Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca fica na frente duas vezes, mas cede empate ao Wake ‘n’ Bake e perde contato dos líderes

Empolgado após duas vitórias seguidas, o Arouca queria manter o bom momento e continuar com 100% de aproveitamento, mas pela frente tinha o Wake ‘n’ Bake, que buscava ascensão e incomodar o bloco de cima. Para quem acordou cedo viu um jogo movimentado, de duas equipes buscando o ataque e o empate por 2 x 2 acabou sendo justo, freando a arrancada arouquense.
 
A bola rolou, os dois times ficaram se estudando e a primeira oportunidade veio na faixa dos 4 minutos, com Vitinho disparando pelo lado esquerdo, corte para o meio e a bomba parou nas mãos de Cutait. Bem que o WB tentou sua resposta após Cury ser derrubado por Ricardo a dois passos da área. Falta frontal, Fongaro rolou e Leite parecia que não tinha acordado ao deixar a reonda passar e se perder na linha de fundo. Vai um despertador, aí?
 
Também na bola parada o Arouca teve a sua chance, e aproveitou. Heitor bateu a carteira de Caynã, passe para Klynsmann disparar e ser calçado por Leite. Falta frontal, de muito longe e típico para alguém soltar a pancada, Vitinho tomou distância e BOOOOOOOMBAAAAAAA!!!!!!! A redonda quebrou o radar de velocidade de tão rápida, Cutait buscou defender no canto direito, mas acabou deixando passar por baixo dos seus braços e o Aroucão largava na frente! 1 x 0!
 
O gol deixou o lado azul confortável e tinha o melhor momento da peleja. Luan serviu Vitinho na ponta direita, chute cruzado e a pelota passou perto. No lance seguinte, Vina avançou pelo meio, Rapha Hulk fez a parede e rolou para a chegada de Klynsmann, mas o tiro fraco facilitou a vida de Cutait.
 
Enquanto isso, o Wake ‘n’ Bake buscava um espaço para ser letal, mas encontrava muitas dificuldades em furar a parede azul. Cury tentava de todas as formas fazer o papel de pivô e deixar os seus companheiros em boas condições de arremate, no entanto, parava em Ricardo, que seguia implacável na marcação e colocava o 9 WB no bolso. Se os avantes não conseguiam, quem sabe o goleiro e Cutait saiu da quadra de defesa, foi levando até a faixa central e mandou um chutaço, porém, por cima de Marinho, que passou a primeira etapa tomando aquele banho de sol para manter a cor.
 
Nos instantes finais do primeiro tempo, quase o Aroucão aumentou sua vantagem com Vitinho batendo a carteira na quadra de defesa, pegou a rota para o lado direito e foi embora, Luigi tentou tirar de carrinho e a redonda passou entre suas canetas, virada de jogo para Rapha Hulk chegar batendo, mas Cutait fez um DEFESÃO e mandou para fora! Grande jogada da dupla! No lance seguinte, escanteio cobrado por Nelsinho, o arqueiro padeiro se atrapalhou, Rapha Hulk novamente tentou deixar o seu, porém, Cutait se recuperou e conseguiu fazer a intervenção.
 
Se o Arouca foi o dono do jogo no primeiro tempo, o Wake veio com tudo no início da etapa complementar. Cury conseguiu se livrar da marcação e deixou livre Leite na ponta esquerda, porém, o chute saiu fraco e Marinho pegava na bola pela primeira vez no jogo. No lance seguinte, Nieto arriscou de longe e o guarda-metas arouquense saltou no canto esquerdo para fazer boa defesa, no rebote, Fongaro ajeitou de cabeça para o meio da área, mas Ricardo chegou dando bica para o lado.
 
A pressão padeira era forte e Cutait novamente tentou deixar o seu tento com novo tiro da metade da quadra, mas a cabeça de Ricardo estava no lugar certo para impedir a igualdade. Porém, aos 11 minutos, o lado cinza ganhou um presentaço da defesa arouquense, com uma bola muito mal recuada, Fongaro ganhou de Vitinho e Austrália na corrida, ficou de frente para o crime e soltou o tiro no alto, perto da gaveta direita de Marinho. Tudo igual! 1 x 1!
 
A partida seguia aberta e a rede balançou duas vezes no intervalo de um minuto. Aos 14, Luan ligou o turbo na ponta direita e deixou a defesa padeira comendo poeira, passe para trás e Vitinho chegou chapando no meio da meta de Cutait. Aroucão novamente na frente! 2 x 1! Não deu tempo para comemorar, no giro seguinte, Caynã levantou na medida para Leite cabecear, Marinho fez linda defesa, deu rebote e Cury teve o gol livre para meter o coco na pelota e deixar igual outra vez. 2 x 2!
 
Após o empate, o Arouca pediu tempo e teve a chance de anotar o terceiro no chute de Vitinho, desvio de Luigi e sobra de Klynsmann arrematar com perigo, mas passou à direita. A resposta padeira veio no escanteio cobrado por Leite, desvio de Caynã e Marinho segurou firme. A réplica azul veio na jogada individual de Rapha Hulk, ciscada contra a marcação e tiro nas mãos de Cutait.
 
Pressão do Arouca rumo ao 100%! Luan na faixa esquerda, pivô de Rapha Hulk e tiro de Vitinho nas mãos de Cutait. Na sequência, outra vez Vitinho em ação, assistência precisa para a paulada de Rapha Hulk, mas o guarda-metas padeiro colocou para fora com outra boa intervenção. No último ataque do jogo, Fongaro sofreu falta a um passo da área, era a chance da virada com Fabinho, mas Marinho saiu bem da meta e tirou com a perna.
 
Fazia tempo que o Arouca não começava o campeonato com uma boa quantidade de pontos. Em três partidas, a equipe chegou aos 7 pontos, interrompendo uma sequência de dois triunfos seguidos. A última vez em que chegou a tal pontuação tinha sido na 22ª edição, no segundo semestre de 2016. Em terceiro na chave, os arouquenses terão uma pedreiraça pela frente, quando pega o líder Catado.
 
Se a missão do Arouca é encardida, do Wake ‘n’ Bake não é diferente. Com 5 pontos em quatro jogos, a equipe ainda não embalou e o teste de fogo será contra o Baixada de Munique.
 
Ficha técnica
 
Arouca 2 x 2 Wake ‘n’ Bake – 4ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Vitinho (2) (A); Fongaro e Cury (WB)

Cartões Amarelos: Heitor, Ricardo e Vitinho (A)

MVPs: 1 – Vitinho (Arouca); 2 – Cury (Wake ‘n’ Bake); 3 – Ricardo (Arouca)
 

Comentários (0)