Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após empate, Breno agradece “a batata” deixada por Frajola e marca gol do título do Zero 13 pra cima do Senta os Alunos!

 A primeira etapa terminou da forma que começou: empatada. Um tento para cada lado e um monte de faltas. Na segunda, novo empate, dessa vez sem gols. Zero 13 e Senta os Alunos protagonizaram uma final cheia de correria e sem tantas chances de gol. Os gols saíram de bola parada (falta e shoot out) e, no final, prevaleceu quem se arriscou mais para o ataque e que avançou a marcação nos minutos finais da segunda etapa, mantendo o mesmo ritmo para o gol de ouro, que saiu rapidinho. O Zero 13 brilhou com a combinação Breno e Frajola. Careca, pelos brancos, até que tentou segurar o ímpeto azul, mas não foi o suficiente.
 
Breno não sabia o que estava por vir, então começou já cruzando bola na cabeça de Vina, que cabeceou por trás da defesa. A bola saiu à esquerda de Negueba. Vez de Breno chutar! Depois da ajeitada do pivô, a bola parou na defesa. Bom “block” da zaga. Frajola recebeu na intermediária e Ian interceptou o chute do atrevido atacante. Só dava Zero 13!
 
Breno de novo! E Careca tirou. E foi para o ataque receber escanteio. Na ajeitada, enxergou André sozinho na cara de Ezra, só que errou no domínio da bola, a menos de três metros do gol. Que chance perdida! Na sobra, a bola foi batida por Perna, que mandou uma pernada no travessão. UUUHHH!
  
Em resposta, Maestre chutou do meio da quadra, por cima do gol de Negueba. Mais uma “pernada”! O branco 14 obrigou Ezra a fazer boa defesa, após avanço pela direita. Chico também apareceu, só que para fazer falta em Maestre, a um metro da ponta esquerda da área. Nada aconteceu! O zagueirão Morais mandou de bico e Negueba espalmou. Em seguida, o Zero 13 cometeu a sua quinta falta. Perigo! Perigo! O adversário ficou enciumado e igualou o placar de faltas. E pagou caro! Morais se apresentou na intermediária esquerda e mandou por fora da barreira. “Que é isso, goleirão?!”, gritou um dos torcedores. O fato é que o Zero 13 abriu o placar. 1 x 0!

Ainda havia tempo de mais emoções no primeiro tempo. No penúltimo lance, Breno cobrou escanteio na cabeça de Frajola. PRA FOOORA! A bola tirou tinta da trave esquerda de Negueba. Mais emoção! Mais falta! A sexta do Zero 13! Eita! Chance de empate. Cheiro de empate?! Nadal foi para a cobrança e tocou na saída de Ezra. 1 x 1! Muita festa do até o momento retrancado Senta os Alunos. Na última bola do primeiro tempo, Careca afastou o perigo e assim acabou a primeira etapa. Empatadaaa!
 
No recomeço de jogo, Ian mandou a primeira bola para a lua, após chute da intermediária. Maestre chutou da esquerda e a bola saiu à direita de Negueba. Nova ação de Maestre. O ex-Catado roubou bola pelo meio e bateu. Dessa vez a zaga interceptou. André dividiu bola com a zaga do Zero 13 e ajeitou para Perna chutar pra fora. À essa altura, o Zero não tinha as mesmas facilidades de chegar ao gol adversário como teve na primeira etapa. O negócio era jogar fazendo o arco e tentando encontrar chutes após inversões rápidas.
 
Uma das saídas era o roubo de bola. Numa dessas, Lukinhas recuperou a pelota e chutou, obrigando Careca a desviar o chute. Morais trabalhou com o pivô Keiji, que devolveu na esquerda para o mesmo Morais. O zagueirão limpou o marcador e mandou chute no ângulo. DE-FE-SA-ÇA de Negueba! Plástica, a defesa do arqueiro! PLÁS-TI-CA!
 
O ritmo era alucinante, mesmo sem tantas chances de gols. As 19 minutos, escanteio para o Zero 13 na cabeça de Keiji, que mandou pra fora. O Zero 13 não queria saber de golden, ouro, altos quilates, não! Queria era definir a peleja no tempo normal mesmo. Assim, avançou a marcação, mesmo que pudesse correr riscos. Numa dessas avançadas, deu a oportunidade para André chutar da intermediária, sem grande resistência da defesa.
 
Breno voltou a aparecer e dar trabalho. Na trama pela direita, chutou cruzado e Negueba defendeu. Do outro lado, lateral para o Senta os Alunos. Perna recebeu na área sem marcação. Não acreditou e, todo torto, deu uma puxeta, obrigando Ezra a espalmar. Jogada de efeito aqui e lá! Frajola tentou dar uma super bike e se consagrar. Foi para o chão e ficou com a mão nas costas. Levantou rapidinho, pois seu time continuou no ataque. Claudinho tocou para Breno, que tocou para Keiji ajeitar para Breno mandar sapatada. PRA FOOORAAAAA! Só que teve desvio! Breno recebeu a bola, dançou pra lá, pra cá e mandou mais um chute. A bola saiu raspando a trave esquerda de Negueba. Gol amadurecendo?! Frajola ainda reclamou pênalti, mas não rolou. Rolou foi o apito final, isso sim! Era hora da prorrogação! Teria gol de ouro?!?!
 
E com dor de costas, lamentando pênalti e tudo, Frajola arrancou da esquerda, limpou um, limpou dois e... Na hora do chutar... ENGANOU TODO MUNDO! Em jogada letal, o menino abusado e cheio de malícia “deixou a batata” para Breno chutar, sem marcação. A bola foi rasteira, seca e, para Negueba, dolorida. GOL! GOOOLLL! GOOOOOLLL DE OURO! Breno de OURO! BRENO! BRENO! BRENO! Assistência de FRAJOLAAA! GOL... DE OURO! Zero 13 campeãããããããaoooooo!
 
Chuteira 5 para Zero 13! O primeiro da tábua de classificação continuou sendo melhor sobre o segundo. Zero 13... CAMPEÃO! Festa na entrega de medalhas e troféus e uma volta pra casa no busão com a galera toda animada. Parabéns à torcida, que acreditou e subiu a serra para ver o time levantar o caneco. Parabéns ao Senta, que fez um torneio para mostrar que é time pra ir angariando divisão atrás de divisão.
 
A Série Aço é logo ali, dia 7 de setembro. E ambos estarão lá, em grupos separados.
 
Ficha técnica
 
Senta os Alunos 1 (0) x (1) 1 Zero 13 – Final do XI Chuteira 5
 
Gols: Nadal (SA); Morais e Breno (Z13)
 
Cartões amarelos: Denizio e Ian (SA)
 
MVPs: 1 – Breno (Zero 13); 2 – Frajola (Zero 13); 3 – Morais (Zero 13)

MVP das finais: Breno (Zero 13)


Comentários (0)