou a sobra e correu para o abraço. Será que teremos um jogão pela frente? 4 x 2!
 
Pelo jeito não! Vacilo na cozinha verde, Raphinha colocou ordem na casa, finalizou rasteiro e foi o primeiro jogador do Catado a pedir música. Fede gol esse 19 alvinegro! 5 x 2! Ainda na parte final do primeiro tempo, Guga deixou Jhony na cara do gol, finalização no canto direito e novamente o Zenitaço ficaria a dois gols de igualar a peleja. 5 x 3!
 
A segunda etapa começou do mesmo jeito da parcial anterior com o Catado faminto para construir uma goleada histórica. Em cinco minutos, cinco cocos no balaio de Reberty e bem que o jogo poderia terminar. Aos 3, passe milimétrico de Murillinho para Mateus avançar, driblar Reberty e correr para o abraço. 6 x 3! Na sequência, Interior levou vantagem, sofreu falta, Raphinha pegou a sobra, finalizou em cima da marcação e o 20 catadense estava esperto para completar. 7 x 3!
 
Tinha mais com Raphinha chegando ao seu 4º tento na partida (9º no campeonato) ao colocar a redonda no canto esquerdo de Reberty os 6 jogados (8 x 3). Segundos depois, bola alçada na área, o goleirão zênites falhou ao não segurar a criança e Interior apenas empurrou. Mais um pedindo música no Chuteira. 9 x 3! Fechando esse festival de gols, Gui acertou a trave, Mateus pegou o rebote com o gol escancarado e foi para a galera. Virou rachão! 10 x 3!
 
O Catado ainda perderia outras chances com Interior e Mateus, mas passou muito perto. A partir dos 11 minutos, quem apareceu para deixar o seu foi Dudu. Na verdade, o 2 alvinegro anotou três. Primeiro, ele arriscou de longe na ponta esquerda e a redonda acordou a coruja, que dormia no ninho direito (11 x 3!). Depois, um verdadeiro “Ctrl C + Ctrl V” ao soltar outra sapatada, mesma direção e indefensável. 12 x 3! Fechando a trinca, com direito a pedir uma canção, cruzamento de Gui da esquerda, Reberty caçou todos os voadores possíveis e Dudu mandou no canto canhoto. 13 x 3!
 
Ainda deu tempo para Gui guardar o seu aos 21 minutos (14 x 3!) e Interior chegou ao seu 9º gol no certame ao receber o passe de Murillinho, mandando para o gol vazio. Fim do “casados vs solteiros”! 15 x 3!
 
O Zenite está a um resultado negativo de ser prateado depois de quatro anos. Sua reta final não será nada fácil, a começar com o duelo direto contra o SPQSF. Qual será a sua postura valendo a sobrevida antes de encarar o Mulekes na última rodada? Uma atitude dessas como fora contra o Catado, é melhor nem jogar. Classificado ao mata-mata, os alvinegros enfrentam na penúltima jornada o rebaixado Primatas e fecha sua participação diante do SPQSF. Dois jogos teoricamente fáceis, mas é melhor nem contar com o ovo que ainda não saiu da galinha.
 
Ficha técnica

Zenite 3 x 15 Catado – 7ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Caio, Austrália e Jhony (Z); Interior (4), Raphinha (4), Balãotelli, Mateus (2), Dudu (3) e Gui (C)

MVPs: 1 – Raphinha (Catado); 2 - Interior (Catado); 3 – Mateus (Catado)
 

Comentários (0)