Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Beça, Baixada de Munique passa pelo #Torce Contra e entra na “turma dos 6 pontos” da chave

Duas semanas depois da virada sofrida pelo Arouca, o Baixada de Munique virou a chave e tinha outro confronto considerado direto tanto por vaga pelo G-6 quanto por liderança da chave. Diante do #Torce Contra, Guina e seus comparsas fizeram um bom jogo, abriram boa vantagem, souberam sofrer na etapa final e conseguiram matar o confronto na hora certa. Depois daquele 3 x 2, o negócio é não bobear!
 
O duelo entre os dois dos três últimos campeões da Série Prata começou com o Baixada mostrando o seu cartão de visitas. Tanque apareceu na faixa central, arriscou de longe e Henrique soltou a batata quente, no rebote, General poderia se consagrar e abrir a contagem, mas acabou chutando por cima. A resposta do TC veio no passe de Guilherme Alves para Mosquito soltar o petardo, porém, Matheusão colocou para corner. Início promissor!
 
Luizão e a sua patada entrou em ação, no entanto, não ofereceu perigo ao goleiro caiçara. Já o lado grená contragolpeou com General iniciando a trama, Tanque fez o pivô, devolução para o 77BM e o chute ficou nas mãos de Henrique. Na sequência, o artilheiro Beça serviu Tanque, que protegeu e preparou o tiro rasteiro, mas o arqueiro TC interceptou com as pernas.
 
Aos poucos o Baixada foi comandando as ações e a pressão de Jerry na defesa TC resultou a sobra para Tanque chegar batendo, mas Henrique foi esperto e chegou rachando. Em seguida, outro momento envolvendo o pivô caiçara contra o arqueiro branco, avanço do camisa 18 na direita, míssil direcionado no canto esquerdo e Henrique colocou para fora. São os nomes do momento!
 
Os dois times seguiam agredindo, jogo ‘bão’ de assistir e o bolão de Guilherme Alves encontrou Pedalástico livre na esquerda. Chute venenoso e Matheusão fez boa defesa, colocando par fora. Enquanto isso, o BM respondia com a “chapada do Holanda” na ponta esquerda, com estilo e seria um golaço, Henrique fez um DEFESÃO e mandou por cima. O lance seguiu, escanteio cobrado da direita por Piu, Beça recebeu, ficou no chão e conseguiu a finalização, porém outra vez o goalkeeper branco salvou o #Torce Contra um uma intervenção à queima-roupa.
 
De tanto insistir, o Baixada abriu a contagem aos 21 minutos. Jerry meteu um bolão para Padron disparar na direita e concluiu na saída de Henrique. Bola no canto direito, e enfim o placar foi alterado! 0 x 1! O TC buscou o empate rapidamente com Vini aproveitando o vacilo de Ducka, mas Matheusão caiu no canto esquerdo e colocou para fora.
 
Faltando dois minutos para o final do período, Beça levou vantagem sobre a marcação, arriscou o chute e Henrique salvou no susto, enquanto a cozinha branca despachava para longe. No entanto, aos 24, Luizão brincou no setor onde não pode, Beça foi esperto, bateu a carteira, e na hora do drible foi calçado por Henrique a um passo da área. Arbitragem entendeu como uma chance clara de gol, último homem e excluiu o goleirão. Péssima hora em perder um goleiro! Depois de uma conferência, Ribeirão assumiu a meta com a ingrata missão de parar o forte ataque santista. Na bola, Beça estava pronto, a barreira estava armada, só faltou o treinador Dener para compor o biombo, mas não teve jeito e o tiro  no meio do “artilheiro retardado” . 0 x 2!
 
Para quem pensou que o Baixada iria deitar e rolar com um goleiro improvisado, ledo engano. O #Torce Contra ganhou um goleiro-linha e empurrou o adversário na quadra de defesa. Até os 15 minutos foi um caos, onde o lado grená não respirava e aquele filme de duas semanas atrás começava a rodar na cabeça da galera. Mosquito mostrou o cartão de visitas ao dar bela assistência para Edinho chegar chutando, mas Matheusão colocou para fora. Na sequência, Pedalástico encontrou espaço e mandou um pombo sem asa, porém, outra grande intervenção do goleirão caiçara à queima-roupa! Parecia que o gol era questão de tempo!
 
O Baixada tentou sair do buraco e Tanque era a peça para manter a bola por mais tempo no ataque. Arrancada do 18BM na direita, cruzamento preciso e quase Beça assinou o terceiro gol com uma letra invocada. A sobra ficou com Ducka na ponta esquerda, ajeitada e tiro direcionado ao canto esquerdo, mas Luizão chegou travando e mandou a redonda para longe. Por falar no 4TC, por pouco não saiu o primeiro gol branco com o tiro estourando em General, o rebote voltou para o próprio defensor armar outra patada, porém, Matheusão fez outra defesaça ao cair no canto direito e triscar com a luva.
 
Aos 12 minutos, a pressão resultou em gol com o petardo de Luizão de longa distância e Pedalástico desviou no meio do caminho para vencer Matheusão. Será que o filme contra o Arouca iria se repetir? Temos muito jogo pela frente, pessoal! 1 x 2! O gol esquentou a peleja e o #Torce Contra continuava com a sua intensidade e o cruzamento de Edinho encontrou Renan livre dentro da área, mas a finalização passou à esquerda.
 
Aos 16 minutos, castigo branco e um pouco de folga para o lado grená. Ribeirão quis sair jogando, errou o passe e a redonda ficou limpa nos pés de Beça, com gol vazio e longe da área, mandou o chute rasteiro, com força, o suficiente para derrotar o goleiro improvisado. 1 x 3!
 
Mesmo assim, o TC não desistia, e mais um golo deixaria o duelo maluco. Pedalástico serviu Fábio dentro da área e a redonda explodiu no travessão, para desespero da galera azul no banco de reservas. Na sequência, outra vez o 18 azul em ação, jogada individual e pancada de longa distância, mas Matheusão voltou a frustrar a alegria adversária com outra intervenção.
 
Para fechar a conta, aos 25 minutos, Guina cortou o cruzamento vindo da direita e a redonda iria se perder na linha lateral, mas Jerry foi na raça, evitou a saída e o que era simples corte virou um passe, pois a redonda ficou limpa para Tanque arrancar e tocar na saída de Ribeirão. Bem-vindo à Ouro, Tanque! 1 x 4!
 
Com a vitória, o Baixada está entre os líderes da chave, ao lado de Catado e Arouca, no entanto, tem um jogo a mais em relação aos citados. Na próxima rodada, jogo complicado contra o Império Celeste, onde qualquer vacilo pode ser fatal. Por falar em duelo encardido, o #Torce Contra enfrenta o Condor’s, primeiro time do Z-2 e com muita fome de conquistar a primeira vitória no campeonato.
 
Ficha técnica
 
#Torce Contra 1 x 4 Baixada de Munique – 3ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Pedalástico (TC); Padron, Beça (2) e Tanque (BM)

Cartão Vermelho: Henrique (TC)

MVPs: 1 – Tanque (Baixada de Munique); 2 –Pedalástico (#Torce Contra) ; 3 –Holanda (Baixada de Munique)

Comentários (0)