Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Império Celeste e Invictus ficam no empate e título do grupo será decidido última rodada

Os olhos do Chuteira de Ouro estavam na G5 com um duelo que valia vaga na elite. O Império Celeste dependia das suas forças para passar a régua na chave e retornar a Ouro depois de cinco anos, mas pela frente tinha o Invictus, vice-líder e disposto a roubar o posto. Foram cinquenta e tantos minutos dos dois times aguerridos, criando boas oportunidades e o empate em dois gols adiou o sonho celeste do acesso por mais uma rodada.
 
Início de confronto lento com os dois lados tendo dificuldades de atacar. Ninguém queria entregar o ouro ao bandido e o primeiro lance de perigo foi amarelo com Moacyr Jr. aparecendo na ponta direita, tiro cruzado desviado pela defesa celeste. O Império respondeu no avanço de Guedes pelo meio, tabelinha com Deko e devolução ao 10 IC nas pernas de Léo.
 
Após a metade do primeiro tempo, os dois times continuaram trocando munições, mas nada da rede balançar. Batata ganhou aos trancos e barrancos da defesa azul, ficou na cara do gol, mas Piero saiu bem da meta e afastou o perigo. A resposta celeste veio na trama construída por Guedes, Deko ajeitou e JP mandou a paulada na trave direita de Léo. O lance seguiu, o 10 IC rolou para Deko arriscar de longe, sem trabalho para o arqueiro invictense.
 
Antes do intervalo, um ataque para cada lado com os goleiros trabalhando para segurarem a igualdade. Vitinho acertou um belo passe para Raito ganhar na velocidade, mas Piero foi arrojado, saiu nos pés do avante e afastou o perigo. Já Moacyr Jr. cometeu falta em Eduardo um pouco depois da linha de shoot out. Grasso saiu do banco de reservas, entrou em quadra, pegou a bola e disse: “Deixa comigo!”. O “Torpedo Celeste” tomou distância e soltou a BOOOOMBAAAA, mas Léo voou no lado esquerdo para fazer bela defesa. Depois do lance, como um jogador de special team da NFL, o camisa 89 voltou ao banco de reservas até o apito final.
 
Chegou o segundo tempo e os dois times seguiam trocando golpes, com o Império levando perigo à meta de Léo, quando Deko ajeitou para trás e Guedes chegou chutando, mas Bruninho conseguiu desviar para fora. No entanto, quem riu melhor foi à galera invicta com Gabi aprontando um salseiro na ponta direita, cruzamento preciso para Léo Chamma completar no canto direito e incendiar a peleja. Vai comemorar no alambrado, LC6! Invictus na frente para alegria da inflamada torcida amarela! 1 x 0!
 
Precisando virar para ser dourado, o IC continuou pressionando com a chegada de Grasso e conclusão de Deko na ponta direita, mas o poste de Léo evitou a igualdade. A resposta amarela veio na assistência de Bruninho para Batata, de frente para o crime, e Piero saiu bem da meta, no limite da área conseguiu agarrar a pelota pelo rabo.
 
O tempo passava e os celestes não conseguiam furar o bloqueio amarelo. Zé Victor cobrou lateral da direita, Guedes ajeitou com estilo, mas a execução de Gui Rosis não foi das mais felizes e mandou o melão para longe.  Até que aos 20 minutos, Guedes encarou a marcação invicta na ponta esquerda, disparou e mandou um chutaço cruzado, sem chance para Léo, que apenas acompanhou a redonda parar no lado canhoto. A festa mudou de lado, agora é celeste! 1 x 1!
 
No entanto, a alegria durou um minuto, com Batata recuperando a pelota da defesa, procurou o canto esquerdo e mandou um belo tiro. Piero tentou interceptar com a perna, mas acabou falhando e o Invictus retomava a vantagem faltando quatro minutos para o final. 2 x 1!
 
O duelo seguia aberto, Leandro Dias e seus comparsas contavam os minutos para mais uma vitória, mas aos 23 minutos, novamente Pedro Guedes em ação pelo setor esquerdo, ninguém apertando na marcação, passe para trás e Zé Victor desceu a marreta na forquilha direita de Léo. Nova igualdade! Duelo maluco! 2 x 2!
 
Na base da inflamada torcida e na vontade, o Invictus entrou nos acréscimos buscando o gol salvador. No lado esquerdo, Raito envolveu a marcação, rolou para trás e Léo Chamma chegou batendo, pronto para se consagrar e virar herói, mas Guedes chegou travando e mandou para fora. O esforço do 10 IC foi tão grande que, acabou saindo carregado pelos companheiros. Do lado de fora, o ‘Guerreiro Celeste’ apenas viu o apito final e a decisão para quem vai subir direito à Série Ouro fica para a última rodada.
 
O Império Celeste depende apenas das suas forças e terá pela frente o Lokomotiv, 3º colocado com 11 pontos. Outro duelo com cara e jeito de final! Quem torce pelo tropeço alheio e também depende das suas pernas é o Invictus, que enfrenta o Spartacus, lanterna da chave e precisando de um milagre para escapar do rebaixamento
 
Ficha técnica

Império Celeste 2 x 2 Invictus – 8ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Guedes e Zé Victor (IC); Léo Chamma e Batata (I)

Cartões Amarelos: Buosi (IC); Moacyr Jr. e Paulão (I)

MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 – Léo Chamma (Invictus); 3 – Raito (Invictus)

Comentários (0)