Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No “duelo da vida”, The Veras leva a melhor e Se7e de Perdizes retorna à Série Bronze

Quando Se7e de Perdizes e The Veras entraram em quadra, a única certeza era de que um sobreviveria neste duelo. Lanterna da chave, o Se7e precisava mais do que nunca dos três pontos, largou na frente, mas levou a virada e não conseguiu alcançar o rival. Os verenses conseguiram seu segundo triunfo no campeonato, 4 x 3, e um respiro nessa fuga contra a degola.
 
Os dois lados buscaram se esforçar, querendo furar espaços, mas muita transpiração não gerava chances de encherem os olhos. Quando tiveram tranquilidade, o Perdizes criou a primeira oportunidade com o lançamento de Amaral para Robinho na ponta esquerda, cruzamento e tiro de Léo Rinaldi para fora, levando perigo a Benga, que só rezou. Aos 6 minutos, outra vez Rinaldi aparecendo, desta vez pela avenida canhota, chute prensado e sobra de Robinho para encher o pé e mandar na gaveta esquerda do arqueiro verense. 1 x 0!
 
O TV acordou e após escanteio de Renatinho da direita, Victinho desviou na primeira trave e Lalas mergulhou no canto direito para executar bela defesa. Na sequência, Ariel arriscou de longe, a bola tinha direção, mas João Cláudio literalmente tirou o gol do companheiro ao desviar no meio do caminho e o melão ficou com a zaga preta. Parecia que o dia seria do Se7e.
 
Aos 10 minutos, a maré da equipe preta e laranja começou a virar com o Veras conseguindo a igualdade. Corner cobrado pela ponta direita por Cucio, Ariel apareceu livre no primeiro pau, deu leve desvio e a pelota bateu em Índio antes de entrar. Que fase, Se7e! 1 x 1!
 
O resultado não ajudaria ninguém e a equipe da Zona Oeste voltou a pressionar a meta blaugrana com Copete tendo espaço para arriscar de longe, mas passou à esquerda de Benga. Aos 15 minutos, Renato serviu Amaral próximo à área e o tiro parou nas mãos do guarda-metas verense. No entanto, o castigo viria no minuto seguinte, quando João Cláudio foi feliz ao encontrar espaço na defesa preta e mandou uma sapatada, no canto direito de Lalas. O melão desviou de leve na zaga antes de parar no fundo da rede. Virada verense! 2 x 1!
 
Para piorar a vida do Perdizes, aos 20 minutos, João Cláudio encarou a marcação adversária, bateu cruzado e Victinho apenas empurrou para o fundo da rede, abrindo dois tentos de vantagem. Quando a fase é ruim... 3 x 1!
 
A segunda etapa foi de trocação dos dois lados com o Se7e buscando um milagre enquanto o TV contragolpeava rumo ao quarto gol. Armando deixou Índio na cara do gol e o tiro parou nas pernas de Benga. A resposta verense surgiu na jogada de De Luna, passando por Cucio no meio e terminando na finalização de Denys na ponta direita, mas Lalas fez um DEFESÃO ao colocar para fora.
 
Outra vez o arqueiro do Se7e em ação. Lançamento de Denys para João Cláudio na avenida canhota, corte e chute colocado para boa intervenção do camisa 85. A resposta preta foi em dose dupla. Armando mandou uma sapatada da intermediária e Benga mergulhou no canto direito para fazer a defesa. Depois, Copete também soltou a paulada, o goalkeeper verense deu rebote nos pés de Armando, mas Cucio chegou tirando em cima da linha e despachou a redonda.
 
O gol do Se7e amadurecia, até que aos 8 minutos, chutão vindo do lado esquerdo encontrou Amaral livre na direita, ajeitada para trás e Copete encheu o pé para descontar o duelo. Temos jogo, sim senhor! Dá tempo! 3 x 2!
 
Armando quase igualou a parada com o tiro de longe, passando à direita de Benga, mas quando a fase é péssima nada ajuda e o The Veras praticamente decretou o rebaixamento do adversário aos 17 minutos com Denys afastando o perigo da quadra de defesa, João Cláudio puxou o contra-ataque pela faixa central, Renatinho recebeu na direita e ajeitou para trás, onde apareceu Ariel livre para encher o pé e mandar no canto esquerdo de Lalas. 4 x 2!
 
Por pouco o The Veras não chegou ao quinto tento, quando Ariel recebeu de João Cláudio e soltou a bomba, mas Lalas voou para executar uma linda defesa. O Se7e descontou aos 27 minutos com Amaral servindo Léo Rinaldi e Guilherme completou para o gol vazio. Será que teríamos um abafa até o apito final? 4 x 3!
 
Na saída de bola, o Se7e acabou recuperando a posse, Rinaldi serviu Robinho, que poderia ser o herói, mas o tiro parou em Benga. Fim de papo! Se7e de Perdizes de volta à Série Bronze!
 
Se no semestre passado, a equipe da ZO escapou pelos critérios de desempate, desta vez não teve como escapar com dois pontos em sete partidas. A equipe terminará o certame na lanterna e se despede do torneio contra o 6º colocado Magnatas. Com o pescoço para fora, o The Veras enfrenta o Real Madruga, precisando de mais um triunfo para continuar na Prata no semestre que vem.
 
Ficha técnica

The Veras 4 x 3 Se7e de Perdizes – 8ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Ariel (2), João Cláudio e Victinho (TV); Robinho, Copete e Guilherme (7)

Cartão Amarelo: Armando (7)

Cartão Vermelho: De Luna (TV)

MVPs: 1 – João Cláudio (The Veras); 2 – Robinho (Se7e de Perdizes); 3 – Ariel (The Veras)

Comentários (0)