Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake para em Piero, perde shoot outs, mas garante suado triunfo contra o Império Celeste com gol de Davi

Depois de duas partidas em que a sorte não estava do seu lado, enfim o Wake ‘n’ Bake conquistou a primeira vitória na Série Ouro. No duelo contra o Império Celeste, a equipe de Leite dominou em boa parte, criou inúmeras chances de construir até mesmo uma goleada, mas Piero foi responsável para que os celestes não saíssem com outra sacolada. Os padeiros ainda perderam dois shoot outs, mas no final das contas não fez tanta falta.
 
Bola rolando, os dois times trocando golpes e quem assustou primeiro foi o WB com o cruzamento de Leite da ponta direita, Piero saiu atrapalhado da meta, Davi pegou a sobra, mas Rafinha chegou junto e tirou em cima da linha. A resposta do IC surgiu com Zuka pegando a pelota no corredor canhoto, corte para o meio e chute nas mãos de Frajola. A partida seguia morna, sem emoção até aos 9 minutos, quando Bocão apareceu no lado esquerdo, inverteu para Davi do outro lado, que dominou e soltou o tiro rasteiro no canto esquerdo, abrindo a lata celeste. Placar inaugurado! 1 x 0!
 
O segundo tento quase saiu quando Lipe levantou para o tumulto, Davi cabeceou e obrigou Piero a fazer uma defesaça, o rebote ficou com Lucão se consagrar, mas fez o mais difícil e mandou para fora com o gol totalmente vazio. Enquanto isso, Fongaro se preparava para entrar e dar um toque de qualidade no ataque padeiro, no entanto, o camisa 10 parecia estar fora de sintonia. Tudo começou quando Guedes dominou com estilo no meio da quadra, aplicou dois chapéus, incluindo uma nele, e cometeu a falta. Depois, bolão de Leite para o 10 padeiro a um passo da área, era só escolher o canto e comemorar, mas tirou demais de Piero e mandou para fora à esquerda. Boatos rolam que Fongaro só entrou para tomar o chapéu de Guedes e perder aquele tento.
 
O monólogo padeiro continuava, com Frajola encomendando uma cadeira de praia para sentar dentro da sua área, enquanto os seus companheiros buscavam aumentar a sua vantagem. Leite novamente virou garçom, deixou Lucão numa boa, mas Piero foi monumental ao fazer um DEFESÃO à queima-roupa. O lance seguiu, corner da esquerda, outra vez o capita padeiro levantou para o tumulto e Nieto emendou um chutaço para outra bela intervenção de Pipo!
 
A primeira e única aparição do Império Celeste no primeiro tempo veio com Zuka servindo Guedes emendar uma sapatada de prima, mas Frajola saiu do seu acochego e fez uma defesaça à la handebol com a perna, a sobra ficou com o 9IC, que ajeitou e escolheu o canto, porém, a trave esquerda salvou o Wake do empate!
 
A segunda etapa começou com o WB acelerado e Fongaro ligou o ‘modo ataque’ com duas boas oportunidades de deixar o seu. Na primeira, o camisa 10 tabelou com Davi, recebeu de volta perto da área e Piero fez uma bela intervenção. Defesaça! Na sequência, avanço pelo lado direito, marcação na saudade, tiro em diagonal, mas o guarda-metas celeste novamente estava lá para evitar o segundo gol. Fongaro saiu xingando a boa atuação de Piero após outro lance perdido.
 
Enquanto isso, o Império queria se soltar e teve uma boa chance com Guedes recebendo o balão pelo lado direito, cruzamento para Rafinha no meio e tiro de Luiz Buosi à direita de Frajola. Já a resposta padeira veio na bobeada de Piero na reposição, Tots foi esperto e bateu a carteira do arqueiro, ajeitou para o chute de Fongaro e Zé Victor tirou em cima da linha. A sobra ficou com Tots, nova tentativa, mas Pipo se recuperou da presepada inicial e salvou o IC do segundo gol.
 
A vida do goleirão celeste não estava fácil e dá-lhe pressão padeira! Avanço de Davi, parede de Leite e finalização do 11 WB nas pernas de Piero. Paredão quase intransponível! O IC quase chegou lá com o cruzamento de Zé Victor da esquerda, Zuka apareceu sem marcação, mas Frajola também evitou a igualdade com as canetas e nada o score ser alterado!
 
Com 21 jogados, os dois camisas 10 novamente ficaram frente a frente, com Guedes quase virando vilão. Estourado em faltas coletivas, o capita celeste derrubou Fongaro e vamos de shoot out para dar emoção ao duelo. Boatos dizem que “descontou” a entrada que sofrera no primeiro tempo após os dois chapéus. Será? Enfim, Fongaro pegou a bola, estava confiante de que ampliaria, mas o tiro para fora mostrou que a tarde não era sua.
 
Quer mais SO? Pois bem, três minutos depois, outra vez Guedes cometendo a infração, desta vez em Paulinho. Leite pegou a pelota e fez todo o ritual, correu em direção à felicidade, mas no meio do caminho tinha Piero, o “Gigante Celeste”, que executou a defesa e Rodolfo deu um bicão para frente. Mais um shoot out desperdiçado na rodada! Impressionante! O Wake ‘n’ Bake ainda tomaria um enorme susto nos instantes finais, com Eduardo lançando Guedes com muita liberdade, ‘cara crachá’ contra Frajola, mas o capitão celeste perdeu a oportunidade de ouro de sair com um pontinho, quando o goleirão salvou no canto esquerdo.
 
Magro, porém importante! O Wake ‘n’ Bake conquistou o seu primeiro triunfo na Ouro, se livrou da lama e entrou no G-6 com 4 pontos. Na próxima rodada, os padeiros encaram o embalado Arouca. Já o Império Celeste está naquela “zona morta” e na missão de matar dezenas de leões a cada rodada, terá uma parada indigesta chamado Baixada de Munique.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 1 x 0 Império Celeste – 3ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gol: Davi (WB)

Cartões Amarelos: Davi e Leite (WB); Zé Victor e Fabinho (IC)

MVPs: 1 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 2 – Davi (Wake ‘n’ Bake); 3 – Zé Victor (Império Celeste)


Comentários (0)