Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo morno, NQS joga para o gasto e vence Abre o Olho pelo placar mínimo

A estreia do Nois Que Soma não poderia ter sido melhor. No duelo contra o Abre o Olho, vitória magra por 2 x 1, típico aqueles 3 pontos para o gasto, um jogo morno e ‘evitando a fadiga’. Jogo com cara de treino em plena rodada inaugural e os caras entraram em quadra dispostos a retomarem o trono perdido para o Mulekes no semestre passado.
 
Com novo uniforme, semelhante ao da seleção alemã de futebol, o Abre o Olho chegou assustando após aproveitar o erro de passe de Renatinho em sua quadra de defesa, sobra para o MVP do campeonato passado, Vander, que ficou frente a frente com Tinho, mas finalizou para fora. A resposta do NQS surgiu no domínio e giro de Neres dentro da área, conclusão precisa, porém, carimbou o poste direito de Kelson.
 
Era só o aquecimento. Aos poucos os aurinegros passaram a controlar o duelo, posse de bola com grande margem e os olhudos correndo atrás. Quando o lado branco queria ousar, lá estava Beleti para desarmar. Aliás, foi do camisa 4 o primeiro tento dos pentacampeões. Aos 13 minutos, trama pelo meio, tabela com Neres, que fez a parede, e tiro rasteiro no canto esquerdo de Kelson. Lata aberta! NQS na frente! 0 x 1!
 
Em desvantagem, o Abre o Olho não se intimidou e buscou assustar o gigante Tinho. Vander apareceu com liberdade pelo meio, tabela com Biro e o chute no guarda-metas aurinegro. O lance seguiu, o corner foi cobrado, bola no tumulto e Shell subiu no quinto andar para cabecear para o chão, mas o gigante que veste a 89 fez uma defesaça à queima-roupa e colocou para fora! A resposta aurinegra veio no belo passe de Luiz Minici para Beleti, ‘cara-crachá’, só escolher o canto e correr para o abraço, mas o chute foi em cima de Kelson, que fechou bem o canto para fazer a defesa.
 
Gol perdido lá, gol perdido cá! O Abre teve uma chance daquelas que não pode desperdiçar diante de um forte adversário. Dieguinho apareceu na ponta direita, rolou para Vander na faixa central e Fê Amato ficou livre para se consagrar, no entanto, o 30 olhudo fez um salseiro na defesa, tirou Tinho para dançar, cantou ‘Faroeste Caboclo’, ‘November Rain’, cozinhou um macarrão instantâneo, fez tudo, menos acertar o alvo. Bola fora, para revolta da sua torcida e seus colegas de time! No último momento da primeira etapa, Beleti acionou Pivoto na direita, chute com veneno e Kelson mandou para a linha de fundo. Fim dos 25 minutos iniciais, com o NQS fazendo o seu jogo consistente, sem cansar enquanto o Abre pecava nas finalizações perdidas.
 
Os dois times trocaram golpes no começo do segundo tempo. Pelo lado olhudo, Vander puxou o contra-ataque pelo corredor central, passe certeiro na esquerda e Dieguinho concluiu para fora, à direita do gigante Tinho. A resposta pentacampeã surgiu no lançamento de Minici, Peps caçou todas as borboletas possíveis e Beleti mandou por cima, com direito a um leve desvio do goleirão olhudo. A tréplica branca veio no passe de Biro para Luan e o goalkeeper 89 colocou para corner.
 
O NQS voltou a ditar o ritmo e precisou de três ataques para anotar o segundo gol. Bela ajeitada de Rubão para Neres livre dentro da área, mas o desvio na defesa branca fez com que o melão beijasse o poste. Na sequência, Beleti subiu mais do que todo mundo e obrigou Peps a fazer um DEFESÃO, no puro reflexo! Até que aos 9 jogados, Rubão organizou a contraofensiva, Renatinho recebeu na direita e devolveu para o camisa 9 aparecer com liberdade e empurrar para o gol vazio. 0 x 2!
 
Na base da pressão, o AO buscou um golzinho nos 15 minutos finais para entrar no duelo. Tabela de Vander com Biro, chute do 92 olhudo, mas Neres travou tudo e afastou o perigo. Jogadores pediram um possível toque de mão do 99 NQS dentro da área, mas o VAR não foi acionado e o duelo seguiu. Depois foi a vez de Luan experimentar de longe, Tinho bateu-roupa e conseguiu se recuperar a tempo. O MVP da última Ouro tentou deixar o seu com outra participação de Biro, mas novamente errou o alvo e finalizou para fora, à esquerda.
 
Nos instantes finais, Pivoto pedalou contra a marcação e rolou para Neres concluir com o gol aberto e Peps batido, mas o 99 NQS conseguiu o mais difícil e o goleirão olhudo interceptou com a perna. No fechar das cortinas, Fê Amato mandou um chutaço, no canto direito de Tinho, que se esticou todo e não podia fazer nada. Gol de honra do Abre o Olho! 1 x 2! Fim de papo!
 
Se foi para o gasto ou não, o importante é que o NQS conseguiu a primeira vitória com o seu estilo de jogo que todos sabem como funciona na fase de grupos. Seu próximo duelo será contra o Mulekes, reeditando a última semifinal dourada, quando perdeu por 5 x 1. Já o Abre o Olho teve boas chances de sair com pelo menos o empate e precisa se reabilitar em breve para não ficar para trás. A equipe pega o TeJanto na jornada seguinte.
 
Ficha técnica
 
Abre o Olho 1 x 2 Nois Que Soma – 1ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Fê Amato (AO); Beleti e Rubão (NQS)

Cartões Amarelos: Biro e Vander (AO); Luiz Minici (NQS)

MVPs: 1 – Beleti (Nois Que Soma); 2 - Vander (Abre o Olho); 3 – Biro (Abre o Olho)

Comentários (0)